Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Ceará Sporting Club

Ceará presente na XII Bienal Internacional do Livro

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

14 de Abril de 2017

O Vovô traz um stand com livros de diversos escritores alvinegros. Foto: Divulgação/CearaSC.com

Acontece a partir desta sexta-feira (14) até o dia 23 de abril no Centro de Eventos a 12ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. O Ceará Sporting Club apresenta durante a Bienal um stand com livros de vários escritores alvinegros.

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará tem como tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”. Segundo Pedro Mapurunga, Diretor de Biblioteca Cultura e Documentação do Ceará, o Ceará busca com o stand fortalecer institucionalmente a marca do clube.

Algumas das obras disponíveis no stand alvinegro:

Livro do Centenário, da Fundação Demócrito Rocha
Assim Se Construiu o Campeão – Volume I (1914 a 1978), de Pedro Mapurunga
Futebol Cearense: A História, de Alberto Damasceno
Futebol e Ditadura: A História de Nando, O Primeiro Jogador Anistiado do Brasil, do
Centro Cultural Ceará Sporting Club
Exemplares das Revistas 1914

Serviço
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará 
Quando: de 14 a 23 de abril
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Acesso gratuito

 

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará vence Uniclinic e Magno Alves marca o 100º gol com a camisa do Ceará

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

25 de Março de 2017

O atacante de 41 anos é o terceiro maior artilheiro do mundo em atividade com 445 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. Foto: Reprodução/Facebook

Saiu o gol 100 do Magnata com a camisa do Ceará! Na tarde deste sábado (25) o Ceará goleou o Uniclinic por 4 a 1 na Arena Castelão e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Luiz Otávio, Victor Rangel e Magno Alves (2) marcaram para o alvinegro, enquanto Netinho descontou para a Águia da Precabura.

“Eu só tenho que agradecer a torcida, minha família e até os adversários que me respeitam. Nosso objetivo é chegar a final, mas tem o Guarani de Juazeiro pela frente”, afirmou o agora sexto maior artilheiro da história do Ceará.

Com 194 jogos com a camisa do Ceará, o Magnata já marcou 445 gols na carreira.

Segunda (27) serão definidas as datas das semifinais do estadual.

10 maiores artilheiros da história do Ceará:

1. Gildo: 261
2. Mitotonio: 151
3. Sergio Alves: 141
4. Pipiu: 115
5. Antonino: 110
6. Magno Alves: 100
7. Zé Eduardo: 99
8. Da Costa: 94
9. Ivanir: 90
10. Mota: 89

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará empata com o Avaí e termina a rodada fora do G-4

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

05 de setembro de 2016

Ceara vs Avai

Com o empate, o clube cearense chegou aos 38 pontos. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ontem (04) a noite o Ceará empatou com o Avaí na Arena Castelão por 0 a 0 e chegou ao seu sexto jogo sem vitória na Série B. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 38 pontos e caiu para a quinta posição da Segundona.

Aos 26 minutos do segundo tempo o zagueiro do Avaí Fábio Sanches foi expulso, mas o Vovô não aproveitou. Nos acréscimos, o atacante Bill também foi expulso.

O Ceará encara agora o Goiás no sábado (10), às 18h30min, no estádio Serra Dourada, pela vigésima quarta rodada da Série B.

 

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará conclui o primeiro turno da Série B com a maior média de público da competição

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

07 de agosto de 2016

Ceara

O Ceará tem uma média de 14.524 torcedores por partida. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

A partida entre Ceará e Vasco no Castelão pela décima nona rodada da Segundona levou o maior público entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro de 2016: 56.400 torcedores. O Alvinegro concluiu o turno de ida da competição com a melhor média da Segundona, 14.524 torcedores por jogo.

O segundo colocado em média de público, o Bahia, levou 9.147 torcedores por partida. O terceiro lugar em média, o Paysandu (PA), tem uma média de 6.545. O Ceará possui também o segundo melhor aproveitamento como mandante: 76,7% dos pontos conquistados.

Com 35 pontos conquistados em 19 jogos (10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), o segundo colocado Ceará encara agora o Paysandu no dia 20 deste mês em Belém.

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará empata com o Botafogo (PB) e é eliminado da Copa do Brasil

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

21 de julho de 2016

Ceara vs Botafogo (PB)

O clube paraibano venceu o jogo de ida por 3 a 0. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ontem (20) a noite a torcida Alvinegra lotou o estádio Presidente Vargas e viu o Ceará empatar com o Botafogo (PB) por 0 a 0. Com o empate, o Vovô foi eliminado da Copa do Brasil.

O Belo venceu a partida de ida por 3 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pela primeira vez o clube paraibano vai disputar uma partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Ceará encara agora o Vila Nova no sábado (23), em Goiânia, pela Segundona.

Ceará 0x0 Botafogo (PB)

Público pagante: 18.183
Não-pagante: 451
Renda: R$ 132.832,00

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará vence o Criciúma e assume a terceira colocação da Segundona

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

17 de julho de 2016

Ceara vs Criciuma

O atacante Bill marcou o gol da partida aos 18 minutos do segundo tempo. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ontem (17) o Ceará venceu o Criciúma (SC) por 1 a 0 na Arena Castelão e assumiu a terceira colocação da Série B com 30 pontos.

O Alvinegro encara agora o Botafogo (PB) pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil na quarta (20), às 19h30min, no estádio Presidente Vargas. Pela décima sétima rodada da Segundona, o Ceará enfrenta o Vila Nova no sábado (23), às 16h, no estádio Serra Dourada.

OS GOLS

Aos 18 do segundo tempo, após assistência de Wescley, o atacante Bill chutou para o fundo do gol de Luiz e marcou o seu sétimo gol na Segundona 2016. 1 a 0 placar final.

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará perde para o Botafogo (PB) e se complica na Copa do Brasil

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

14 de julho de 2016

Botafogo (PB) vs Ceara

Os clubes se enfrentam pela partida de volta na quarta (20), às 19h30min, no PV. Foto: Divulgação

Ontem (13) a noite o Ceará perdeu por 3 a 0 para o Botafogo (PB) no estádio Almeidão pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

As equipes se enfrentam agora na quarta (20), às 19h30min, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta. O Belo pode até perder por 2 gols de diferença.

O Alvinegro encara pela Segundona o Criciúma no sábado (16), às 16h, na Arena Castelão.

OS GOLS

Aos 5 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, o zagueiro Sandro marcou contra. 1 a 0. 25 minutos depois, o zagueiro Plínio chutou de dentro da área e marcou para o Belo. 2 a 0.

Aos 17 do segundo tempo, após cruzamento, Plínio tocou para o fundo do gol de Éverson e marcou mais um. 3 a 0 placar final.

leia tudo sobre

Publicidade

Sub-15 do Ceará vence jogo-treino contra a Seleção Feminina da Austrália

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

12 de julho de 2016

Ceara vs Australia

As seleções femininas olímpicas de Brasil e Austrália se enfrentam no dia 23 deste mês, às 16h30min, no estádio Presidente Vargas. Foto: Israel Simonton/CearaSC.com

Ontem (11) a tarde o Sub-15 do Ceará venceu por 4 a 2 a Seleção Australiana de Futebol Feminino Olímpica no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. Em 3 tempos de trinta minutos; Ryan, Thiago, Wilbert e Talisson marcaram para o Alvinegro.

“O que vale menos é o placar final. Foi uma troca de informação significativa. Esse entendimento de jogo é muito importante para as nossas categorias de base. Para eles, disputar uma partida contra uma equipe que vai enfrentar Olimpíada é muito bom. Serve para que eles entendam a postura que um atleta precisa ter para chegar a uma seleção ou grande clube. Conseguimos mostrar a nossa força técnica”, afirmou o Coordenador do Futebol de Formação do Ceará, Anderson Silva.

Neste final de semana, o Ceará Sub-15 conquistou o segundo turno do Campeonato Cearense da categoria. Já no dia 23 (sábado) deste mês, a Seleção Feminina Australiana comandada por Alen Stajcic enfrenta a Seleção Feminina Brasileira Olímpica no estádio Presidente Vargas, às 16h30min.

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará possui a melhor média de público da Série B deste ano

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

05 de julho de 2016

Ceara

A equipe cearense soma 80.262 torcedores em 8 jogos disputados no Castelão com uma média de 10.033 torcedores por partida. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Com seis vitórias consecutivas em oito partidas disputadas na Arena Castelão, o Ceará possui a maior média de público da Série B 2016 com 10.033 torcedores por jogo. O Alvinegro levou 80.262 torcedores em 8 partidas, enquanto o Bahia somou 63.743 torcedores em 7 jogos, com uma média de 9.106 por partida.

Sábado (02), contra o Bahia no Castelão, o Vovô levou o segundo maior público da competição com 17. 428 pagantes, ficando atrás apenas de Sampaio Corrêa x Vasco com 28.927 torcedores.

O Ceará vem de quatro vitórias e dois empates na Segundona 2016, ocupando a terceira colocação da competição com 27 pontos, um a menos que Vasco (1º) e Atlético-GO (2º).

leia tudo sobre

Publicidade

Com gol de Rafael Costa, Ceará vence o Bahia no Castelão

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

03 de julho de 2016

Ceara vs Bahia

O camisa 9 marcou o gol da partida aos 3 minutos do primeiro tempo. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ontem (02) a noite o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Castelão. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 27 pontos e permaneceu com a terceira colocação da Segundona, apenas um ponto atrás da liderança ocupada pelo Vasco da Gama.

O Vovô enfrenta agora o Tupi (MG) na sexta (08), às 21h30min, no estádio Municipal de Juiz de Fora, pela décima quinta rodada da Série B.

OS GOLS

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo cobrou falta da esquerda e o atacante Rafael Costa cabeceou para o fundo do gol de Jean. 1 a 0 placar final.

leia tudo sobre

Publicidade

Com gol de Rafael Costa, Ceará vence o Bahia no Castelão

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

03 de julho de 2016

Ceara vs Bahia

O camisa 9 marcou o gol da partida aos 3 minutos do primeiro tempo. Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ontem (02) a noite o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Castelão. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 27 pontos e permaneceu com a terceira colocação da Segundona, apenas um ponto atrás da liderança ocupada pelo Vasco da Gama.

O Vovô enfrenta agora o Tupi (MG) na sexta (08), às 21h30min, no estádio Municipal de Juiz de Fora, pela décima quinta rodada da Série B.

OS GOLS

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo cobrou falta da esquerda e o atacante Rafael Costa cabeceou para o fundo do gol de Jean. 1 a 0 placar final.