Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Solar Cearense disputa a Copa Avianca em Minas Gerais

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

20 de outubro de 2017

Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama serão adversários do Carcará em Belo Horizonte. Foto: Stephan Eilert

O Solar Cearense viaja no próximo dia 24 (terça-feira) para a disputa da Copa Avianca de 25 a 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Será o último torneio preparatório disputado pelo Carcará antes da estreia do NBB 2017/2018 contra a equipe do Pinheiros em São Paulo, no dia 06 de novembro.

“A pré-temporada, normalmente, te dá a chance de fazer sua equipe melhorar, evoluir, e ficar mais forte por conta da preparação física. Essa, em especial, eu vi uma evolução muito grande. Talvez uma das pré-temporadas que eu senti um maior crescimento, no sentido do entendimento da proposta, onde a equipe, comissão e jogadores, sabe o seu papel dentro do grupo. Todos sabem os conceitos e os princípios em relação ao jogo, ao relacionamento. Isso é muito bom, agora temos que preservar isso para manter durante toda a competição”, afirmou o técnico Alberto Bial.

Já para o pivô Bruno Fiorotto “a Copa Avianca será um torneio para medirmos força, ganhar volume de jogo e entrosar ainda mais a nossa equipe. Essa confiança é importante para entramos no NBB com um bom ritmo de jogo”.

No torneio o Carcará cearense enfrenta tradicionais equipes como o Botafogo, Minas Tênis e o Vasco da Gama. O Solar venceu todos esses times em amistosos disputados neste ano. Para Felipe Ribeiro, os amistosos jogados até agora fortalecem e unem ainda mais o grupo antes da ida a Belo Horizonte. “Estamos mais unidos, com um conjunto melhor, mas não podemos esquecer que as outras equipes também evoluíram muito. As partidas desse torneio terão a pegada do NBB, os níveis dos jogos vão ser mais altos”, afirmou o ala-pivô.

Rashaun em recuperação

O ala-armador Rashaun não embarca com o grupo para a disputa da Copa Avianca, pois o atleta fraturou o dedão da mão esquerda durante os treinos e permanece em tratamento de 3 a 4 semanas.

 

JOGOS COPA AVIANCA

Quarta-feira (Dia 25/10)

16 horas – Vasco da Gama x Vitória

18h15  – Solar Cearense x Botafogo

20h30 – Minas Tênis x Flamengo

 

Quinta-feira (Dia 26/10)

16 horas – Solar Cearense x Vasco da Gama

18h15 – Flamengo x Botafogo

20h30 – Minas Tênis x Vitória

 

Sexta-feira (Dia 27/10)

16 horas – Botafogo x Vasco da Gama

18h15 – Flamengo x Vitória

20h30 – Solar Cearense x Minas Tênis

 

Sábado (Dia 28/10) – folga e mídia day

 

Domingo (Dia 29/10)

14h45 – Solar Cearense x Vitória

17 horas – Vasco da Gama x Flamengo

19h15 – Minas Tênis x Botafogo

 

Segunda-feira (Dia 30/10)

16 horas – Solar Cearense x Flamengo

18h15 – Botafogo x Vitória

20h30 – Minas Tênis x Vasco da Gama

 

Terça-feira (Dia 31/10)

14h45 – 5º colocado x 6º colocado

17 horas – 3º colocado x 4º colocado

19h15 – 1º colocado x 2º colocado – decisão do título

 

leia tudo sobre

Publicidade

Fortaleza sedia a meia maratona 21K Terra da Luz

Por guilhermecustodio em Corrida

16 de outubro de 2017

A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza acontece em meio a patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da capital. Foto: Divulgação

A capital cearense ganha uma meia maratona turística no seu calendário de corridas de rua! Acontece na manhã do dia 5 de novembro (domingo) em Fortaleza em meio a patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos a meia maratona “21K Terra da Luz”. A prova tem largada e chegada no Parque Bisão, de frente para a Estátua de Iracema e do novo letreiro luminoso com o nome CEARÁ, na avenida Beira-Mar.

Além do percurso de 21 quilômetros, atletas e corredores amadores também contam com os percursos de 5km e 10km. A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza tem a organização da Nova Letra, empresa cearense de concepção, planejamento, promoção e gestão de conteúdos para o esporte, cultura e turismo.

As inscrições acontecem pelo site https://www.21kterradaluz.com.br/ ou através de pagamento em dinheiro na Loja Pratick e no Centro Integrado de Apoio Ao Atleta (CIAA).

Serviço
21k Terra da Luz
Data: 
5 de Novembro
Horário: 5h (concentração)
Local: Parque Bisão (Av. Beira Mar, 4364, Meireles)
Percursos: 21k, 5k e 10k

Inscrições
Online:
 https://www.21kterradaluz.com.br
Pagamento em Dinheiro: Loja Pratick – Shopping Plaza Tower – Av Santos Dumont, 2626, (85) 3244.3858 e CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta. Rua Deputado Moreira da Rocha, 925, (85) 2181.0840.
Site: https://www.21kterradaluz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/21kterradaluz/
Instagram: https://www.instagram.com/21kterradaluz/
Mais Informações: (85) 2181.4092
Organização: Nova Letra

 

leia tudo sobre

Publicidade

Em 99 anos de história, Fortaleza disputa a sua quarta final nacional

Por guilhermecustodio em Fortaleza Esporte Clube

10 de outubro de 2017

Fortaleza goleado pelo Botafogo de Paulo César Caju e Afonsinho na grande final de 1968: 4 a 0. Foto: Mundo do Botafogo

O quase centenário Fortaleza começa no sábado (14) a disputa de mais uma final nacional em sua história. O tricolor encara desta vez o CSA (AL) na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Em outras três oportunidades o clube cearense também chegou a uma final nacional: Taça Brasil em 1960 contra o Palmeiras, Taça Brasil de 1968 contra o Botafogo-RJ e em 2002 decidiu a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano contra o Criciúma de Santa Catarina. Em todas as ocasiões, assim como em 2017, o tricolor decidiu fora de casa.

Relembre as decisões nacionais do Fortaleza:

Taça Brasil de 1960: o alviverde paulista na grande final

Célio, Toinho, Mesquita, Renato, Harry Carey, Sanatiel, Walter Vieira, Najibe, Mozart, Luis Francisco e Benedito. Com esses 11 jogadores de titulares o Fortaleza conquistou em 1960 o vice-campeonato da Taça Brasil (Série A) daquele ano. Na primeira partida da competição, em 11 de setembro, o Fortaleza venceu o ABC em Natal por 3×0. Um empate em 1 a 1 no jogo de volta no PV classificou o Leão.

Em seguida o Fortaleza eliminou o Moto Club (2×0 no PV e 1×1 em São Luís) e o favorito Bahia (0x0 no PV e 2×1 em Salvador). Nas semifinais o Leão encarou o Santa Cruz e empatou o primeiro jogo em Recife por 2×2. No jogo de volta o time cearense venceu em casa pelo placar de 2 a 1.

Na grande final o Fortaleza encarou o poderoso Palmeiras liderado pelos craques Julinho Botelho e Djalma Santos. No jogo de ida disputado no dia 22 de dezembro em um PV superlotado o Palmeiras marcou 3 gols em apenas 19 minutos, enquanto Benedito descontou para o Fortaleza. 3 a 1. Na partida de volta ocorrida em 28 de dezembro em São Paulo o Palmeiras goleou por 8 a 2. O artilheiro da competição foi o craque do Fortaleza Bececê com 6 gols.

Taça Brasil de 1968: a estrela solitária pela frente

Em 1968 o Fortaleza disputou mais uma vez a final da Taça Brasil. Disputando a última edição da competição, o tricolor eliminou o Bahia na fase inicial: perdeu por 1×0 em Salvador e venceu os outros dois jogos no PV por 1×0 e 2×1. Em seguida eliminou o Náutico, atual hexacampeão pernambucano e vice brasileiro de 1967. No jogo de ida em casa o Leão venceu o Timbu por 2×1, mas perdeu em Recife na volta pelo mesmo placar. No terceiro jogo disputado novamente na capital pernambucana o time cearense venceu por 1 a 0 com gol de Mozart.

Na grande final contra o Botafogo-RJ o Fortaleza empatou no PV por 2 a 2 (gols de Joãozinho e Erandy). No jogo de volta no Maracanã o Fogão goleou por 4 a 0 e conquistou a taça daquele ano. A competição atrasou e os jogos da final só aconteceram nos dias 3 de setembro e 4 de outubro de 1969. O time base do Fortaleza foi Mundinho, Willian, Zé Paulo, Renato, Luciano Frota, Garrinchinha, Lucinho, Erandy e Mimi, sob o comando do técnico Gilvan Dias.

Série B de 2002: o Tigre do imortal Paulo Baier na decisão

Jefferson, Ronaldo Angelim, Erandir, Dude, Sérgio, Chiquinho, Mazinho Loyola, Clodoaldo, Vinicius e Finazzi, entre outros, sob o comando de Luis Carlos Cruz, foram os nomes do acesso do Fortaleza para a elite do futebol nacional em 2002. Goleadas históricas marcaram a campanha, como: 4 a 1 no Criciúma, 6 a 1 sobre o Bragantino, 4 a 0 no XV de Piracicaba e 7 a 1 no Botafogo-SP. O Fortaleza terminou a primeira fase em terceiro lugar, atrás apenas de Criciúma e Sport.

No mata-mata a “Jangada Atômica” eliminou o América-MG com um empate em 0 a 0 em Belo Horizonte e uma vitória por 2 a 0 no PV. Nas semifinais contra o Jundiaí, em uma partida histórica no dia 23 de novembro daquele ano, o Tricolor de Aço goleou o time paulista por 6 a 1 no estádio Jaime Cintra (gols de Vinicius, Juninho, Kel e Clodoaldo – 3 vezes). Na volta o Fortaleza empatou no PV por 2 a 2 e garantiu o acesso para a Série A.

No jogo de ida da grande final contra o Criciúma, 49 mil pagantes assistiram no Castelão a vitória do Fortaleza por 2 a 0 (gols de Vinicius e Finazzi). Na partida de volta o Tigre goleou o Leão em Santa Catarina por 4 a 1 (com 3 gols do “lendário” Paulo Baier) e conquistou a Série B de 2002.

4 vezes Fortaleza em finais:

Taça Brasil 1960
22 e 28 de dezembro
Fortaleza 1×3 Palmeiras
Palmeiras 8×2 Fortaleza

Taça Brasil 1968
3 de setembro e 4 de outubro 1969
Fortaleza 2×2 Botafogo
Botafogo 4×0 Fortaleza

Série B 2002
30 de novembro e 7 de dezembro
Fortaleza 2×0 Criciúma
Criciúma 4×1 Fortaleza

Série C 2017
14 e 21 de outubro
Fortaleza x CSA
CSA x Fortaleza

* Entre os clubes cearenses apenas o Guarany de Sobral já conquistou um título nacional, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 sobre o América de Manaus.

** Em 2004 o Fortaleza subiu da Série B para a elite do futebol nacional terminando em segundo lugar do quadrangular final da competição disputado com Avaí, Bahia e Brasiliense. Naquele ano não foi disputado final.

 

 

leia tudo sobre

Publicidade

Curso discute o uso das mídias sociais para profissionais de saúde

Por guilhermecustodio em Mídias Sociais

17 de setembro de 2017

Manhã e tarde de troca de conhecimentos sobre o uso das mídias sociais por profissionais de saúde. Foto: Guilherme Custódio

Coachings, jornalistas, dentistas, educadores físicos, estudantes, empreendedores, entre outros profissionais, todos com olhares curiosos, lotaram o auditório do Duetts Office Tower (no bairro Cocó) neste sábado (16) no Curso de Gestão de Mídias Sociais para Profissionais de Saúde organizado pelo Crieatividade Gestão Esportiva.

O professor Alison Marques (jornalista e mestrando em Administração) e os participantes discutiram os mais variados assuntos sobre os caminhos práticos e teóricos das mídias sociais durante a manhã e a tarde deste sábado, dentre eles: identificação de público-alvo, construção de personas, planejamento de comunicação digital, produção de conteúdo, Facebook e Instagram ADS, métricas e monitoramento e plano de presença online.

“Para mim as mídias digitais são ferramentas do marketing essenciais para qualquer negócio ou empresa seja da área da saúde ou não. Pude perceber o quanto é importante saber a necessidade de cada cliente. Oferecendo sempre um serviço ou produto com qualidade que possa trazer um feedback positivo para aquele que investe em ferramentas como o Facebook Insights ou ADS, por exemplo. É necessário entender o seu nicho sempre agregando serviços e produtos de qualidade e que estejam a disposição do cliente”, declarou empolgado o estudante de Gestão Desportiva e Lazer Mateus Reinaldo (20 anos), participante do curso.

Professor Alison Marques. Foto: Guilherme Custódio

Fala, professor Alison!

– “O segundo maior buscador do mundo é o You Tube. Só nele, mais de 300 horas de vídeo são enviadas por minuto”.

– “Até 2018 2/3 do consumo móvel será de vídeos”.

– “O volume de dados criado nos últimos dois anos é maior do que a quantidade produzida em toda a história da humanidade”.

– “Só no Google 3,5 bilhões de buscas são feitas por dia”.

Formação Líder Coach Esportivo

Sandra Santos (agachada, a última da esquerda para a direita): coach da seleção duas vezes vice campeã olímpica de futebol feminino (Atenas em 2004 e Pequim em 2008). Foto: Reprodução/Facebook

Já nos dias 29 e 30 de setembro acontece em Fortaleza a “Formação Líder Coach Esportivo” com a coach esportiva da seleção brasileira de futebol feminino Sandra Santos, idealizadora da Metodologia PRAIVE (programa para resultado de alto impacto na vida através do esporte). A formação também é organizada pelo Crieatividade Gestão Esportiva.

Voltada para profissionais do segmento esportivo que buscam melhoras constantes, a formação aborda a promoção do autoconhecimento e do comprometimento como autodesenvolvimento, desenvolvimento da escuta do líder, comunicação assertiva e construção de relações baseadas na confiança, entre outros temas.

Mais informações sobre a formação pelo 85 997490793 (Camila Lima),  85 999386377 (Nathan Souza) ou pelo email crieatividade.ge@gmail.com. Camila e Nathan são sócios diretores do Crieatividade Gestão Esportiva.

* O jornalista Guilherme Custódio foi convidado para o Curso de Gestão de Mídias Sociais para Profissionais de Saúde pelo Crieatividade Gestão Esportiva.

 

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Elaine Gomes é campeã de handebol na Turquia

Por guilhermecustodio em Handebol

30 de agosto de 2017

Última agachada da esquerda para a direita. De Fortaleza para o mundo! Foto: Divulgação

Com apenas um mês morando na Turquia, a pivô cearense Elaine Gomes conquistou o seu primeiro título no país europeu. Nesta terça-feira o Kastamonu Belediyesi, time de Elane, venceu o Yenimahalle Belediyesi pelo placar de 27 x 26 e faturou a Supercopa da Turquia de handebol.

“Começamos com o pé direito. Eu joguei pouco tempo, mas não estou chateada nem triste. Até porque o técnico mesmo me disse: “Calma, eu vou te usar durante o ano inteiro”. Então acho que foi alguma técnica dele, porque teve TV, gente filmando. Joguei acho que nem 15 minutos no primeiro tempo. Mas isso não importa. O que importa é que ganhamos. Temos que acertar muita coisa. Foi bem ruim o jogo. Mas agora não tem do que reclamar. Ao menos ganhamos, mesmo jogando mal”, afirmou a cearense campeã mundial em 2013 e bicampeã pan-americana com a seleção brasileira.

“A gente percebeu com esse jogo que a gente tem que melhorar muito, muito mais. Para o nível de Champions League, daqui a duas semanas, a gente não está nada bem. Mas vamos seguir”, concluiu.

A estreia na Champions League acontece no dia 9 de setembro, na Croácia, contra o Podravka Vegeta. Será um jogo único. Quem se classificar garante vaga para a fase de grupos da competição. O Kastamonu Belediyesi é o atual campeão turco.

leia tudo sobre

Publicidade

Evento na Praia do Futuro promove atividade física e lazer

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

16 de agosto de 2017

O Esporte na Rua é gratuito e aberto ao público. Foto: REMS

No dia 27 de agosto (domingo) acontece em Fortaleza, na Praça da Paz Dom Hélder Câmera (na Praia do Futuro), de 8h às 13h, o evento Esporte na Rua com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer. A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promove o evento. O “Esporte na Rua” é um chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos e conta com a participação de diversos membros da rede. Aqui no Ceará o evento é realizado pela REMS, Instituto Esporte Mais – IEMais e Instituto Povo do Mar – IPOM, membros da REMS.

O evento acontece em comemoração aos 10 anos da REMS e é organizado em parceria com as empresas Crieatividade Gestão Esportiva, Lúdico Games – Diversão & Entretenimento e com apoio da Planet Smart City. Gratuitas e abertas ao público, serão realizadas atividades como futebol de areia, futsal, oficina de capoeira, vôlei de areia, skate, slackline, entre outras.

A REMS reúne 86 organizações que acreditam no esporte como fator de crescimento humano. Juntas, essas entidades realizam mais de 100 mil atendimentos por ano.

Esporte na Rua

Quando: 27 de agosto (domingo)

Onde: Praça da Paz Dom Hélder Câmera (Praia do Futuro)

Que horas: 8h às 13h

Gratuito

 

leia tudo sobre

Publicidade

Fortaleza sedia a 10° Copa do Brasil de Futebol de Mesa

Por guilhermecustodio em Futebol de Botão

25 de maio de 2017

A entrada é gratuita! Foto: Divulgação

Cerca de 60 competidores disputam pela primeira vez em Fortaleza neste final de semana a 10° Copa do Brasil de Futebol de Mesa. A disputa ocorre nos dias 27 e 28 de maio, no shopping RioMar Fortaleza, no piso L1, perto da Praça de Eventos, às 10h no sábado e às 15h no domingo.

Pela primeira vez no Nordeste, na modalidade Dadinho, tradicionais clubes do futebol brasileiro disputam a segunda principal competição do país, como Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Sport Recife, Ceará e Fortaleza.

Os melhores jogadores de futebol de botão do Brasil participam da competição. Os oito primeiros colocados são premiados, com um troféu para os quatro primeiros e medalhas para os outros quatro.

Diversão para o público nesta sexta-feira (26/05)

Nesta sexta-feira (26), das 10h às 22h, o público em geral pode jogar futebol de mesa gratuitamente. As mesas estão disponíveis no espaço Sinucabol, no piso L1, perto da Praça de Eventos 1. A Federação de Futebol de Mesa do Ceará (Futmece), em parceria com o RioMar Fortaleza e a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), organiza o torneio.

Sobre o Futebol de Mesa         

O Futebol de Mesa foi criado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. Também conhecido como “Futebol de Botão”, o jogo com botões simula uma partida de futebol onde os jogadores são movidos com uma palheta. Desde 1988 reconhecido como modalidade desportiva no Brasil, competições estaduais e nacionais movimentam o esporte no país.

Serviço: 10ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa

Local: Piso L1, perto da Praça de Eventos 1 – RioMar Fortaleza

Dias:

24, 25 e 26/05 – Público em geral poderá se divertir e praticar a modalidade de forma gratuita

27/05 – 1ª Fase do Campeonato; aberto ao público para assistir

28/05 – Fase Final e Premiação dos Vencedores; aberto ao público para assistir

Horários:

24, 25, e 26/05 – 10h às 22h

27/05 – 10h

28/05 – 15h

Entrada gratuita

leia tudo sobre

Publicidade

Campeonato Cearense de Duathlon terrestre acontece na Praia do Futuro

Por guilhermecustodio em Duathlon

24 de maio de 2017

As inscrições ocorrem até o dia 09 de junho. Foto: Ale Machado

No dia 17 de junho, no Clube dos Diários (Praia do Futuro), ocorre a etapa única do Campeonato Cearense de Duathlon terrestre, válida pelo ranking cearense.

Cerca de 150 atletas competem nas categorias Duathlon terrestre principal (qualquer modelo de bicicleta) e Duathlon terrestre festivo (também qualquer modelo de bicicleta). As duas categorias são para competidores acima dos 14 anos.

O evento premia com troféus os 5 primeiros do geral no Duathlon terrestre principal e os 3 primeiros do geral no Duathlon terrestre (festivo), medalhas em todas as categorias até o quinto colocado e medalhas de finisher para todos os atletas.

As inscrições acontecem até o dia 09 de junho nas lojas Barcellos, Velo Sports, na Sede da Fetriece (Rua Rodrigues Júnior, 89, Centro) das 7h30min as 12h30min e via depósito bancário/transferência.

Distâncias das provas:

Duathlon terrestre principal – Corrida (5 km), Ciclismo (20 km), Categoria (2,5 km)

Duathlon terrestre festivo – Corrida (2,5 km), Ciclismo (10 km), Categoria (2,5 km)

 

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará presente na XII Bienal Internacional do Livro

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

14 de abril de 2017

O Vovô traz um stand com livros de diversos escritores alvinegros. Foto: Divulgação/CearaSC.com

Acontece a partir desta sexta-feira (14) até o dia 23 de abril no Centro de Eventos a 12ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. O Ceará Sporting Club apresenta durante a Bienal um stand com livros de vários escritores alvinegros.

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará tem como tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”. Segundo Pedro Mapurunga, Diretor de Biblioteca Cultura e Documentação do Ceará, o Ceará busca com o stand fortalecer institucionalmente a marca do clube.

Algumas das obras disponíveis no stand alvinegro:

Livro do Centenário, da Fundação Demócrito Rocha
Assim Se Construiu o Campeão – Volume I (1914 a 1978), de Pedro Mapurunga
Futebol Cearense: A História, de Alberto Damasceno
Futebol e Ditadura: A História de Nando, O Primeiro Jogador Anistiado do Brasil, do
Centro Cultural Ceará Sporting Club
Exemplares das Revistas 1914

Serviço
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará 
Quando: de 14 a 23 de abril
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Acesso gratuito

 

leia tudo sobre

Publicidade

Fora de casa, Basquete Cearense vence o Paulistano e fica perto da classificação no NBB

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

11 de abril de 2017

Uma vitória separa o Carcará das quartas de final do NBB! Foto: Filippo Ferrari/Divulgação

Na noite desta terça-feira (11) o Basquete Cearense venceu o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Júnior por 85 a 81 e conquistou a segunda vitória sobre a equipe paulista em três jogos disputados.

O Paulistano chegou a abrir 15 pontos de vantagem sobre o time cearense, mas em uma noite inspirada do cestinha da partida Davi Rossetto, com 22 pontos, o Carcará reagiu e buscou a vitória fora de casa. O ala Lucas Dias foi o cestinha do CAP com 19 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (15), às 14 horas, na Arena do Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza. Se o Carcará vencer, se classifica para enfrentar o Franca nas quartas de final do NBB. Se o CAP ganhar, os times se encaram mais uma vez no quinto jogo em São Paulo.

leia tudo sobre

Publicidade

Solar Cearense disputa a Copa Avianca em Minas Gerais

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

20 de outubro de 2017

Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama serão adversários do Carcará em Belo Horizonte. Foto: Stephan Eilert

O Solar Cearense viaja no próximo dia 24 (terça-feira) para a disputa da Copa Avianca de 25 a 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Será o último torneio preparatório disputado pelo Carcará antes da estreia do NBB 2017/2018 contra a equipe do Pinheiros em São Paulo, no dia 06 de novembro.

“A pré-temporada, normalmente, te dá a chance de fazer sua equipe melhorar, evoluir, e ficar mais forte por conta da preparação física. Essa, em especial, eu vi uma evolução muito grande. Talvez uma das pré-temporadas que eu senti um maior crescimento, no sentido do entendimento da proposta, onde a equipe, comissão e jogadores, sabe o seu papel dentro do grupo. Todos sabem os conceitos e os princípios em relação ao jogo, ao relacionamento. Isso é muito bom, agora temos que preservar isso para manter durante toda a competição”, afirmou o técnico Alberto Bial.

Já para o pivô Bruno Fiorotto “a Copa Avianca será um torneio para medirmos força, ganhar volume de jogo e entrosar ainda mais a nossa equipe. Essa confiança é importante para entramos no NBB com um bom ritmo de jogo”.

No torneio o Carcará cearense enfrenta tradicionais equipes como o Botafogo, Minas Tênis e o Vasco da Gama. O Solar venceu todos esses times em amistosos disputados neste ano. Para Felipe Ribeiro, os amistosos jogados até agora fortalecem e unem ainda mais o grupo antes da ida a Belo Horizonte. “Estamos mais unidos, com um conjunto melhor, mas não podemos esquecer que as outras equipes também evoluíram muito. As partidas desse torneio terão a pegada do NBB, os níveis dos jogos vão ser mais altos”, afirmou o ala-pivô.

Rashaun em recuperação

O ala-armador Rashaun não embarca com o grupo para a disputa da Copa Avianca, pois o atleta fraturou o dedão da mão esquerda durante os treinos e permanece em tratamento de 3 a 4 semanas.

 

JOGOS COPA AVIANCA

Quarta-feira (Dia 25/10)

16 horas – Vasco da Gama x Vitória

18h15  – Solar Cearense x Botafogo

20h30 – Minas Tênis x Flamengo

 

Quinta-feira (Dia 26/10)

16 horas – Solar Cearense x Vasco da Gama

18h15 – Flamengo x Botafogo

20h30 – Minas Tênis x Vitória

 

Sexta-feira (Dia 27/10)

16 horas – Botafogo x Vasco da Gama

18h15 – Flamengo x Vitória

20h30 – Solar Cearense x Minas Tênis

 

Sábado (Dia 28/10) – folga e mídia day

 

Domingo (Dia 29/10)

14h45 – Solar Cearense x Vitória

17 horas – Vasco da Gama x Flamengo

19h15 – Minas Tênis x Botafogo

 

Segunda-feira (Dia 30/10)

16 horas – Solar Cearense x Flamengo

18h15 – Botafogo x Vitória

20h30 – Minas Tênis x Vasco da Gama

 

Terça-feira (Dia 31/10)

14h45 – 5º colocado x 6º colocado

17 horas – 3º colocado x 4º colocado

19h15 – 1º colocado x 2º colocado – decisão do título