Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Cearense Amandinha concorre ao prêmio de melhor do mundo no futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

14 de janeiro de 2017

Amandinha busca a sua terceira conquista de melhor jogadora de futsal do planeta. Foto: RV Sports/Divulgação

Nesta semana o site Futsal Planet divulgou a lista das concorrentes ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo. A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, mais conhecida como Amandinha, de 22 anos, busca conquistar pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo de futsal.

“Fiquei muito feliz com a indicação, estar entre as 10 finalistas é um motivo de grande orgulho. O ano de 2016 foi muito vitorioso para mim e essa indicação só reforça isso. Está nas mãos de Deus e que ele guie minha vida!”, afirmou a cearense campeã das edições de 2014 e 2015 do prêmio de melhor do mundo no futsal.

Nascida no bairro Conjunto Ceará, a ala da seleção brasileira e do Leoas da Serra de Lages (SC) atuou pelo Barateiro Futsal de Brusque (SC) durante mais de 6 anos e conquistou a Libertadores, Taça Brasil e estaduais pela equipe de Brusque.

O portal Futsal Planet promove desde 2007 a eleição de melhor jogadora de futsal do mundo com o aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Conheça mais sobre a cearense Amandinha:

Imagem de Amostra do You Tube

leia tudo sobre

Publicidade

Projeto A Maré Vida ensina o surf para pessoas com deficiência

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

13 de janeiro de 2017

Amar é vida! Foto: Divulgação

O projeto A Maré Vida nasceu em julho de 2016 na Praia do Futuro (Fortaleza/CE) para transformar o surf em um esporte de todos. Qualquer pessoa com deficiência física ou mental pode participar do A Maré Vida e ter aulas gratuitas.

O projeto surgiu do amor de três profissionais pelo esporte e do sentimento deles de compartilhar o surf com pessoas com deficiência: Gustavim (39 anos), dono da escolinha PF Surf School; Camila Lima (29 anos), médica acupunturista; e Raíssa Forte (28 anos), educadora física.

“Quando eu vi o Mecim (Emerson Martins, surfista tetraplégico) na água pela primeira vez, eu tenho certeza que saí com alguma coisa diferente dentro de mim. Porque você vê um negócio teoricamente tão absurdo que para mim era tão difícil de imaginar. Vê-lo na cadeira de rodas, sem conseguir se vestir, precisando de ajuda e depois vê-lo dentro do mar, solto, feliz, parece um peixe, pensei: ‘eu estava reclamando de quê mesmo? Eu estava dizendo que não podia fazer o quê?’”, indaga Camila.

Rafael Saraiva, aluno do projeto, era surfista quando perdeu a perna em um acidente de moto. “Eu tinha um certo receio de sair de casa, porque minha perna atrofiou e tive que usar a gaiola. As pessoas me viam e falavam: ‘olha o bichinho, o que foi que ele fez para ele sofrer tanto?’. Eu começava a chorar no meio da rua quando eu ouvia aquilo. As crianças apontavam. Eu vim para o projeto achando que não dava certo, mas não vi nada disso aqui, eu encontrei uma família. Apaixonei pelo surf de novo que estava aqui dentro ainda, o Gustavo tem tido paciência e eu estou muito feliz”, afirma Rafael.

(D) Eficientes! Foto: Divulgação

A Maré Vida também constrói pranchas ecológicas de garrafas pet, capacita universitários de educação física e promove sessões de acupuntura para pais e cuidadores, por exemplo.

Atualmente os materiais utilizados no projeto são financiados pelos 3 idealizadores e os voluntários não ganham pelo seu trabalho, nem mesmo vale-transporte e vale-alimentação.

O projeto precisa de alguns materiais para as aulas de surf como parafina, camisas de lycra, nadadeiras e uma cadeira anfíbia para os cadeirantes usarem na praia. Já para a acupuntura o projeto necessita de maca portátil, agulhas, ventosas, eletroacupuntura e sementes auriculares.

Para as ecopranchas, A Maré Vida precisa de cola compound, gelo seco, abraçadeiras, tesouras e estiletes. O projeto ainda necessita da remuneração de cinco estagiários (estudantes de Educação Física e Medicina) com vale-transporte e vale-alimentação.

Amar é vida! Colabore com o projeto A Maré Vida pelo https://www.catarse.me/amarevida

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Bruno Taffy é convocado para a seleção brasileira de futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

06 de janeiro de 2017

Chegou a vez do craque cearense! Foto: Sandra Santiago/Inter Movistar

Nesta quinta-feira (05) o cearense Bruno Taffy, de 26 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de futsal pelo técnico PC Oliveira (56 anos).

“O que estou sentindo é difícil de definir em palavras, mas acredito que felicidade e gratidão a Deus e todas as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente para eu chegar até aqui. Quando recebi a notícia passou um filme na minha cabeça de tudo que passei até aqui, só quem me conhece de perto sabe o quanto foi difícil”, afirmou o cearense atual melhor jogador da liga espanhola de futsal.

No final de janeiro a seleção brasileira viaja para Barcelona e enfrenta um selecionado da Catalunha em um amistoso.

“Espero agora fazer um grande trabalho lá e também na minha equipe para tentar sempre ser lembrado na seleção. Nunca podemos nos conformar, temos sempre que querer mais. Logicamente, sem passar por cima de ninguém. Com humildade e pés no chão”, falou Bruno Taffy, jogador do atual tricampeão espanhol de futsal, o Inter Movistar de Madrid.

Taffy já jogou em clubes como o Espaço Jovem (CE), Santos (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Palma Futsal (Mallorca-ESP).

OS CONVOCADOS

Goleiros: Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba)
Fixos: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (Inter Movistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (Inter Movistar-ESP), Gadeia (Inter Movistar-ESP)
Pivôs: Humberto (Inter Movistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense de 18 anos conquista o campeonato mundial de kitesurfe na Oceania

Por guilhermecustodio em Kitesurfe

20 de dezembro de 2016

Bebe

Carlos Mário, o Bebê, campeão mundial de kite aos 18 anos. Foto: Handryne Michaelsen

Na madrugada desta segunda (19), horário de Fortaleza, o cearense Carlos Mário, mais conhecido como “Bebê”, de 18 anos, conquistou a Liga Mundial de Kitesurfe (World Kiteboarding League) em Nova Caledônia, na Oceania.

Surgido nas águas da Lagoa do Cauípe, em Caucaia, Bebê marcou 37.82 pontos e venceu o holandês Youri Zoon com 32.63 e o também cearense do Cumbuco Set Teixeira (32.1 pontos).

“Eu fico sem palavras para descrever o tamanho da felicidade que eu tenho agora por que foi um sonho que eu sempre tive desde que comecei a entrar no esporte. Passei por muita dificuldade para chegar aonde eu cheguei agora. Eu tenho que agradecer sempre muito a Deus, a família, a torcida e aos meus patrocinadores”, afirmou o cearense campeão da Liga Mundial de Kitesurfe.

Carlos Mario

Dá-lhe Bebê! Foto: World Kiteboarding League

Campeão com uma manobra conhecida como Slim9, Bebê dedicou a conquista a uma pessoa especial. “Eu queria dedicar esse título a minha mãe, pois ela sempre nos ajudou, trabalhou bastante. Eu perdi meu pai muito novo, com 5 anos de idade, e ela sempre deu o máximo dela para nos dar o melhor. A gente passou por bastante dificuldade, mas graças a Deus a gente sempre ergueu a cabeça e seguiu em frente. Mãe, esse título aqui é seu, obrigado por tudo!”.

Confira a participação do campeão mundial Bebê na Liga Mundial de Kitesurfe:

Imagem de Amostra do You Tube

leia tudo sobre

Publicidade

Basquete Cearense perde em casa para o Bauru pelo NBB

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

18 de dezembro de 2016

Basquete Cearense

O Carcará cearense enfrenta agora o Flamengo fora de casa na terça (20). Foto: Farley Brasil

Na noite deste sábado (17) o Bauru Basket conquistou a sua quarta vitória consecutiva no NBB contra o Basquete Cearense no ginásio Paulo Sarasate pelo placar de 79 a 73. O cestinha do Bauru foi o pivô Hettsheimeir com 24 pontos e oito rebotes.

Com a quarta vitória seguida o Dragão paulista ocupa agora a quarta colocação do Novo Basquete Brasil com seis vitórias em nove jogos (66,7% de aproveitamento). Já o Carcará cearense caiu para o décimo lugar na tabela com 5 derrotas em nove partidas (44,4% de aproveitamento).

O Basquete Cearense encara agora o Flamengo fora de casa na terça (20) às 18h30min. Já o Bauru enfrenta o Minas na terça (20) às 20h.

Davi Rossetto

O armador do Carcará Davi Rossetto em ação contra o Bauru Basket. Foto: Farley Brasil

Também na noite deste sábado o Franca venceu o Vitória no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), por 86 a 77. Os armadores Coelho e Alexey foram os destaques da equipe paulista. O Franca ocupa a décima colocação juntamente com o Solar Cearense. Já o Vitória caiu para a quinta posição.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Viviane Sucuri vence em sua estreia no UFC

Por guilhermecustodio em UFC

11 de dezembro de 2016

Viviane Sucuri

Foi a primeira luta de uma cearense no Ultimate Fighting Championship. Foto: UFC/Divulgação

Emoção! Na noite deste sábado (10) a cearense Viviane “Sucuri” Pereira venceu a canadense Valerie Letourneau, atual nona colocada na divisão peso-palha (até 52 kg), em confronto do card preliminar do UFC 206 no Air Canada Centre em Toronto no Canadá.

Após 3 rounds bem disputados, o duelo foi decidido pelos juízes. Um árbitro deu vitória para a canadense e os outros dois para a cearense de Tauá.

A atleta de 23 anos da equipe Dragon Kombat, de Fortaleza, possui agora 13 vitórias em 13 lutas. A primeira cearense a competir no Ultimate Fighting Championship possui três prêmios na carreira: no Xtreme Fighting Championships (XFC), no Bitetti Combat e no Limo Fight Championship (LFC).

 

leia tudo sobre

Publicidade

Bicampeão cearense de Muay Thai busca patrocínios

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

10 de dezembro de 2016

Serginho Junior

Serginho Junior nasceu no Serviluz e possui um cartel de 27 lutas com 22 vitórias. Foto: Rodrigo Gentil

Bicampeão cearense de Muay Thai, terceiro lugar no Brasileiro, campeão do Coronel Combat, bicampeão do Sobral Extreme e dono de dois cinturões (um no MMA e outro no Muay Thai). Ufa! O competidor cearense Serginho Junior, de 23 anos, já representou o nosso Estado em competições em São Paulo e no Rio Grande do Norte.

“Eu fiz oito anos de Triathlon e fui convidado por um amigo para fazer o Muay Thai e estou até hoje. Estou há sete anos nessa batalha”, disse Serginho. O cearense nascido no bairro Serviluz possui um cartel de 27 lutas com 22 vitórias e 5 derrotas.

“O bairro onde a gente mora é um bairro muito criticado pela galera. Ali não tem só marginal, ali dentro têm muitos novos talentos, só falta apoio”, afirmou o competidor cearense.

Serginho

Serginho com a sua esposa Dariza Barreto e o seu filho Benjamim de 9 meses. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre os seus sonhos, o professor de Muay Thai e Kickboxing afirmou que “a minha meta é evoluir junto com a minha equipe TRKB, com o meu mestre Je Azevedo e com os meus companheiros de treino. Agradeço principalmente a minha esposa e a minha mãe, uma batalhadora. Eu quero ser o campeão. Rumo ao topo”!

Quem quiser colaborar com o Serginho em suas competições com os custos de passagem, hospedagem e alimentação, entrar em contato com o competidor através do 9 99122027 ou 9 89824420.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense de 21 anos conquista a segunda colocação no Ironman Fortaleza

Por guilhermecustodio em Ironman

21 de novembro de 2016

Paula Ponte concluiu a prova em 10h49min46seg. Foto: Divulgação/Ironman Brasil

Paula Ponte concluiu a prova em 10h49min46seg. Foto: Divulgação/Ironman Brasil

Neste domingo (20), às 6 da manhã, 800 competidores largaram do Marina Park Hotel, na Praia de Iracema, para os 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida, entre três cidades – Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante. 9 horas, 12 minutos, nove segundos e 77 centésimos depois, o paulista de 39 anos José Belarmino Souza Filho chegou e foi o campeão da categoria masculina.

Felipe Dayrell Silvestre ficou em segundo e Gustavo Fleruy Soares ocupou a terceira colocação. Já na categoria feminina, a primeira colocada, a uruguaia Maria Porrini, concluiu a prova em 10 horas e 45 minutos. Quatro minutos e 46 segundos depois, a cearense Paula Ponte, de 21 anos, chegou em segundo e Livia Bustamante conquistou a terceira colocação.

Pelo terceiro ano consecutivo Fortaleza sediou o Ironman. A etapa da capital deu 40 vagas para a final do Mundial de Kona, no Havaí, no dia 14 de outubro de 2017.

Masculino
1) José Belarmino Souza Filho (BRA), 9:12:09.77
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:18:39.35
3) Gustavo Fleruy Soares (BRA), 9:20:19.56

Feminino 
1) Maria Porrini (URU), 10:45:00.70
2) Paula Ponte (BRA), 10:49:46.99
3) Livia Bustamante (BRA), 11:02:16.92

leia tudo sobre

Publicidade

IBCC realiza campanha de arrecadação de materiais esportivos

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

11 de novembro de 2016

IBCC

O Instituto de Basquete e Cultura do Ceará (IBCC) beneficia jovens de vários bairros da capital. Foto: Reprodução/Facebook

Criado em 08 de janeiro de 2000, o Instituto de Basquete e Cultura do Ceará (IBCC) começou uma campanha de arrecadação de materiais esportivos novos ou usados como shorts, blusas, camisetas, tênis e basqueteiras.

Algumas crianças e adolescentes do IBCC estão treinando descalças por falta de tênis de treino. Coordenado pelo professor Ernando Ferreira, o IBCC beneficia jovens de 8 aos 18 anos.

O projeto apoia jovens de bairros como Genibaú, Granja Portugal, Granja Lisboa, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Planalto Ayrton Senna e Pirambu.

Os treinos das escolinhas de basquete do IBCC acontecem na quadra de esporte do CSU Conjunto Ceará (segundas, quartas e sextas) e na escola Liceu Prof. Domingos Brasileiro no bairro Planalto Ayrton Senna (terças e quintas), ambos às 19h30min.

O IBCC contribui com o desenvolvimento de jovens através da educação, do esporte e da cultura.

Colabore com o IBCC, doe o seu material esportivo para o projeto! Entre em contato com:

Rosangela Alves: 9 86758637

Wellington: 9 81822041

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Silvana Lima vence na Austrália e volta à elite mundial do surfe em 2017

Por guilhermecustodio em Surfe

08 de novembro de 2016

Silvana Lima

Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, a surfista de Paracuru derrotou a australiana Philippa Anderson na final. Foto: Divulgação/WSL

Neste domingo (06) a cearense Silvana Lima conquistou a etapa do QS 6000 em Sydney, na Austrália, e voltou a elite mundial do surfe em 2017. A surfista de Paracuru chegou a 18.750 pontos em 34 etapas e fechou o ano na liderança da divisão de acesso.

Em Cronulla Beach a cearense de 32 anos venceu na final a australiana Philippa Anderson por 11.30 a 8.60. “Super feliz com essa vitória”, afirmou Silvana em uma rede social.

Até a conquista em Sydney, Silvana Lima derrotou nomes como a havaiana Coco Ho, a americana Tia Blanco, a australiana Kirra-Belle Olsson e a caribenha Chelsea Tuach, de Barbados. A australiana Bronte Macaulay também subiu a elite do surfe em 2017.

Duas vezes vice-campeã mundial, em 2008 e 2009, Silvana Lima encara agora o Roxy Pro Gold Coast, em Queensland na Austrália. A competição abre a temporada de 2017 da elite mundial do surfe feminino.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Amandinha concorre ao prêmio de melhor do mundo no futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

14 de janeiro de 2017

Amandinha busca a sua terceira conquista de melhor jogadora de futsal do planeta. Foto: RV Sports/Divulgação

Nesta semana o site Futsal Planet divulgou a lista das concorrentes ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo. A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, mais conhecida como Amandinha, de 22 anos, busca conquistar pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo de futsal.

“Fiquei muito feliz com a indicação, estar entre as 10 finalistas é um motivo de grande orgulho. O ano de 2016 foi muito vitorioso para mim e essa indicação só reforça isso. Está nas mãos de Deus e que ele guie minha vida!”, afirmou a cearense campeã das edições de 2014 e 2015 do prêmio de melhor do mundo no futsal.

Nascida no bairro Conjunto Ceará, a ala da seleção brasileira e do Leoas da Serra de Lages (SC) atuou pelo Barateiro Futsal de Brusque (SC) durante mais de 6 anos e conquistou a Libertadores, Taça Brasil e estaduais pela equipe de Brusque.

O portal Futsal Planet promove desde 2007 a eleição de melhor jogadora de futsal do mundo com o aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Conheça mais sobre a cearense Amandinha:

Imagem de Amostra do You Tube