Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Evento na Praia do Futuro promove atividade física e lazer

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

16 de agosto de 2017

O Esporte na Rua é gratuito e aberto ao público. Foto: REMS

No dia 27 de agosto (domingo) acontece em Fortaleza, na Praça da Paz Dom Hélder Câmera (na Praia do Futuro), de 8h às 13h, o evento Esporte na Rua com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer. A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promove o evento. O “Esporte na Rua” é um chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos e conta com a participação de diversos membros da rede. Aqui no Ceará o evento é realizado pela REMS, Instituto Esporte Mais – IEMais e Instituto Povo do Mar – IPOM, membros da REMS.

O evento acontece em comemoração aos 10 anos da REMS e é organizado em parceria com as empresas Crieatividade Gestão Esportiva, Lúdico Games – Diversão & Entretenimento e com apoio da Planet Smart City. Gratuitas e abertas ao público, serão realizadas atividades como futebol de areia, futsal, oficina de capoeira, vôlei de areia, skate, slackline, entre outras.

A REMS reúne 86 organizações que acreditam no esporte como fator de crescimento humano. Juntas, essas entidades realizam mais de 100 mil atendimentos por ano.

Esporte na Rua

Quando: 27 de agosto (domingo)

Onde: Praça da Paz Dom Hélder Câmera (Praia do Futuro)

Que horas: 8h às 13h

Gratuito

 

leia tudo sobre

Publicidade

Fortaleza sedia a 10° Copa do Brasil de Futebol de Mesa

Por guilhermecustodio em Futebol de Botão

25 de maio de 2017

A entrada é gratuita! Foto: Divulgação

Cerca de 60 competidores disputam pela primeira vez em Fortaleza neste final de semana a 10° Copa do Brasil de Futebol de Mesa. A disputa ocorre nos dias 27 e 28 de maio, no shopping RioMar Fortaleza, no piso L1, perto da Praça de Eventos, às 10h no sábado e às 15h no domingo.

Pela primeira vez no Nordeste, na modalidade Dadinho, tradicionais clubes do futebol brasileiro disputam a segunda principal competição do país, como Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Sport Recife, Ceará e Fortaleza.

Os melhores jogadores de futebol de botão do Brasil participam da competição. Os oito primeiros colocados são premiados, com um troféu para os quatro primeiros e medalhas para os outros quatro.

Diversão para o público nesta sexta-feira (26/05)

Nesta sexta-feira (26), das 10h às 22h, o público em geral pode jogar futebol de mesa gratuitamente. As mesas estão disponíveis no espaço Sinucabol, no piso L1, perto da Praça de Eventos 1. A Federação de Futebol de Mesa do Ceará (Futmece), em parceria com o RioMar Fortaleza e a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), organiza o torneio.

Sobre o Futebol de Mesa         

O Futebol de Mesa foi criado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. Também conhecido como “Futebol de Botão”, o jogo com botões simula uma partida de futebol onde os jogadores são movidos com uma palheta. Desde 1988 reconhecido como modalidade desportiva no Brasil, competições estaduais e nacionais movimentam o esporte no país.

Serviço: 10ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa

Local: Piso L1, perto da Praça de Eventos 1 – RioMar Fortaleza

Dias:

24, 25 e 26/05 – Público em geral poderá se divertir e praticar a modalidade de forma gratuita

27/05 – 1ª Fase do Campeonato; aberto ao público para assistir

28/05 – Fase Final e Premiação dos Vencedores; aberto ao público para assistir

Horários:

24, 25, e 26/05 – 10h às 22h

27/05 – 10h

28/05 – 15h

Entrada gratuita

leia tudo sobre

Publicidade

Campeonato Cearense de Duathlon terrestre acontece na Praia do Futuro

Por guilhermecustodio em Duathlon

24 de maio de 2017

As inscrições ocorrem até o dia 09 de junho. Foto: Ale Machado

No dia 17 de junho, no Clube dos Diários (Praia do Futuro), ocorre a etapa única do Campeonato Cearense de Duathlon terrestre, válida pelo ranking cearense.

Cerca de 150 atletas competem nas categorias Duathlon terrestre principal (qualquer modelo de bicicleta) e Duathlon terrestre festivo (também qualquer modelo de bicicleta). As duas categorias são para competidores acima dos 14 anos.

O evento premia com troféus os 5 primeiros do geral no Duathlon terrestre principal e os 3 primeiros do geral no Duathlon terrestre (festivo), medalhas em todas as categorias até o quinto colocado e medalhas de finisher para todos os atletas.

As inscrições acontecem até o dia 09 de junho nas lojas Barcellos, Velo Sports, na Sede da Fetriece (Rua Rodrigues Júnior, 89, Centro) das 7h30min as 12h30min e via depósito bancário/transferência.

Distâncias das provas:

Duathlon terrestre principal – Corrida (5 km), Ciclismo (20 km), Categoria (2,5 km)

Duathlon terrestre festivo – Corrida (2,5 km), Ciclismo (10 km), Categoria (2,5 km)

 

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará presente na XII Bienal Internacional do Livro

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

14 de abril de 2017

O Vovô traz um stand com livros de diversos escritores alvinegros. Foto: Divulgação/CearaSC.com

Acontece a partir desta sexta-feira (14) até o dia 23 de abril no Centro de Eventos a 12ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. O Ceará Sporting Club apresenta durante a Bienal um stand com livros de vários escritores alvinegros.

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará tem como tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”. Segundo Pedro Mapurunga, Diretor de Biblioteca Cultura e Documentação do Ceará, o Ceará busca com o stand fortalecer institucionalmente a marca do clube.

Algumas das obras disponíveis no stand alvinegro:

Livro do Centenário, da Fundação Demócrito Rocha
Assim Se Construiu o Campeão – Volume I (1914 a 1978), de Pedro Mapurunga
Futebol Cearense: A História, de Alberto Damasceno
Futebol e Ditadura: A História de Nando, O Primeiro Jogador Anistiado do Brasil, do
Centro Cultural Ceará Sporting Club
Exemplares das Revistas 1914

Serviço
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará 
Quando: de 14 a 23 de abril
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Acesso gratuito

 

leia tudo sobre

Publicidade

Fora de casa, Basquete Cearense vence o Paulistano e fica perto da classificação no NBB

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

11 de abril de 2017

Uma vitória separa o Carcará das quartas de final do NBB! Foto: Filippo Ferrari/Divulgação

Na noite desta terça-feira (11) o Basquete Cearense venceu o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Júnior por 85 a 81 e conquistou a segunda vitória sobre a equipe paulista em três jogos disputados.

O Paulistano chegou a abrir 15 pontos de vantagem sobre o time cearense, mas em uma noite inspirada do cestinha da partida Davi Rossetto, com 22 pontos, o Carcará reagiu e buscou a vitória fora de casa. O ala Lucas Dias foi o cestinha do CAP com 19 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (15), às 14 horas, na Arena do Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza. Se o Carcará vencer, se classifica para enfrentar o Franca nas quartas de final do NBB. Se o CAP ganhar, os times se encaram mais uma vez no quinto jogo em São Paulo.

leia tudo sobre

Publicidade

Basquete Cearense vence Paulistano no primeiro jogo dos playoffs do NBB

Por guilhermecustodio em Basquete Cearense

07 de abril de 2017

O cestinha da partida Duda Machado e Tiagão comemoram a vitória do Carcará. Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

JOGAÇO! Em uma partida emocionante disputada na noite desta quinta-feira (06) no Ginásio Paulo Sarasate o Basquete Cearense venceu o Paulistano na prorrogação por 87 a 84 e largou na frente na série melhor de cinco partidas dos playoffs das oitavas de final do NBB.

Duda Machado do Carcará cearense foi o cestinha do jogo com 18 pontos. Arthur Pecos, De Paula e Eddy foram os cestinhas da equipe paulista com 13 pontos cada.

As equipes se enfrentam agora no domingo (09), às 19 horas, no Ginásio Antônio Prado Junior pelo segundo jogo das oitavas do NBB.

Confira os melhores momentos da partida entre Basquete Cearense x Paulistano:

leia tudo sobre

Publicidade

Vôlei masculino Sub-20 do Ceará conquista o Campeonato Brasileiro de Seleções no Rio

Por guilhermecustodio em Vôlei

28 de março de 2017

Em 2018 a seleção cearense disputa a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções. Foto: MPIX/CBV

Nesta sexta-feira (24) a seleção cearense conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da primeira Divisão Sub-20 Masculino disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ). A seleção do Ceará venceu o Mato Grosso na final por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/16).

“Eu falei para eles que essa geração poderia não ter mais uma chance para ser campeã brasileira com o Ceará. Falei que esse era o momento deles provarem ao que vieram e na hora que a gente entrou em quadra a gente estava certo desse resultado. Ano passado a gente teve um acesso na nossa mão e levamos uma virada inesperada, mas isso ficou no passado. Tirei um peso de cima de mim”, afirmou o técnico campeão Orleans Junior.

Um dos destaques da final foi o capitão da seleção cearense e jogador do Suzano Thales Ziemeser. “É maravilhoso poder representar o meu estado, tenho uma paixão pelo povo de lá e ser campeão brasileiro é indescritível”.

A seleção da Paraíba venceu a seleção de Pernambuco por 3 sets a 1 e conquistou o terceiro lugar. Com a vitória a seleção paraibana conseguiu o acesso para a divisão Especial do CBS. Ceará (campeão) e Mato Grosso (vice) também participam da divisão especial em 2018.

CBS SUB-20 MASCULINO 1ª DIVISÃO 2017

Grupo A: Goiás, Pernambuco e Paraíba
Grupo B: Ceará, Amazonas, Mato Grosso e Maranhão

PRIMEIRA RODADA – 20.03 (SEGUNDA-FEIRA)
Jogo 1 – Goiás 1 x 3 Paraíba (21/25, 28/26, 25/18, 25/19)
Jogo 2 – Amazonas 1 x 3 Mato Grosso (25/22, 23/25, 25/21, 25/16)
Jogo 3 – Ceará 3 x 0 Maranhão (26/24, 25/14, 25/16)

SEGUNDA RODADA – 21.03 (TERÇA-FEIRA)
Jogo 4 – Pernambuco 3×2 Paraíba (25/23, 25/21, 17/25, 20/25 e 15/5)
Jogo 5 – Amazonas 2×3 Maranhão (25/21, 22/25, 14/25, 29/27 e 18/20)
Jogo 6 – Ceará 2×3 Mato Grosso (21/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 12/15)

TERCEIRA RODADA – 22.03 (QUARTA-FEIRA)
Jogo 7 – Mato Grosso 3×0 Maranhão (25/16, 25/19 e 25/14)
Jogo 8 – Ceará 3×2 Amazonas (19/25, 23/25, 25/14, 25/16 e 15/13)
Jogo 9 – Goiás 3×2 Pernambuco (18/25, 25/16, 25/20, 23/25 e 15/12)

QUARTA RODADA – 23.03 (QUINTA-FEIRA)

DISPUTA DE 7º LUGAR
Jogo 10 – Goiás 0x3 Amazonas (22/25, 15/25 e 18/25)

SEMIFINAIS
Jogo 11 – Paraíba 2×3 Ceará (25/19, 22/25, 18/25, 25/16 e 10/15)
Jogo 12 – Mato Grosso 3×1 Pernambuco (20/25, 25/20, 25/21 e 25/22)

QUINTA RODADA – 24.03 (SEXTA-FEIRA)

DISPUTA DE 5º LUGAR
Jogo 13 – Maranhão 0 x 3 Amazonas (25/17, 25/20, 25/22)

DISPUTA DE 3º LUGAR
Jogo 14 – Paraíba x Pernambuco (25/23, 25/17, 16/25, 25/20)

FINAL
Jogo 15 – Ceará x Mato Grosso (25/22, 25/17, 25/16)

*Com informações do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

leia tudo sobre

Publicidade

Ceará vence Uniclinic e Magno Alves marca o 100º gol com a camisa do Ceará

Por guilhermecustodio em Ceará Sporting Club

25 de março de 2017

O atacante de 41 anos é o terceiro maior artilheiro do mundo em atividade com 445 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. Foto: Reprodução/Facebook

Saiu o gol 100 do Magnata com a camisa do Ceará! Na tarde deste sábado (25) o Ceará goleou o Uniclinic por 4 a 1 na Arena Castelão e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Luiz Otávio, Victor Rangel e Magno Alves (2) marcaram para o alvinegro, enquanto Netinho descontou para a Águia da Precabura.

“Eu só tenho que agradecer a torcida, minha família e até os adversários que me respeitam. Nosso objetivo é chegar a final, mas tem o Guarani de Juazeiro pela frente”, afirmou o agora sexto maior artilheiro da história do Ceará.

Com 194 jogos com a camisa do Ceará, o Magnata já marcou 445 gols na carreira.

Segunda (27) serão definidas as datas das semifinais do estadual.

10 maiores artilheiros da história do Ceará:

1. Gildo: 261
2. Mitotonio: 151
3. Sergio Alves: 141
4. Pipiu: 115
5. Antonino: 110
6. Magno Alves: 100
7. Zé Eduardo: 99
8. Da Costa: 94
9. Ivanir: 90
10. Mota: 89

leia tudo sobre

Publicidade

Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância em Caucaia classifica para o Mundial no Canadá

Por guilhermecustodio em Triathlon

17 de março de 2017

Os cinco primeiros colocados participam do Campeonato Mundial no Canadá em agosto. Foto: Divulgação

A Federação de Triathlon do Estado do Ceará organiza e realiza o Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância no dia 25 de março na cidade de Caucaia.

Participam da competição cerca de 250 triatletas de 20 Estados do Brasil. 110 só do Estado do Ceará. Os 5 primeiros colocados de cada categoria participam do Campeonato Mundial em agosto no Canadá.

Seguindo as normas do Manual de Regras da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e da Nota Oficial da Presidência (01/2013) são oferecidos R$ 15.000,00 de premiação em dinheiro do primeiro ao quinto colocado para o masculino e o feminino (ordem de chegada entre as categorias Elite e Sub23).

As distâncias percorridas são: natação (2.500m), ciclismo (80km) e corrida (20km).

Programação:

Sexta-Feira (24 de Março)

16:30h Início das Entregas dos Kits – Restaurante das Velas do Cumbuco

17:50h Encerramento das Entregas dos Kits aos atletas

18:00h Congresso Técnico com as informações gerais sobre a prova (Restaurante das Velas do Cumbuco) com jantar de massas

Sábado (25 de Março)

06:20h Abertura da Transição – Todas as Categorias

07:10h Transição Fechada

07:30h Largada Natação – Restaurante Velas do Cumbuco

Premiação 1 hora após a chegada do último atleta

leia tudo sobre

Publicidade

Exposição “Arquivo Nirez” traz fotos antigas do futebol cearense

Por guilhermecustodio em Futebol Cearense

14 de março de 2017

A exposição mostra fotos de antigas escalações de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, entre outros. A entrada é gratuita. Foto: Guilherme Custódio

A exposição “Arquivo Nirez”, com o acervo do historiador e jornalista Miguel Ângelo de Azevedo, mais conhecido como Nirez, traz fotos antigas sobre o futebol cearense, com destaque para a foto do estádio Presidente Vargas lotado de torcedores na década de 1940.

A exposição de Nirez também mostra fotos antigas de times do futebol cearense como o Penarol (década de 1930), Calouros do Ar (1955), América (1922), Maguari (1944), Ferroviário (1946) e Stella (1914), entre outros.

Discos de cera e vinil, livros, revistas, equipamentos de imagem e som, fotos antigas da Rádio Uirapuru (1963), Assembleia Legislativa (década de 1930), Praça do Ferreira (1920), Praia de Iracema (1931) e Praia do Futuro (década de 1950), entre outras, estão presentes na exposição na Caixa Cultural Fortaleza. A entrada é gratuita.

Mais de 200 peças das mais de 140 mil do acervo de Nirez estão em sua exposição.

Exposição Arquivo Nirez

Local: Caixa Cultural Fortaleza

Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Até o dia 16 de abril de 2017

Horários: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Entrada Gratuita

leia tudo sobre

Publicidade

Evento na Praia do Futuro promove atividade física e lazer

Por guilhermecustodio em Social Esporte Clube

16 de agosto de 2017

O Esporte na Rua é gratuito e aberto ao público. Foto: REMS

No dia 27 de agosto (domingo) acontece em Fortaleza, na Praça da Paz Dom Hélder Câmera (na Praia do Futuro), de 8h às 13h, o evento Esporte na Rua com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer. A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promove o evento. O “Esporte na Rua” é um chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos e conta com a participação de diversos membros da rede. Aqui no Ceará o evento é realizado pela REMS, Instituto Esporte Mais – IEMais e Instituto Povo do Mar – IPOM, membros da REMS.

O evento acontece em comemoração aos 10 anos da REMS e é organizado em parceria com as empresas Crieatividade Gestão Esportiva, Lúdico Games – Diversão & Entretenimento e com apoio da Planet Smart City. Gratuitas e abertas ao público, serão realizadas atividades como futebol de areia, futsal, oficina de capoeira, vôlei de areia, skate, slackline, entre outras.

A REMS reúne 86 organizações que acreditam no esporte como fator de crescimento humano. Juntas, essas entidades realizam mais de 100 mil atendimentos por ano.

Esporte na Rua

Quando: 27 de agosto (domingo)

Onde: Praça da Paz Dom Hélder Câmera (Praia do Futuro)

Que horas: 8h às 13h

Gratuito