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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Pizza Hut vai te seguir por aí e oferecer uma promoção quentinha

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de julho de 2017

Não se espante se, na próxima vez que você passar ao lado de um restaurante pizza hut, um anúncio no seu celular lhe avisar de alguma promoção de pizza quentinha.

Em “Aqui Agora”, a sua primeira campanha conceitual para o digital, a marca usará o sistema de geolocalização dos smartphones para enviar anúncios a consumidores que estejam em um raio de dois quilômetros de um restaurante Pizza Hut no Brasil.

Os anuncios serão personalizados, de acordo com a localização das mais de cem lojas participantes.

Quando um consumidor passar perto de um restaurante, o anúncio poderá aparecer em seu facebook ou em alguma game que ele esteja jogando no smartphone.

Para os anúncios em games, a Pizza Hut está usando a plataforma In Loco Media, empresa especialista nesse tipo de inserção.

Os anúncios mostram, por exemplo, promoções de superfatia, pizza individual e pizza grande. Nos sabores, calabresa e mussarela.

As promoções serão válidas para compras nas lojas ou via delivery e online.

A estratégia busca conquistar jovens consumidores da geração millennial e também consolidar sua posição entre os clientes com mais de 35 anos.

A criação da campanha foi da agência REF+T. É o primeiro trabalho da agência para a Pizza Hut, depois de conquistar a sua conta em janeiro de 2017.

As inserções durarão 45 dias. A marca também usará peças nas ruas em diversas cidades brasileiras.

Confira alguns dos anúncios:

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4 entre 10 brasileiros se incomodam com vendedores de lojas

Por rodrigogoyanna em estrategia, Foco, Marketing

16 de julho de 2017

Em uma sociedade onde é cada vez mais comum as compras on line, como ficarão as lojas físicas e seus vendedores?

Dados revelados pela nova pesquisa “Futuro do Varejo”, da MindMiners, mostram que muitos brasileiros questionam os vendedores de lojas físicas e preferem fazer compras usando PCs, smartphones e redes sociais.

A pesquisa mostrou que 39% dos brasileiros se incomodam com a presença dos vendedores em lojas.

Os millennials (geração Y, dos nascidos entre o meio dos anos 1980 e o começo dos anos 1990) se incomodam mais: 42% não gostam muito do papel dos vendedores.

Ao mesmo tempo, os consumidores estão usando os smartphones para obter informações de produtos e compras não somente em casa, antes de sair às compras, mas dentro das próprias lojas.

Assim, tiram um pouco do papel do vendedor que recomenda produtos e fornece informações sobre eles.

54% dos consumidores brasileiros já usaram o smartphone dentro de uma loja, buscando ler comentários e opiniões de outros compradores.

Já 67% usaram o smartphone dentro de uma loja para comparar preço antes de decidir pela compra.

Compras online

Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros já realizaram uma compra online.

No último ano, 44% fizeram de 2 a 5 compras online. Outros 22% fizeram de 6 a 10 compras.

Redes sociais

As redes sociais são usadas para ter confiança na hora de comprar. 56% compartilham suas experiencias positivas nas redes. 

Críticas negativas são ainda mais relevantes: 83% prestam mais atenção nelas do que em comentários positivos.

Além disso, 38% já compraram algo clicando em um link encontrado em alguma rede social.

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Truckville realiza 2ª edição de festival de chopps artesanais, neste sábado (15)

Por rodrigogoyanna em Foco, Marketing

11 de julho de 2017

Se você é um amante de cervejas, pode marcar na sua agenda: o Truckville Food Park promoverá a 2ª edição do Truck Beer Festival no próximo sábado (15). Além das cervejarias e rótulos especiais, haverá a venda de growler pet personalizado – aquela garrafinha capaz de conservar a cerveja por dias – com um preço acessível. Quem preferir, também pode levar seu growler de casa, nas duas opções o cliente ganha desconto no litro da bebida.

Para a animação ficar completa, terá música durante todo o evento e o melhor, sem cobrança de couvert. Das 17h às 20h quem anima espaço é Jabas Bueno, com uma mistura dos gêneros musicais MPB, rock, blues, pop, samba, jazz, baião e reggae. A partir das 20h, a cantor Rodrigo Aragão toca clássicos do rock e do pop.

A praça gastronômica contará com os Food Trucks Spetruck, Los Burgers, Spettruck Ateliê do Bem Casado, Di Pietro Pastas e Saladas, Australia Burger and Soup, General Chikenn e na Bodega food truck. O amplo espaço com ambiente arborizado dispõe ainda de espaço infantil (Kidsville), espaço para pets e estacionamento interno com entrada gratuita.

Para as crianças: Sábado Kriative 

No mesmo dia do Truck Beer Festival (15), será a abertura do “Sábado Kriative”, a nova atração fixa do Truckville Food Park. A programação acontece no campo, de 17h às 19h, com música, brincadeira, mágica e muito mais. Um momento de muita diversão gratuita para as crianças. Em comemoração ao lançamento, está rolando uma super promoção no perfil da @kriativecerimonial. Basta seguir as regras descritas no perfil e concorrer a uma dezena de prêmios.

Serviço:

Truck Beer Fest no Truckville Food Park 

Sábado (15), a partir das 17h

Local: Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz.

Instagram: @truckville_ foodpark

Entrada e estacionamento gratuitos

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Gretchen e Rita Cadillac protagonizam novo comercial da Netflix

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

09 de julho de 2017

Depois de ter participado clipe de Swish Swish, música de Katy Perry, Gretchen é a estrela do comercial da nova série da netflix, Glow.

No vídeo, a cantora vai para fazer um teste para o reality e encanta os produtores ao dançar, rebolar e falar francês.

Pronta para subir no ringue, Gretchen encontra Rita Cadillac, com quem ‘luta’.

Confira o comercial:

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O que o brasileiro está comprando mais (e menos) na crise

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

07 de julho de 2017

Em alta: chá, complemento alimentar e cappuccino. Em baixa: petit suisse, fraldas descartáveis e iogurte.

Este é o retrato do consumo brasileiro no último ano de acordo com um levantamento da consultoria global Kantar Worldpanel.

A pesquisa foi feita através de visitas semanais a 11.300 lares brasileiros que representam por amostragem um universo de 53 milhões de domicílios.

O período monitorado foi de abril de 2016 a março de 2017 e entraram 96 categorias de alta renovação na casa: principalmente alimentos, bebidas e higiene.

As 10 maiores altas no período foram chá líquido (+71%), complemento alimentar (+44%), cappuccino (+25%), molho para salada (+25%), água de coco (+19%), cloro (+16%), azeite (+16%), presuntaria (+16%), farinha de trigo (+14%) e linguiças (+14%).

Já as 10 maiores quedas foram petit suisse (-39%), fraldas descartáveis (-28%), iogurte (-15%), lâminas de barbear (-12%), inseticida (-11%),  leite cru (-10%), cera para assoalho (-10%), leite pasteurizado (-8%), pão caseiro (-8%) e alisantes (-7%).

Saúde e praticidade

De acordo com Christine Pereira, diretora de Business e Marketing da Kantar, duas tendências claras e que vieram para ficar são saúde e praticidade.

Molho para salada, por exemplo, ficou entre os 6 produtos de maior crescimento em todos os segmentos de idade.

Água de coco cresceu muito em todas as idades exceto aqueles abaixo dos 30 anos, enquanto as variações do leite aparecem entre as maiores quedas em todas as faixas.

Outras tendências estão mais relacionadas à conjuntura da crise. Apesar do PIB do primeiro semestre ter registardo alta, o consumo das familias caiu pela nona vez seguida.

De acordo com o Serasa, o movimento no comércio varejista teve nova queda no primeiro semestre, ainda que menos intensa do que em 2016.

Consumo na crise

“De 2014 para cá, o brasileiro teve que fazer cada vez mais escolhas inteligentes”, diz Christine. E isso não significa simplesmente abrir mão do supérfluo para focar no essencial

“Como ele teve acesso [no boom] a outras categorias e não quer abrir mão, vai ter que racionalizar. Não podemos mais trabalhar com a média”, diz ela.

Os bens de consumo não duráveis não competem apenas entre si, mas com bens de consumo duráveis (como carros) e experiências (como viajar, ir ao cinema ou comer fora).

O consumidor que já está cortando outro tipo de despesa pode decidir se dar ao luxo de comprar um produto melhor para cozinhar no final de semana, por exemplo.

No setor alimentício, isso alimenta o crescimento nos extremos das categorias. Na faixa entre 40 e 49 anos, por exemplo, a massa fresca subiu 17% enquanto os pratos prontos congelados caíram 10%.

A queda em itens como fraldas descartáveis (-28%) e lâminas de barbear (12%) mostra a tendência de fazer os produtos durarem mais tempo: “É o descartável entre aspas”, diz Christine.

Ela diz que voltou também a tendência de fazer grandes compras de uma vez, o que ajuda a racionalizar o gasto, com pequenas reposições intermitentes.

Christine diz que empresas e varejistas devem lembrar, agora e no futuro, dos três “S”: simplificar, satisfazer e surpreender. “Inovação é muito importante e o brasileiro é aberto a ela”, diz ela.

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Essa Coca é Fanta? Sim. Marca coloca Fanta Laranja em latinhas

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

04 de julho de 2017

Você já deve ter ouvido essa piada homofóbica por aí: “Essa Coca é Fanta!” (outra versão traz “Essa Fanta é uva!”).

Pois no Dia Internacional do Orgulho LGBT,  a coca cola resolveu criar uma Coca que traz realmente Fanta Laranja dentro da latinha.

A campanha colocou no rótulo da latinha “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”.

A edição especial não será comercializada, contudo.

A ação foi feita internamente dentro da sede da Coca-Cola no Botafogo, Rio de Janeiro. A criação foi da agência David.

Apenas funcionários puderam conferir de perto a novidade, que estava nas geladeiras dos 13 andares da empresa.

“Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta”, disse a marca.

Apesar de interna, a ação foi um acerto de Marketing, já que, claro, as imagens da latinha Coca-Fanta viralizaram nas redes sociais.

Os funcionários também receberam em seus e-mails a seguinte mensagem sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT:

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Ação Social – Estamos na campanha Marina Parente

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

01 de julho de 2017

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Escritório em Fortaleza oferece cursos e palestras para driblar a crise econômica

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

30 de junho de 2017

Não sentir no bolso os efeitos da crise financeira que atinge o país. Este é o ideal de muitos brasileiros que, atualmente, estão sendo prejudicados pelo período de recessão. Para driblar a situação, especialistas apontam que o investimento em qualificação profissional é a melhor solução para o problema e uma grande oportunidade para se destacar no mercado financeiro.

 

Pensando nessa proposta, o escritório de Agente Autônomos de Investimentos – StartAAi, que atua na distribuição de ativos e valores mobiliários, oferece aos fortalezenses serviços como assessoria personalizada, cursos e palestras gratuitas sobre assuntos na área da economia.

 

A StartAAi é a principal referência em educação financeira do Estado e oferece cursos e palestras gratuitas aos interessados no assunto.

 

Grade de cursos e palestras da StarAAi:

 

CURSOS

 

– Finanças Pessoais: construa sua independência financeira (4hs/aula)

– Fundamentos de Economia e Finanças (4hs/aula)

– Investimentos Conservadores: Tesouro Direto e outras modalidades de Renda Fixa (4hs/aula)

– Fundos de Investimento e Previdência Privada (4hs/aula)

– Renda Variável: Aprenda a Investir na Bolsa de Valores (8hs/aula)

– Investindo em Valor (Análise Fundamentalista) (8hs/aula)

– Alocação de Recursos e a importância da Diversificação (4hs/aula)

PALESTRAS GRATUITAS

 

– Você investe na poupança? Venha para o Tesouro Direto! (2 hs/aula);

– 10 Investimentos para viver de Renda (2 hs/aula);

– Viva de Renda com Fundos Imobiliários (2 hs/aula);

– Previdência Privada (2 hs/aula);

– Como e onde investir seu dinheiro (2 hs/aula).

 

Conheça os profissionais da StarAAi:

 

Henrique Zaina Zimmermann

 

Administrador, especialista em Controladoria (UFPR), pós-graduado em Mercado de Capitais (FAE Business School), cursando MBA em Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

 

Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado de capitais. Atuou como AAI na Votorantim Corretora e XP Investimentos. Experiência de 2 anos no Banco Santander, onde exerceu a função de Gerente de Mercado de Ações, responsável pelo atendimento de clientes do segmento alta renda e Private.

 

Prestava suporte a uma carteira de clientes que superava R$1,5 bilhão em investimentos. Professor do Instituto de Formação Bancária e da ACM Educação.

 

Louise Porto

 

Especialista em Investimentos pela ANBIMA, profissional com mais de 10 anos de experiência na área comercial, no segmento de Mercado Financeiro e de Capitais para investidores pessoa física e jurídica. Carreira desenvolvida na Senso Corretora, Banco Santander e como Consultora independente. Professora de Cursos de Pós-graduação, ministrando disciplinas de Finanças e Mercado de Capitais.

 

Gustavo Farias

 

Gestor de Fundos certificado CGA – ANBIMA, com experiência de oito anos na área de investimentos. Trabalhou seis anos como operador, consultor e professor na área pela XP Investimentos (maior corretora do Brasil).

 

Raul Mota

 

Administrador, certificado como Analista Pleno pela APIMEC, Especialista em Análise Fundamentalista e Técnica. Professor de Renda Variável (Ações, Opções e Futuros) na ACM Educação.

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Segunda da Comédia: Restô Brasil estará em cartaz durante mês de julho

Por rodrigogoyanna em Marketing

29 de junho de 2017

As pérolas do humor cearense estarão reunidas em uma nova comédia durante as férias. A peça Restô Brasil estará em cartaz nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de julho, no Theatro Via Sul Fortaleza. Os humoristas Aurineide Camuripim, Ciro Santos, Lailtinho, Manguaça e SKolastica, apresentam o espetáculo sobre a atual crise brasileira e prometem arrancar muitas risadas do público.

Dirigida por Gildo Lustosa, a história se passa em um restaurante chamado Restô Brasil, que, assim como o País, atravessa uma grave crise e está prestes a fechar as portas. Um especialista em gerenciamento e marketing de crise é chamado para salvar a empresa, a partir daí se forma uma grande confusão entre os funcionários.

Serviço
Restô Brasil
Local: 
Theatro Via Sul
Data: 
03, 10, 17, 24 e 31 de julho
Hora: 
19h
Ingressos:
R$ 40 inteira e R$ 20 meia
Pontos de venda: Bilheteria do Theatro Via Sul e no site ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br)
Classificação indicativa: 
Não recomendado para menores de 12 anos

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Aplicativo Lavô entra em operação a partir do dia 03 de julho em Fortaleza

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

26 de junho de 2017

A partir do dia 03 julho, o Lavô, aplicativo para serviços de lavagens automotivas, entra em operação em Fortaleza. A ferramenta irá ofertar 1800 vagas de emprego com horários flexíveis e pagamentos semanais com renda mensal de até 6 mil reais. A Lavô é um aplicativo destinado à realização de lavagens 100% ecológicas em automóveis (carros, camionetes e pick-ups) e funcionará de forma semelhante ao Uber: o usuário irá baixar o aplicativo, realizar o cadastro de seu carro, solicitar o tipo de lavagem, selecionar a forma de pagamento (cartões de crédito e débito) e o lavador irá até o local solicitado.

O sistema já está ativo em oito cidades brasileiras, entre elas estão Brasília, Espirito Santo, Recife, Natal, João Pessoa, Goiãnia. Para aqueles que desejam trabalhar com o aplicativo na capital cearense, o cadastro já está disponível no site www.lavo.online. Basta realizar a inscrição e apresentar toda a documentação exigida, que será avaliada e, após a aprovação, técnicos da Lavô irão realizar o treinamento dos cadastrados para que assim possam executar as lavagens corretamente e ter a sua própria renda. Os interessados poderão viver do app ou complementar sua renda.

 

O Lavô oferece cinco tipos de lavagem, que duram entre 35 minutos e uma hora e meia, utilizando produtos sustentáveis e ecológicos. A limpeza é feita em qualquer horário e local, aceitando pagamento em cartões de crédito e débito. O custo do serviço varia entre R$ 30 e R$ 145.

 

Serviço

Aplicativo Lavô

Site: http://lavo.online/

Instagram: @lavoonline           

Facebook: /lavoonline

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Pizza Hut vai te seguir por aí e oferecer uma promoção quentinha

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de julho de 2017

Não se espante se, na próxima vez que você passar ao lado de um restaurante pizza hut, um anúncio no seu celular lhe avisar de alguma promoção de pizza quentinha.

Em “Aqui Agora”, a sua primeira campanha conceitual para o digital, a marca usará o sistema de geolocalização dos smartphones para enviar anúncios a consumidores que estejam em um raio de dois quilômetros de um restaurante Pizza Hut no Brasil.

Os anuncios serão personalizados, de acordo com a localização das mais de cem lojas participantes.

Quando um consumidor passar perto de um restaurante, o anúncio poderá aparecer em seu facebook ou em alguma game que ele esteja jogando no smartphone.

Para os anúncios em games, a Pizza Hut está usando a plataforma In Loco Media, empresa especialista nesse tipo de inserção.

Os anúncios mostram, por exemplo, promoções de superfatia, pizza individual e pizza grande. Nos sabores, calabresa e mussarela.

As promoções serão válidas para compras nas lojas ou via delivery e online.

A estratégia busca conquistar jovens consumidores da geração millennial e também consolidar sua posição entre os clientes com mais de 35 anos.

A criação da campanha foi da agência REF+T. É o primeiro trabalho da agência para a Pizza Hut, depois de conquistar a sua conta em janeiro de 2017.

As inserções durarão 45 dias. A marca também usará peças nas ruas em diversas cidades brasileiras.

Confira alguns dos anúncios: