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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Claro evolui posicionamento e adota nova assinatura de marca

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de outubro de 2017

A Claro apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca: “Claro: Você merece o novo”. O conceito reforça o histórico de pioneirismo e inovação da marca, que tem papel de protagonista ao conectar pessoas com um mundo que muda aceleradamente através do digital e da mobilidade.

O novo posicionamento materializa a busca de estar sempre à frente, inovando em tecnologia, serviços e experiências para atender um consumidor cada vez mais conectado.

A Claro foi a primeira a lançar as tecnologias 3G e 4G, inaugurando a era da internet móvel no País. Mais recentemente, depois de um agressivo plano de modernização e expansão de cobertura de rede, anunciou que será a primeira operadora a disponibilizar o 4.5G nas principais capitais do país. Com a tecnologia mais avançada do momento são esperadas velocidades de navegação 10 vezes mais rápidas que as do 4G convencional.

A Claro também foi a pioneira em oferecer planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, permitindo ao brasileiro falar à vontade no celular e acabando com o temido susto na conta ao final do mês. É também a única que oferece ligações ilimitadas em todos os segmentos, do pré-pago ao pós-pago.

Os planos da operadora também vem com Claro Video e Claro Música, adicionando conteúdo digital à oferta tradicional de telefonia e internet.

Aderente ao novo posicionamento, as lojas da marca estão de cara nova, proporcionando um design convidativo e o conceito de vendas mais consultivas, onde o consumidor pode experimentar e conhecer todos os serviços que a Claro oferece e também os mais modernos smartphones do mercado.

“Temos o compromisso com o novo e com o nosso cliente. É uma vocação da Claro, já que a inovação sempre nos acompanha. Chegou a hora de dar um passo além e reconhecer que as pessoas querem e merecem mais: mais serviços, mais inovação, mais respeito e mais transparência. A Claro abraça o novo e assume o compromisso de levar sempre uma proposta de valor moderna e imbatível a seus clientes”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da operadora.

A nova assinatura será apresentada aos consumidores em campanha criada pela Talent Marcel, que traduz o novo posicionamento. “A campanha utiliza a sensação única e excitante de se tirar um smartphone novo da caixa para propor às pessoas que tirem uma nova operadora da caixa, com a melhor experiência e uma rede poderosa”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel. 

“Não basta o aparelho ter as melhores features, é na rede da Claro que ele entrega para as pessoas todo o seu potencial, com o 4G mais rápido do país, ligações ilimitadas e todas as novidades que só a Claro oferece”,  finaliza Livi.

A campanha conta com filme para TV, produzido pela Paranoid, meios digitais, mídia impressa, mídia exterior e spots de rádio, sempre destacando a nova assinatura da marca.

“Trata-se de um novo passo, de quem tem a missão de evoluir sempre. A Claro traz o “novo”, para que seus clientes possam sempre mais. É preciso continuar quebrando padrões para fazer o novo acontecer, para oferecer algo que faça diferença na vida das pessoas. Seja através das nossas ofertas, da experiência com nossos serviços ou nas diferentes manifestações da marca junto a seus consumidores”, reforça Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Claro. Você merece o novo.

E aí? Tá dentro?

 

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Metade dos brasileiros já vê mais vídeos online que TV

Por rodrigogoyanna em Marketing

19 de outubro de 2017

Mais da metade dos brasileiros já passa mais tempo assistindo a vídeos online que assistindo à TV. 56% dos brasileiros com acesso à internet e TV preferem a web em 2017.

A descoberta é de uma nova pesquisa do Instituto Provokers, feita em parceria com o Google Brasil e Youtube.

O estudo foi feito com 1500 brasileiros, entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C. A amostragem de entrevistados representa 123 milhões de pessoas.

Em três anos, o consumo de vídeos online saltou 90,1%, enquanto o consumo de TV se manteve praticamente estável.  

Já o smartphone se consolidou como principal meio para consumir esses vídeos online: é usado por 83% das pessoas e é preferência de 57% delas.

Além disso, pouca gente se desconecta quando está na frente da TV: 87% continua online enquanto assiste a algo na TV.

Confira os principais resultados da pesquisa:

Quem assiste

86% assistem a vídeos na internet – desses, 99% usam o YouTube

14% não assistem a vídeos na internet

Crescimento: em 2014, apenas 67% assistiam a vídeos online

Em 2014

– Média de 21,9 horas por semana assistindo à televisão

– Média de 8,1 horas por semana assistindo a vídeos na internet

Em 2017

– Média de 22,6 horas por semana assistindo à televisão

– Média de 15,4 horas por semana assistindo a vídeos na internet

Ou seja: o consumo de vídeos online cresceu em ritmo maior que o crescimento de consumo na TV

90,1%: foi o que cresceu o consumo de vídeos na web entre 2014 e 2017.

Mais internet

56% dos brasileiros com acesso a TV e internet já veem mais vídeos online: estes costumam passar, em média, 11,9 horas por semana vendo TV e 13,4 horas por semana vendo vídeos online.

Motivos

E por que ver vídeos online?

– 83% porque busca conteúdo que não está na TV

– 43% porque quer ver um conteúdo que passou na TV, mas não conseguiu ver

– 19% para saber mais sobre um conteúdo que viu, primeiro, na TV

Os preferidos

As plataformas prediletas para assistir a conteúdo online:

– 42% prefere YouTube

– 20% prefere WhatsApp

– 15% prefere Netflix

– 8% prefere Facebook

– 7% prefere TV paga

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Então Pronto! promove mais uma troca de experiência entre empresários

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

16 de outubro de 2017

A rede Então Pronto! Participações e Negócios, única empresa de networking do Ceará, realiza, no próximo dia 18 de outubro, às 18h30, no restaurante Terra Mia, mais um encontro mensal entre todos os empresários participantes do projeto. A reunião tem como objetivo de trocar experiências, fortalecer relações e iniciar novos vínculos, e proporcionar novas oportunidades de negócios entre os coligados.
Um dos destaques da reunião será a apresentação da TIM Corporativo, que irá mostrar como a empresa vem se colocando no mercado para atender a pequenas e médias empresas, e cuja presença também visará gerar novas adesões entre os participantes.
Além disso, outro ponto alto do encontro será a participação da a sócia-proprietária da Inspira Comunicação, empresa do Grupo WS | MK, Mônika Vieira. Ela irá articular sobre a importância da comunicação dentro das corporações.
Os empresários gestores da rede, Silvana Fujita e Thiago Fernandes, afirmam que o projeto tem como direcionamento gerar negócios por meio da formação de parcerias. “Este encontro, portanto, irá gerar networking, ou seja, conhecer e dar atenção às pessoas que estão por trás dos empreendimentos”, ressalta Silvana.
Sobre a Então Pronto!
Então Pronto! Participações e Negócios é formada por um time de empresários que desejam se desenvolver eficientemente para o mercado, lançando novos negócios, tendo como missão crescer junto a seus clientes e parceiros. O projeto fomenta acordos, viabiliza novos contatos e promove uma intensa troca de experiências entre os participantes.
Serviço
Encontro da Rede Então Pronto
Quarta-feira, 18 de outubro às 18h30min
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Villa Mix Fortaleza 2017 confirma data e anuncia as quatro primeiras atrações

Por rodrigogoyanna em Marketing

13 de outubro de 2017

© Alisson Demetrio | 2016

Festival que mobiliza milhões de pessoas em todo o Brasil, o Villa Mix anuncia a sexta edição em Fortaleza e divulga a data e os primeiros artistas da festa. O evento acontece no sábado, 9 de dezembro, no estacionamento da Arena Castelão e já tem confirmadas quatro renomadas atrações da música: os anfitriões Jorge & Mateus, dupla goiana que encabeça o line up com mais de 10 anos de carreira e hinos que ecoam nas vozes de uma legião de fãs; as irmãs Simone & Simaria, que conquistaram o país com animação e muito carisma; os jovens Matheus & Kauan, que também se revelaram como artistas de forte expressão na música sertaneja; e o consagrado DJ da cena eletrônica mundial Alok.

As vendas para o Villa Mix Fortaleza 2017 começam na próxima quarta-feira (18) nas lojas Social Tickets (Rio Mar Papicu), Siriguella, e DLT (shoppings Parangaba, Iguatemi e North Shopping Bezerra de Menezes). Pela internet, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site Ticmix (http://www.ticmix.com.br).

Serviço
Villa Mix Fortaleza 2017

Data: Sábado, 9 de dezembro
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Vendas: A partir de 18 de outubro
Locais de vendas: Lojas Social Tickets (Rio Mar Papicu), Siriguella, e DLT (shoppings Parangaba, Iguatemi e North Shopping Bezerra de Menezes) e site TicMix (http://www.ticmix.com.br).

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City Shoes Fortaleza marca presença na 3ª Expo Modeladas

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

11 de outubro de 2017

De 11 a 15 de outubro, a marca feminina City Shoes estará presente na 3ª Expo Modeladas com um stand que venderá peças da sua coleção. O evento, organizado pela Comunidade das Nações Fortaleza, é aberto ao público e faz parte da Conferência Modeladas, O Despertar da Leoa. O evento tem o intuito de inspirar e motivar mulheres, para que elas se sintam mais fortes e alcancem seus objetivos, por meio da palavra de Deus.

A Expo Modeladas, que acontece de forma paralela e tem entrada gratuita,  conta com stands de vendas, de grandes marcas com preços acessíveis, food park, palestras e lazer para toda a família, na Rua Santa Esmeralda, 110, Dionísio Torres.  Na quarta-feira (11), a feira acontece das 17h às 22h e de quinta a domingo, das 9h às 22h.

Serviço: 

Expo Modeladas

Data: de 11 a 15 de outubro
Horário: 

Quarta, das 17h às 22h;
Quinta a domingo, das 9h às 22h;

Local: Rua Santa Esmeralda, 110, Dionísio Torres

Site: http://modeladasparareinar.com.br

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O que é Growth Marketing?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

10 de outubro de 2017

Growth Marketing é uma metodologia que mistura Comportamento do Consumidor, Marketing Criativo, Experimentos e Tecnologia, que ajuda empresas a conquistarem novos consumidores de forma rápida e barata.

Não existe fórmula mágica, mas experimentos. Os resultados desses experimentos é que dizem o que é melhor para sua empresa. Sim, a melhor estratégia para você é aquela que traz mais resultados para sua empresa.

Pra quem quiser conhecer mais sobre o Growth Marketing. Os seguidores do blog terão um super desconto no curso de growth marketing promovido pelo Leonardo Lacerda.

Leo Lacerda é Administrador de Empresas e Mestre em Administração. Com 10 anos de experiência no mercado, hoje é Empreendedor, Pesquisador, Professor e Especialista em Growth Marketing e Comportamento do Consumidor.

É Fundador da Wave Accelerator [antiga 85 Labs Aceleradora] e da Adm School [Escola de Administração para não-administradores]. Também é Consultor em Empreendedorismo e Inovação credenciado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores [ANPROTEC] e pelo Sebrae [SGC].

 

É certificado pela Digital Marketer [uma das melhores escolas on-line de marketing digital do mundo] nos cursos: Conversion Funnel Optimization, Paid Traffic and Customer Acquisition Mastery, Social and Community Management, Marketing Analytics and Data Science, Content Marketing Mastery, Email Marketing and List Building Mastery, Search Marketing Mastery e Testing and Conversion Rate Optimization

Para ter acesso ao desconto, basta clicar no link abaixo:

Start | Curso de introdução ao Growth Marketing

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NET/Claro fecha parceria com a Federação Cearense de Futebol

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

10 de outubro de 2017

resente nos principais e maiores eventos esportivos do mundo, além de ser referência quando o assunto é conectar o público ao universo esportivo, a NET/Claro, fechou parceria com a Federação Cearense de Futebol (CFC), e passa a oferecer os serviços de internet e tv. De acordo com o gerente comercial da Claro Brasil, Gabriel Franco, a parceria prevê a modernização de toda a estrutura de rede e futuramente a instalação de redes de conexão wi-fi para todos os estádios da Primeira Divisão do Campeonato Cearense, além da instalação de redes de conexão sem fio nas Séries B e C do Estadual. “Para nós, da NET e da Claro, é uma satisfação imensa fazer parte de mais uma parceria, desta vez envolvendo o futebol cearense. Tenho certeza que esse tipo de parceria engrandece o nosso futebol, mas também engrandece o Estado, os clubes e a instituição”, explica o gerente comercial da companhia.

 

Sobre a Claro Brasil

A Claro Brasil faz parte de um dos maiores grupos do segmento de telecomunicações do mundo, com presença em 25 países e que garante a conexão de mais de 892 milhões de pessoas.  No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de clientes, com soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

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Spoleto faz rebranding e entra no segmento de fast casual

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

03 de outubro de 2017

Há quase 20 anos no mercado, o Spoleto se reposiciona e passa a investir no segmento fast casual.  O projeto Minha Cozinha Italiana (MCI) dá o pontapé nessa área buscando reunir preço, rapidez, padrão do produto e atendimento eficiente. O rebranding consiste na mudança da identidade visual dos restaurantes e na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade. Os gerentes de todas as lojas estão recebendo treinamento e capacitação para se aproximar da gastronomia por meio do projeto Massima, aumentando a sinergia com os chefs e oferecendo um melhor atendimento ao cliente. O objetivo é se distanciar do padrão fast food que projetou nacionalmente a rede, oferecendo uma nova experiência ao consumidor.

Na pista fria, chegam ingredientes típicos italianos e feitos nos próprios restaurantes, diminuindo as opções industrializadas. Algumas receitas são exclusivas, como o frango marinado em sálvia e manjericão, tomate confitado no azeite trufado e assado em baixa temperatura, cebola caramelizada no vinho tinto etc. Outro ponto alto do novo conceito é a finalização dos pratos com itens adicionais como Presunto de Parma, Azeite de Trufas e Vinagre Balsâmico.

Por se tratar de um processo de transformação estima-se a conclusão nos próximos cinco anos – prazo para as 351 unidades serem totalmente repaginadas. O investimento é a partir de R$ 495 mil para novas unidades e em torno de R$ 150 mil para a conversão das já existentes. Para facilitar na reforma dos restaurantes, a empresa vem oferecendo condições especiais de financiamento por meio de parcerias com alguns bancos para ajudar o franqueado na conversão das unidades.

Atualmente, 24 restaurantes da marca já se enquadram no padrão MCI e vêm apresentando um resultado acima do esperado. Quando comparadas com o resultado geral da rede, as novas unidades apresentam performance 10% superior em tíquetes/produtos e 13% em faturamento na avaliação “acumulado ao ano”. Otimista com o retorno, o Spoleto estima fechar o ano de 2017 com 61 restaurantes no modelo Minha Cozinha Italiana – o equivalente a 20% da rede – sendo 40 convertidos (que migraram do atual formato para o do “futuro”) e 21 novos (que estrearam na franquia ao longo do ano).

O modelo MCI é inspirado no projeto do Spoleto nos Estados Unidos, onde está presente com cinco unidades (quatro na Florida e uma Califórnia) e chegou com uma roupagem diferente da empregada no Brasil.  Lá, a rede entrou com o perfil fast casual, melhorando a experiência dos amantes — e simpatizantes — da culinária italiana. O conceito enaltece essa essência com a entrada de produtos típicos italianos, frescos, preparados no próprio restaurante e com a presença do chef de cozinha na finalização dos pratos.

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Novos empreendedores do varejo vão apresentar estratégias para inovar nos negócios em workshop na Faculdade CDL

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

25 de setembro de 2017

O novo momento da economia brasileira exige ideias inovadoras que impulsionem a performance e a gestão dos varejistas. Palestras, cursos e workshops são essenciais para se qualificar e aumentar a produtividade. A Faculdade CDL, antenada com as necessidades do mundo dos negócios, tem uma programação diversificada sobre as tendências no mundo dos negócios. Na próxima quarta-feira, 27, às 18h40, a instituição de ensino, com o apoio da CDL de Fortaleza e da CDL Jovem, promove o workshop “Inovação e Varejo”, que contará com cases de sucesso dos novos empreendedores do varejo cearense.

Para abrir o workshop, o coordenador nacional da CDL Jovem, o empresário Pablo Guterres, falará sobre o portal Inova Varejo, onde são apresentadas mais de 50 ferramentas baratas e fáceis de usar e que podem aumentar a produtividade.

Logo após, os participantes vão acompanhar o case de sucesso da Tagcity, uma spin off, uma espécie de “empresa derivada”. É provavelmente o termo mais novo para definir empresas com o objetivo de explorar novos produtos e serviços. De acordo com o diretor internacional de expansão da empresa, Alberto Perdigão, a Tagcity traz soluções para o varejo com estratégias de marketing. “Esse workshop vai mostrar aos alunos da Faculdade CDL e empresários que existe uma ferramenta com o sistema funcionando, com estratégias revolucionárias dentro de casa e ao alcance deles”, pontua.

Para finalizar, o diretor executivo da Comercity, Paulo Ribeiro, mostrará como funciona uma start-up, que é uma rede de empresas e negócios, para que profissionais autônomos, indústrias, fornecedoras de matéria-prima, prestadores de serviços, mão de obra, entre outros, se conectem e façam negócios. A start-up pode servir também para quem é profissional autônomo e não tem onde divulgar o trabalho. Lá, ele pode fazer isso e ainda encontrar clientes, tudo no mesmo lugar.

Paulo Ribeiro acredita que o workshop é uma ótima oportunidade para inspirar e dar exemplos aos participantes. “O empreendedorismo é o futuro, não existe um país ou lugar sem empreendedorismo. Eu sempre tento passar minha experiência para quem assiste e acho que tenho a obrigação de fomentar o espírito empreendedor nos jovens”, afirma.

Após as apresentações dos cases, haverá um debate sobre importância da inovação no varejo. O workshop é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da Faculdade CDLwww.faculdadecdl.edu.br.

Serviço

Workshop – Inovação e Varejo

Dia: 27/09 (Quarta-feira)

Horário: 18h40

Local: Faculdade CDL – Auditório Gervásio Pegado

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Shell põe carro para saltar de paraquedas em novo comercial

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

22 de setembro de 2017

Um carro e seu dono saltando de paraquedas juntos: essa é a curiosa cena do novo comercial da Shell para sua marca de lubrificantes Shell Helix.

Na campanha “Carro Paraquedista”, criada pela agência Wunderman, a Shell chamou o paraquedista Arthur Zanella para participar da experiência.

A ideia é falar da “relação extrema” dos carros e seus donos e as aventuras que compartilham.

Zanella ficou famoso por saltar da Basílica de Aparecida do Norte em São Paulo e também durante um desfile da Portela no Rio de Janeiro.

Para o feito, o carro foi içado por um helicóptero. As gravações aconteceram no interior de São Paulo.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) teve de participar da campanha para garantir que todos os protocolos de aviação fossem seguidos.

Assista:

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Shell põe carro para saltar de paraquedas em novo comercial

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

22 de setembro de 2017

Um carro e seu dono saltando de paraquedas juntos: essa é a curiosa cena do novo comercial da Shell para sua marca de lubrificantes Shell Helix.

Na campanha “Carro Paraquedista”, criada pela agência Wunderman, a Shell chamou o paraquedista Arthur Zanella para participar da experiência.

A ideia é falar da “relação extrema” dos carros e seus donos e as aventuras que compartilham.

Zanella ficou famoso por saltar da Basílica de Aparecida do Norte em São Paulo e também durante um desfile da Portela no Rio de Janeiro.

Para o feito, o carro foi içado por um helicóptero. As gravações aconteceram no interior de São Paulo.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) teve de participar da campanha para garantir que todos os protocolos de aviação fossem seguidos.

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