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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Marketing

Com 46 sabores e cinco linhas de picolés e sorvetes, Pardal é marca consagrada na gastronomia cearense

Por rodrigogoyanna em Marketing

09 de Abril de 2019

Com o preceito que um sorvete é um gesto de carinho e simpatia, a Pardal é uma marca cearense de picolés e sorvetes que conquistou o Brasil. Conhecida pelos seus sabores autênticos e formato único, os produtos Pardal são referência no Nordeste e trazem na bagagem qualidade, tecnologia e receitas originais que cativam o público.

O segredo do sucesso é simples: a qualidade dos sorvetes produzidos. Com ingredientes naturais e sabor único, a Pardal sempre buscou oferecer o melhor produto ao seus clientes. A marca conquistou tanto o paladar do público que em pouco tempo a empresa precisou aumentar seu raio de distribuição, chegando a outras cidades do interior do Rio Grande do Norte e finalmente a Fortaleza.

Quase três décadas depois, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente. Os produtos são os mais diversificados possíveis, tendo desde picolés – com sabores ao leite e à base de frutas – a potes de sorvete e sundaes.

São cinco linhas que reúnem os 46 sabores da marca: Original, Clássicos, Fun, Livre e Supra, em picolés, sundaes e sorvetes em potes, distribuídos nos melhores empreendimentos do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Confira os sabores:

Original

A linha Original reúne os sabores queridinhos da marca, com sabores típicos do Nordeste criados há 29 anos e ainda em alta entre os clientes, como Tapioca, Coco, Açaí e Banana e o famoso picolé de Castanha.

Clássicos

A linha Clássicos concentra os sabores mais tradicionais de sorvete, como Chocolate, Morango, Flocos e Napolitano.

Fun

Sabores que remetem à infância e a diversão, a linha Fun tem como destaques os sabores Doce de Leite, Leite Condensado, Uva, Moça Linda, Chiclete, Pedacinho do Céu, além dos sundaes de Chocolate e Morango.

Livre

Para quem busca os benefícios da fruta e produtos com baixa caloria, e/ou um produto sem adição de leite, a linha Livre possui picolés de Abacaxi, Tangerina, Limão, Maracujá e Goiaba.

Supra

Explorando tons e texturas do chocolate, a linha Supra traz o sorvete no palito com cobertura de chocolate, em picolés especiais de Chocolate, Chocolate Branco, Baunilha, Castanha e Napolitano.

Sorvetes de pote

Além dos picolés e sundaes, a Pardal Sorvetes conta com dezessete sabores de sorvete vendidos em embalagens para todos os momentos, em potes de 140ml, 480ml e 1,5L. Entre os destaques estão os sabores Brigadeiro, 3 Chocolates, Menta com Chocolate, Moça Linda, Creme com Passas e os recém lançados Açaí e Banana, Churros com Doce de Leite e Castanha, que já são sucesso de venda nas lojas e supermercados parceiros.

Em Fortaleza, os sorvetes e picolés podem ser adquiridos em centenas de pontos de venda espalhados por toda a cidade. Desde março, os produtos Pardal também são encontrados no aplicativo de delivery iFood, em funcionamento de segunda a domingo.

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Clientes do Shopping Iguatemi Fortaleza ganharão sorvete de graça no dia 9 de abril

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

09 de Abril de 2019

Os amantes do sorvete têm encontro marcado no próximo dia 9 de abril (terça-feira), no Shopping Iguatemi. Na ocasião, a Ben & Jerry’s realiza o Free Cone Day, ação que distribuirá sorvete gratuitamente, de 12h às 20h. A ação é realizada pela marca na mesma data em todo o mundo.

Para garantir a participação, basta entrar na fila para pegar o sorvete, mas atenção: só se pode pegar uma bola por vez. Se desejarem, as pessoas podem voltar para a fila. A distribuição de sorvetes será feita até as 20h. A fila pode ser encerrada antes do fim do evento (20h) caso a previsão de atendimento ultrapasse esse horário. O Free Cone Day foi criado pela Ben & Jerry’s em 1979. Todo ano a marca reserva um dia para retribuir o apoio dos clientes e distribuir seu sorvete gratuitamente durante o dia inteiro.

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Abaixa que é tiro!

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

26 de Março de 2019

Abaixa
A geração abaixa que é tiro, não abaixa, mas se rebaixa, ao atirar julgamentos de valor para todos os lados, e longe de ser atingido pela bala da empatia, acredita que o sinônimo de pensar/ser diferente é exclusivamente estar errado; na verdade, todo ponto de vista, é somente um ponto, a partir de uma única vista, dentre tantas outras.
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A geração abaixa que é tiro, tira de si a oportunidade de viver, e incorpora a fuga da sua verdade, pra se aproximar da mentira que outros criam para você.
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A geração abaixa que é tiro precisa urgentemente levantar, e atirar contra si, suicidando esse medo absorvido de não ser igual. Virou best seller a leitura e aplicação do manual das pessoas idênticas?
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Não abaixa mais! Levanta e não atira! Junta um exército de bons corações e vem fazer o bem. Porque o viver não tem replay. Quando teu filme estiver perto do fim, vai ser impossível rebobinar pra ser o protagonista da própria historia. Cada momento é tão único quanto valoroso. Qual o alimento que tem sido a refeição da tua fonte de vida? Já dizia Santo Agostinho: “não sacia a fome quem lambe pão pintado.”

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Por rodrigogoyanna em Marketing, Vida

21 de Março de 2019

Três notícias recentes envolvendo as questões “oceanos” e “plásticos” chamaram a atenção para um problema assustador. Primeiro, um estudo divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos desse ano previu que, em 2050, o oceano terá mais plástico que peixes. E que 99% das aves que consomem animais marinhos também terão plástico em seus estômagos.

Depois, um artigo publicado na revista Royal Society Open Science mostrou resultados de uma pesquisa que encontrou resíduos plásticos em pontos extremamente profundos do oceano, mostrando que a contaminação se alastrou completamente pelo ecossistema, não ficando restrita às baías e superfícies. Os cientistas encontraram plásticos em “pulgas do mar”, que vivem a milhares de metros abaixo da superfície. Esses pequenos organismos são ingeridos por predadores maiores, gerando uma contaminação em toda a cadeia alimentar.

Finalmente, nessa semana,  uma baleia morta encalhada numa praia nas Filipinas foi examinada postumamente por pesquisadores de uma ONG. Eles encontraram cerca  de 40 quilos de plástico em seu estomago. Entre o lixo, 16 sacos de arroz. Não dá para saber se essa foi exatamente a causa da morte, mas certamente tamanha contaminação em seu estômago não fazia bem.

Esses três fatos preocupantes remetem à mais nova campanha da entidade sea Sheperd, ONG focada na conservação da vida marinha. As peças divulgadas pela organização chocam para atrair a atenção para o problema do lixo plástico nos oceanos. As imagens mostram animais marinhos sufocando com uma simples sacola de supermercado, em desespero e agonia.

O texto dos cartazes diz “O plástico que você usa uma vez tortura os oceanos para sempre”. Fato. Se uma sacola plástica jogada indevidamente no mar foi usada apenas por alguns minutos por um consumidor, ela ficará pelo menos uma centena de anos “viva” nas águas, prejudicando muitas espécies marinhas. Tartarugas marinhas, por exemplo, muitas vezes confundem as sacolas com águas-vivas, essas sim seus alimentos naturais. O engano é fatal.

A campanha foi criada pelas agências Tribal Worldwide São Paulo e pela DDB da Guatemala.

Veja as imagens da campanha:

Campanha da entidade Sea Shepherd: alerta para problema do lixo no oceano (Sea Shepherd/Divulgação)

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Lexus lança documentário de 60 mil horas de duração

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

18 de Março de 2019

Você gosta de assistir a documentários? De qualquer tipo? E se ele tivesse 60 mil horas de duração? Bem, mesmo que você topasse o desafio, a tarefa seria ingrata – e provavelmente impossível. Seria preciso quase sete anos, sem parar, para ver um filme deste tamanho.

A fabricante automotiva lexus, mesmo sabendo que nenhum consumidor seu jamais terá sete anos livres para essa tarefa, lançou um documentário de 60 mil horas. O filme explora o conceito de “artesão” e a arte de se dedicar com paciência a uma tarefa manual até atingir o nível da perfeição. Os japoneses chamam a isso de “takumi” – e eles são conhecidos pelas artes milenares extremamente aperfeiçoadas.

Com o conceito, a Lexus quer explorar a ideia de que ela, enquanto marca, também quer se dedicar com extremo afinco à arte de fabricar carros – e que se importa muito com o resultado final entregue ao consumidor. Tenta dizer que ela se importa tanto que chega ao nível dos “takumis” japoneses. A ideia é o oposto da automação da inteligência artificial, conceito explorado pela Lexus em 2018, quando ela lançou um comercial cujo roteiro havia sido escrito por uma IA e buscava refletir sobre quanto um “robô” poderia trazer de intuição ao processo criativo.

Para tal oposto, ou seja, a arte não feita por algoritmos, mas pela dedicação de centenas de horas de um ser humano, o documentário da Lexus gravou cenas com quatro artesãos japoneses: um carpinteiro, uma artista que trabalha com tradicionais recortes de papel, um chef e um designer automotivo (que trabalha para a Lexus). Que fique claro: era impossível gravar 60 mil horas de material inédito. Seria preciso três décadas para uma equipe conseguir gravar tanto material – como em qualquer filme, cada minuto de gravação exige muitas horas de trabalho.

O que a Lexus fez foi gravar entre três e cinco minutos de material de cada um dos quatro artesãos e depois criar uma sequência de loops, repetindo as cenas e criando as tais 60 mil horas. Mas a metáfora é clara: a repetição “infinita” da tarefa dos artesãos, exemplificando dedicação e concentração absolutas. Para quem não quer encarar as 60 mil horas, a marca vai lançar uma versão mais “normal” do vídeo: apenas 54 minutos. A campanha foi criada pela agência britânica The&Partnership.

O nome oficial do filme é “Takumi: A 60,000-Hour Story on the Survival of Human Craft”. ele estará disponivel em um site criado para a campanha. Já a versão de 54 minutos estreia em 19 de março no Amazon Prime Video, Google Play, e iTunes. Os artesãos que estrelam a campanha são o carpinteiro Shigeo Kiuchi, o chef Hisato Nakahigashi (estrelado pela Michelin), a artista Nahoko Kojima e o “takumi” Katsuaki Suganuma, que trabalha para a Lexus há 32 anos e cuida de fazer a inspeção final dos carros que saem da linha de produção, garantindo que estão “perfeitos”, ao melhor estilo do olhar atento oriental.

Na América do Norte, a Lexus vendeu 298.310 veículos em 2018, 2,2% menos que em 2017. É um pouco menos que a venda de modelos Corolla em 2018 (303.732).

Confira o trailer:

 

 

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As 10 tendências globais de consumo em 2019

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

27 de Fevereiro de 2019

O comportamento e o interesse dos consumidores estão mudando – e as marcas precisam entender os novos movimentos que se anunciam se quiserem continuar a falar com o seu público de modo eficiente e inovador.

Um novo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International revela as principais tendências de consumo que surgem em 2019 e que deverão ditar os próximos anos.

No geral, a pesquisa assinala que inteligência para saber usar o imenso leque de opções e poder de decisão disponíveis é essencial em 2019. “O grande desafio é saber dar sentido a tudo”, diz o estudo.

As autoras destacam que os consumidores estão ficando mais inteligentes (“todos são especialistas”) e autossuficientes. Além disso, demandam cada vez mais autenticidade e imediatismo. “Consumidores estão buscando por autenticidade, produtos diferenciados e experiências para que eles possam expressar sua individualidade. Consumidores em países em desenvolvimento estão reavaliando seus hábitos de consumo, abandonado o materialismo exagerado e buscando simplicidade, autenticidade e individualidade”, escrevem Angus e Westbrook.

Questões éticas e sobre o meio-ambiente também estão deixando de ser demandas de nicho e pautas de poucas marcas para se tornarem pontos essenciais para qualquer um. O movimento anti-plástico de 2018 (contra os canudinhos, por exemplo) mostrou que a preocupação ambiental veio para ficar.

As autoras também destacam a valorização do tempo individual, para uma “solitude” (que é diferente de solidão), a facilidade de contato via plataformas digitais e também a questão do envelhecimento: gerações mais velhas querem ser lembradas pelas marcas. “Os baby-boomers têm muito mais em comum em torno de valores e prioridades com os millennials e gerações mais jovens que muitos podem imaginar”, escrevem.

Confira, a seguir, as 10 tendências de consumo em 2019:

1. Pessoas mais velhas querem se sentir e agir como mais novas – e ser tratadas como tal
Em 2019, surgem os “agnósticos da idade”, aqueles que não acreditam mais que idade ou velhice é sinônimo de “piorar”. Eles não têm uma visão passiva sobre o envelhecimento e cuidam cada vez mais da aparência e da saúde. Pesquisas mostram que a geração que nasceu entre 1946 e 1964 também se preocupa com inovações tecnológicas, novos apps e novos smartphones.

Com populações envelhecendo em todo o mundo (no Japão, mais da metade da população terá mais de 50 anos em 2025), essa fatia de consumidores se torna essencial para marcas e empresas, que devem enxergar um potencial de crescimento na faixa etária. Aliás, essa faixa da população tem mais poder de compra que os mais jovens.

2. De volta ao básico: menos é mais
Consumidores tendem, cada vez mais, a rejeitar o genérico, os produtos massificados. A preferência, agora, é dada aos produtos simplificados e focados. Consumidores também estão reavaliando seus hábitos de consumo, rejeitando o materialismo e o consumismo e dando preferência a experiências mais simples e autênticas. Comprar comida localmente, de pequenos produtores, exemplifica a tendência.

No mercado de bebidas, o aumento no consumo de produtos artesanais (como as craft beers) reflete a tendência anti-massificação. No mercado de beleza, os produtos chamados DIY (Do It Yourself – faça você mesmo) também tem visto um boom de interesse e consumo. Segundo Kseniia Galenytska, analista sênior do Euromonitor: “A demanda por produtos que usam ingredientes naturais tem crescido. 29% dos consumidores buscam produtos de pele totalmente naturais e a demanda por transparência total de ingredientes alcançou 19% dos consumidores”.

3. Consumo consciente
Consumidores estão cada vez mais conscientes e buscam decisões positivas na maneira de comprar e consumir um produto ou serviço. O “mindfulness” chegou ao consumo. Essa parcela crescente de consumidores tem consciência do impacto negativo que o consumo exagerado e irresponsável está causando no mundo. Essa consciência abarca seres humanos, animais e meio-ambiente.

O veganismo e os produtos eco-friendly ganham mais espaço com essa tendência entre os consumidores ao redor do globo. Em países em desenvolvimento, consumir carne vermelha ainda é visto como sinal de maior poder aquisitivo e prosperidade. Mas, mesmo nesses países, como Nigéria, Paquistão e Brasil, as dietas vegetarianas ganharam espaço. Os produtos que não promovem testes em animais também estão sendo cada vez mais exigidos. Segundo o estudo, “a ética se tornou mainstream”, ou seja, se popularizou, e o conceito de negócio eticamente responsável mudou, abrangendo muito mais tópicos.

4. Digitalmente unidos
A transformação dos meios digitais e da tecnologia, que na última década evoluiu de “facilitador da comunicação” à criação de novas e multidimensionais formas de interação, vai continuar a criar novas experiências coletivas e moldar a maneira pela qual consumidores se conectam e colaboram.

Indústrias inteiras já estão se transformando para oferecer soluções e opções virtuais, como as áreas médica e do Direito. Os trabalhos e interações virtuais, onde será possível trabalhar e colaborar em equipe, mesmo à distância, serão cada vez mais comuns.

Segundo Mattew Hudak, analisa de pesquisa do Euromonitor, a realidade virtual surgida no mundo dos videogames vai se expandir para todas as áreas profissionais. Segundo ele, o desafio da próxima geração de novas tecnologias será o de fazer um balanço entre a facilidade do uso do consumidor (tecnologia user-friendly) e as altas capacidades técnicas do serviço ou produto em questão.

5. Todo mundo é especialista: conhecimento é poder
Em uma era de alta acessibilidade, onde tudo está ao alcance de um botão, consumidores sabem que podem contar com informações instantâneas para decidir suas compras. A relação entre varejista e consumidor mudou. Se antes estes buscavam certas marcas ou especialistas em quem podiam confiar para tomar suas decisões, agora consumidores muito bem informados tomam decisões por conta própria e conversam entre si em busca de conselhos e informações.

Nas redes sociais, consumidores não precisam das marcas para relatar problemas, fazer críticas, ou elogiar um produto ou serviço. O poder da informação está na mão de quem consome. Além disso, só crescem o poder dos “influenciadores” nas redes sociais. Nessa onda, a velha máxima “o cliente tem sempre razão” se tornou ainda mais uma verdade inquestionável.

O poder desses consumidores molda o e-commerce, onde sites contam com avaliações e rankings criados pelos compradores, que monitoram a todo instante preços e qualidade de produtos e atendimentos. Não há espaço para falta de transparência. Qualquer erro é imediatamente relatado e compartilhado.

6. Espaço próprio: o valor de “ficar sozinho”
O tempo onde a fronteira privada e profissional desaparecia (gerando o problema dos “workaholics”) ficou para trás, assim como aquele tempo criado pelas redes sociais onde as pessoas sofriam de ansiedade por sentirem que, ao ficar em casa, estavam “perdendo alguma coisa”. Em 2019, a valorização do tempo sozinho, do momento “eu”, veio para ficar. Não tem nada de errado em ficar em casa curtindo a própria companhia, longe do e-mail, dos eventos e das redes sociais.

Outra tendência mostra consumidores mais cuidadosos com o que compartilhavam online, valorizando mais a privacidade. Muita gente percebeu que não dava para ficar 24 horas por dia “competindo” em termos de experiência e felicidade nas redes sociais. As experiências da “vida real” voltaram a ser valorizados como escape do estresse constante da vida online.

7. “Deixa que eu faço” – Consumidores podem cuidar deles mesmos
Consumidores estão cortando o “meio de campo”, os profissionais intermediários, e fazendo eles mesmos. Sem consultar um profissional, pessoas resolvem seus próprios problemas com versatilidade. E se antes consumidores se deixavam levar pelo “hype” de novos produtos, agora eles buscam soluções simples e eficazes, que se encaixem no que eles desejam. De olho, por exemplo, na saúde, esses novos consumidores buscam soluções práticas de alimentos, valorizando produtos orgânicos.

Para atingir resultados pessoais de felicidade e saúde, esses consumidores estão dispostos a gastar mais se preciso. Sarah Petersson, pesquisadora sênior do Euromonitor, diz: “Ser capaz de ‘cuidar de si mesmo’ é visto como um luxo que permite às pessoas serem mais versáteis, expandirem suas possibilidades. Essa tendência reflete no modo como as pessoas comem, bebem e cuidam da sua saúde”.

8. Um mundo sem plástico – Consumidores mais atentos ao desperdício
A luta por uma sociedade livre da “escravidão do plástico” ganhou força nos últimos anos e só crescerá em 2019, com consumidores mais atentos que rejeitam produtos cuja embalagem plástica é descartada com apenas um uso ou aqueles produtos de beleza que trazem micropartículas plásticas que poluem gravemente os oceanos. Pela versatilidade, 63% das embalagens de produtos como alimentos, produtos de beleza e produtos para o lar vêm em embalagens plásticas. Mas o uso pelos consumidores será mais consciente, buscando reciclagem, reuso e consumo consciente.

Com essa tendência, consumidores vão se mostrar a gastar mais em produtos com materiais recicláveis e cujas marcas se preocupam efetivamente com o meio-ambiente.

9. Eu quero agora! – Soluções rápidas e sem problemas
Eficiência é a palavra-chave. Consumidores estão mais atarefados e desejam serviços e produtos que são entregues rapidamente e da maneira mais simples possível, sem problemas. Preocupados em ter mais tempo e dar mais atenção aos seus trabalhos e vida pessoal, esses consumidores querem se preocupar o menos possível com as questões práticas da vida: uma compra no mercado, um novo serviço no celular: tudo precisa ser feito da maneira mais suave possível, requerendo a menor preocupação possível.

Tempo também é, cada vez mais, precioso. Uma boa parcela dos consumidores em 2019 tenderão a gastar mais dinheiro caso o serviço ou produto poupe-lhes tempo. A tecnologia 5G, o big data e a inteligência artificial colocarão à disposição serviços e produtos que salvarão muito tempo de seus consumidores cativos.

10. Amando a vida de solteiro
Pessoas acima dos 50 anos estão ficando mais solteiras e aproveitando essa nova vida. Solteiros por toda a vida ou recentemente viúvos ou separados, esses consumidores têm mais poder de consumo e estão adotando um estilo de vida típico dos jovens solteiros. Na próxima década, o crescimento no número de lares com solteiros será maior que o crescimento de qualquer outro tipo de lar.

Questão de conveniência e custo são essenciais para esses consumidores. Eles priorizam a segurança financeira e pensam na hora de tomar decisões de consumo mais que gerações mais jovens.

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Mercadinhos São Luiz abre 20ª loja, em centro comercial na Av. Santos Dumont, esquina com Rui Barbosa

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

10 de Janeiro de 2019

Mercadinhos São Luiz abre nova loja na Av. Santos Dumont, Nº 1748, esquina com Av. Rui Barbosa, na Aldeota. O horário de funcionamento será de 7h à meia noite, de segunda a sábado e de 7h às 22h aos domingos. O novo endereço faz parte de um centro comercial, proporcionando mais agilidade e praticidade ao cliente, que poderá além de fazer suas compras, praticar atividade física na academia que se localiza no piso superior do empreendimento.

 

A loja abrirá suas portas nesta sexta-feira, 11, às 7 da manhã. Com uma área total de 2.457,07m², o supermercado dispõe de uma ambiente espaçoso, moderno, com produtos selecionados, onde os clientes podem usufruir de todo o padrão de qualidade que os Mercadinhos São Luiz oferece.

 

A unidade segue o mesmo padrão já conhecido pelos frequentadores dos Mercadinhos, como a seção Costume Saudável, os caixas de autoatendimento, a padaria com os pães especiais, uma rotisserie medindo 194,50m², uma adega diversificada com 35m², uma seção de hortifruti com produtos fresquinhos, com aproximadamente 120,00m² e um estacionamento com aproximadamente 100 vagas. Tudo pensado para melhor atender todos os clientes.

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Campanha Natal de Prêmios Fortaleza atinge mais de R$ 37 milhões em vendas

Por rodrigogoyanna em Marketing

08 de Janeiro de 2019

A segunda edição da campanha Natal de Prêmios Fortaleza já tem os seus ganhadores. Nesta segunda-feira, dia 07, a sede da CDL de Fortaleza foi palco do sorteio de um Toyota Etios Sedã zero quilômetro, uma moto Honda de 125 cilindradas e 10 TVs LED FULL HD de 40 polegadas.

Como um incentivo às compras de fim de ano, a ação durou 20 dias (De 10 a 30 de dezembro), com participação de mais de 7 mil lojas da capital cearense, gerando um total de 10.624 cupons, por meio de notas fiscais de compras realizadas a partir de R$ 50,00.

Segundo o superintendente da CDL de Fortaleza, Antônio Carlos Rodrigues, a campanha alcançou o seu objetivo. “Nesta edição, a ação ocorreu durante 10 dias a menos que a anterior e mesmo com o atual momento da economia do país, tivemos bons resultados. Conseguimos animar o comércio durante o período natalino e atingimos um volume de venda de 37,5 milhões de reais”, completa.

Todas as pessoas que realizassem compras nos estabelecimentos cadastrados na ação estavam concorrendo as premiações. O consumidor podia ganhar um, dois ou três cupons. Na compra acima do valor, por si só, dava direito a um cupom. Já quem comprava utilizando cartão da bandeira Mastercard duplicava as chances de ganhar e, se o pagamento com o cartão fosse feito em uma máquina da Rede ou Pop Credicard, o cliente ganhava três cupons.

Os sorteados receberão a premiação no dia 28 de janeiro, na sede da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro). A Campanha Natal de Prêmios Fortaleza é uma realização da CDL de Fortaleza e Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), com patrocínio da Rede, Credicard e Mastercard. E tem apoio da Newland.

Confira a lista dos ganhadores:

Carro Toyota Etios Sedã

Isabel Fernandes Matos Viana (Loja: Torra Torra)

Moto Honda Fan

Igor Lira Gomes (Loja: Zenir Móveis)

TVs LED FULL HD de 40 polegadas

Francisco Antônio Gonçalves Martins (Loja: Top Móveis)

Maria Araújo da Silva Melo (Loja: Top Móveis)

Francisco Cândido (Loja: Super Frangolândia)

Tereza Fabianne Aires Martins Pereira (Loja: Óticas Visão)

José Ricardo Ribeiro de Abreu (Loja: Acal)

Raimunda Nonata Costa de Sousa (Loja: Tecidos e Cia)

Antônio Carlos Maranhão (Loja: Ibyte Computadores)

Sandra Barbosa de Moura (Loja: Ban Ban Calçados)

Rita Maria Ribeiro de Souza (Loja: Comercial Ximenes Ltda)

José Ivamar Vasconcelos (Loja: Top Moveis Móveis)

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Comercial da Apple faz “inundação de cores” para promover iPhone Xr

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

03 de Janeiro de 2019

Dezenas de pessoas correndo pelas ruas com roupas multicoloridas, simulando uma enchente de amarelos, azuis, vermelhos e roxos, com direito a movimentos e saltos audaciosos de parkour.

Esse é o cenário do novo comercial da Apple chamado “Color Flood” (inundação de cor) para promover o iPhone XR, novo modelo mais barato de smartphone da marca, lançado no final de 2018.

À medida que se movimentam pela cidade, mais e mais corredores coloridos se juntam ao grupo. Quando se aproxima do fim, o vídeo mostra a praça da cidade se enchendo de um arco-íris de corredores, criando fluxos de cores em várias direções, ao som da música “Come Along”, de Cosmo Sheldrake.

O anúncio termina com o slogan “Dê espaço para a cor” mostrando o mar de pessoas e depois uma tela do iPhone XR, que possui um display de retina líquida de 6,1 polegadas. Confira:

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O que você busca em 2019?

Por rodrigogoyanna em Marketing

01 de Janeiro de 2019

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O que você busca em 2019?

Por rodrigogoyanna em Marketing

01 de Janeiro de 2019