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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Marketing

Mercadinhos São Luiz abre 20ª loja, em centro comercial na Av. Santos Dumont, esquina com Rui Barbosa

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

10 de Janeiro de 2019

Mercadinhos São Luiz abre nova loja na Av. Santos Dumont, Nº 1748, esquina com Av. Rui Barbosa, na Aldeota. O horário de funcionamento será de 7h à meia noite, de segunda a sábado e de 7h às 22h aos domingos. O novo endereço faz parte de um centro comercial, proporcionando mais agilidade e praticidade ao cliente, que poderá além de fazer suas compras, praticar atividade física na academia que se localiza no piso superior do empreendimento.

 

A loja abrirá suas portas nesta sexta-feira, 11, às 7 da manhã. Com uma área total de 2.457,07m², o supermercado dispõe de uma ambiente espaçoso, moderno, com produtos selecionados, onde os clientes podem usufruir de todo o padrão de qualidade que os Mercadinhos São Luiz oferece.

 

A unidade segue o mesmo padrão já conhecido pelos frequentadores dos Mercadinhos, como a seção Costume Saudável, os caixas de autoatendimento, a padaria com os pães especiais, uma rotisserie medindo 194,50m², uma adega diversificada com 35m², uma seção de hortifruti com produtos fresquinhos, com aproximadamente 120,00m² e um estacionamento com aproximadamente 100 vagas. Tudo pensado para melhor atender todos os clientes.

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Campanha Natal de Prêmios Fortaleza atinge mais de R$ 37 milhões em vendas

Por rodrigogoyanna em Marketing

08 de Janeiro de 2019

A segunda edição da campanha Natal de Prêmios Fortaleza já tem os seus ganhadores. Nesta segunda-feira, dia 07, a sede da CDL de Fortaleza foi palco do sorteio de um Toyota Etios Sedã zero quilômetro, uma moto Honda de 125 cilindradas e 10 TVs LED FULL HD de 40 polegadas.

Como um incentivo às compras de fim de ano, a ação durou 20 dias (De 10 a 30 de dezembro), com participação de mais de 7 mil lojas da capital cearense, gerando um total de 10.624 cupons, por meio de notas fiscais de compras realizadas a partir de R$ 50,00.

Segundo o superintendente da CDL de Fortaleza, Antônio Carlos Rodrigues, a campanha alcançou o seu objetivo. “Nesta edição, a ação ocorreu durante 10 dias a menos que a anterior e mesmo com o atual momento da economia do país, tivemos bons resultados. Conseguimos animar o comércio durante o período natalino e atingimos um volume de venda de 37,5 milhões de reais”, completa.

Todas as pessoas que realizassem compras nos estabelecimentos cadastrados na ação estavam concorrendo as premiações. O consumidor podia ganhar um, dois ou três cupons. Na compra acima do valor, por si só, dava direito a um cupom. Já quem comprava utilizando cartão da bandeira Mastercard duplicava as chances de ganhar e, se o pagamento com o cartão fosse feito em uma máquina da Rede ou Pop Credicard, o cliente ganhava três cupons.

Os sorteados receberão a premiação no dia 28 de janeiro, na sede da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro). A Campanha Natal de Prêmios Fortaleza é uma realização da CDL de Fortaleza e Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), com patrocínio da Rede, Credicard e Mastercard. E tem apoio da Newland.

Confira a lista dos ganhadores:

Carro Toyota Etios Sedã

Isabel Fernandes Matos Viana (Loja: Torra Torra)

Moto Honda Fan

Igor Lira Gomes (Loja: Zenir Móveis)

TVs LED FULL HD de 40 polegadas

Francisco Antônio Gonçalves Martins (Loja: Top Móveis)

Maria Araújo da Silva Melo (Loja: Top Móveis)

Francisco Cândido (Loja: Super Frangolândia)

Tereza Fabianne Aires Martins Pereira (Loja: Óticas Visão)

José Ricardo Ribeiro de Abreu (Loja: Acal)

Raimunda Nonata Costa de Sousa (Loja: Tecidos e Cia)

Antônio Carlos Maranhão (Loja: Ibyte Computadores)

Sandra Barbosa de Moura (Loja: Ban Ban Calçados)

Rita Maria Ribeiro de Souza (Loja: Comercial Ximenes Ltda)

José Ivamar Vasconcelos (Loja: Top Moveis Móveis)

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Comercial da Apple faz “inundação de cores” para promover iPhone Xr

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

03 de Janeiro de 2019

Dezenas de pessoas correndo pelas ruas com roupas multicoloridas, simulando uma enchente de amarelos, azuis, vermelhos e roxos, com direito a movimentos e saltos audaciosos de parkour.

Esse é o cenário do novo comercial da Apple chamado “Color Flood” (inundação de cor) para promover o iPhone XR, novo modelo mais barato de smartphone da marca, lançado no final de 2018.

À medida que se movimentam pela cidade, mais e mais corredores coloridos se juntam ao grupo. Quando se aproxima do fim, o vídeo mostra a praça da cidade se enchendo de um arco-íris de corredores, criando fluxos de cores em várias direções, ao som da música “Come Along”, de Cosmo Sheldrake.

O anúncio termina com o slogan “Dê espaço para a cor” mostrando o mar de pessoas e depois uma tela do iPhone XR, que possui um display de retina líquida de 6,1 polegadas. Confira:

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O que você busca em 2019?

Por rodrigogoyanna em Marketing

01 de Janeiro de 2019

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esposta irônica do Burger King é o post de marca mais “amado” do Twitter

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

25 de dezembro de 2018

No dia 5 de novembro, o rapper americano e produtor musical Kanye West, também conhecido por Ye, declarou sua predileção pela rede de fast-food McDonald´s em sua conta no Twitter: “É meu restaurante favorito”, afirmou.

O concorrente BK do reino unido, aproveitou a oportunidade para se promover com uma resposta irônica : “[Isso] explica muita coisa”.

Curta e simples, a mensagem seria uma referência às polêmicas em torno do artista, que já protagonizou brigas com cantoras do pop e fez declarações políticas controversas.

A “alfinetada” do Burger King no rapper e na marca rival viralizou na rede social: o tuíte foi compartilhado mais de 270.000 vezes e “amado” por mais de 1 milhão de usuários, o que rendeu o título de post de marca mais “amado” no Twitter. Diferentemente do Facebook, que tem o “joinha” para curtir uma publicação, o Twitter usa um coração.

A Coorls, agência de marketing digital que administra as redes sociais do Burger King no Reino Unido compartilhou recentemente com o site The Drum a histporia do desenvolvimento do tuíte.

“Dizem que o alcance orgânico está morto nas mídias sociais e nós não concordamos. Com a estratégia certa, um tom de voz claro e um pouco de coragem, você pode conectar marcas à cultura popular de maneira autêntica, e criar ideias que podem viajar pelo mundo!”, disse Adam Clyne, diretor executivo da Coolr.

Alcance orgânico indica a quantidade de pessoas que recebeu uma publicação não paga na própria página do Facebook.

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Storytelling – Que história é essa?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de dezembro de 2018

Contar uma história que atinja o emocional do seu publico e o conecte com sua proposta de valor, para humanizar a relação entre empresa e cliente. Uma excelente estratégia para uma empresa criar uma reputação que repercuta positivamente sua imagem organizacional para com o mercado, ao se conectar com quem se identifica com a narrativa.

Porque o ser humano, leia consumidor, tende a se posicionar como tribos comportamentais, em criar vinculo emocionas àquele clã que pensa semelhante. Não à toa a programação neuroliguistica vê no rapport, ou espelhamento, uma excelente estratégia de negociação.

Quando a sua marca tem uma narrativa interessante e apresenta o seu produto de maneira sutil, o seu potencial cliente fica mais próximo do seu negócio, criando uma relação benéfica entre o consumidor e a empresa.

O estreitamento da relação entre as duas partes envolvidas no processo gera o engajamento necessário para alavancar vendas de uma maneira indireta, subjetiva e muito mais emocional, porque mais do quem uma troca comercial, você conquista seu consumidor e o encanta através de uma narrativa, que desde que ela foi contada, agora os une através da identificação para com a mensagem entregue.

No vídeo acima, o Chipotle, fast food de comida mexicana fresca, reforça através de uma historinha, que apesar da competitividade e do crescimento da empresa,  a preocupação em manter sua essência é fator determinante em cada etapa do processo produtivo, ao ofertar pro mercado, uma comida bem mais saudável que fast foods convencionais.

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Coca-Cola Brasil aposta na diversidade lançando nova logomarca

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de dezembro de 2018

A Coca Cola Brasil em parceria com a WMcCann, lançou sua nova campanha intitulada “Coca-Cola Brasil é para todos“, buscando mostrar que a empresa não tem apenas o refrigerante como sua marca forte.

Atualmente, a companhia apresenta mais de 200 produtos, entre sucos, chás, águas, lácteos, além do refrigerante.

A campanha exibe a nova logomarca, em forma de mandala, para abraçar a variedade de bebidas que compõem o portfólio do grupo oferecido no país.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

 

*Este conteúdo foi publicado originalmente no ADNews.

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Errar é humano, ACABAR COM O ERRO É HALLS!

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

13 de dezembro de 2018

A halls foi muito inteligente nessa campanha ao escutar seu consumidor.
Se houve falha de pesquisa de mercado sobre desenvolvimento de um novo produto, a empresa foi muito perspicaz no momento que absorveu as criticas, e ao invés de ficar apanhando do mercado, deu um passo atrás, e através do humor, oportunizou o lançamento de um produto pra substituir o que não perfomou bem.
No comercial, a empresa diz: “ se vocês não estão felizes, nós também não”. Isso é valorizar o maior ativo de qualquer organização, o seu cliente. Ela deu voz e poder de decisão àquele que é o centro de tudo, e norteia a proposta de valor do negócio.
Marketing de relacionamento é isso, ao invés de mostrar uma postura distante e petulante, ao reconhecer o erro, a empresa acaba se humanizando, e se aproximando do seu publico.
O gerente inicia o comercial dentro de um escritório estando com o estilo “engomadinho” (um visual típico de distanciamento e isolamento), e ao participar in loco da eliminação do produto (se sujando inclusive), ele se mostra engajado com as reclamações do seu publico, como se não medisse esforços para entregar o que o mercado tem demandado.
Na ultima cena do comercial, o gerente do SAC caminha sozinho, e recolhe sua maleta de trabalho do chão. É uma mensagem clara: “estamos de volta ao jogo”
Ponto pra Halls!

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Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

10 de dezembro de 2018

A conta do Twitter do Burger King americano postou um tuíte enigmático que dizia: “voltaremos em breve, vamos ao McDonald’s” o que causou grande repercussão nas redes. O ocorrido fez os clientes pensarem que a conta do BK havia sido hackeada.

A cadeia então esclareceu uma hora mais tarde o que ocorreu, juntamente de vídeos que mostram alguns clientes pedindo por um Whopper, lanche do BK, no McDonald’s

A campanha batizada por #WhopperDetour propõe o uso do aplicativo oficial da rede para a encomenda de um dos lanches da linha em uma unidade da marca rival por apenas um centavo.

Após a finalização do pedido o aplicativo redireciona o freguês para a unidade mais próxima do Burger King. Confira o vídeo de divulgação:

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O que o fim de um relacionamento e um chocolate têm em comum?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

05 de dezembro de 2018

Por que uma marca de chocolates faria um comercial todo sobre fim de relacionamento?

Porque as empresas querem cada vez mais participar da vida dos clientes, bem como sentir suas dores, pra ativar a marca através desse gatilho mental de identificação.. ” essa marca me entende, é das minhas”. Isso é estrategia de espelhamento, ativar o inconsciente sugerindo que um chocolate e um amor, são prazeres que a vida nos dá, mas caso voce ainda não os tenha, enxergar que os mais “gostosos” são sempre aqueles que você ainda pode vir a ter, ou comprar.

No marketing, o chocolate e relacionamentos são palavras chave que dão fit, porque chocolate é sempre um produto destino em datas importantes para casais, por isso a importancia de reforçar o branding para converter na primeira oportunidade.

A campanha também entrega uma metáfora.

Onde se escuta fim de relacionamento, leia-se fim da sua auto estima ao consumir um chocolate. O relacionamento entre casais no vídeo = seu relacionamento com o chocolate que você consumiu.
A paixão pro relacionamento equivale ao desejo pelo chocolate; por mais triste que esteja pelo fato consumado, o tempo vai te fazer desejar outro. Porque o amor ou chocolate, sempre valem a pena

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O que o fim de um relacionamento e um chocolate têm em comum?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

05 de dezembro de 2018

Por que uma marca de chocolates faria um comercial todo sobre fim de relacionamento?

Porque as empresas querem cada vez mais participar da vida dos clientes, bem como sentir suas dores, pra ativar a marca através desse gatilho mental de identificação.. ” essa marca me entende, é das minhas”. Isso é estrategia de espelhamento, ativar o inconsciente sugerindo que um chocolate e um amor, são prazeres que a vida nos dá, mas caso voce ainda não os tenha, enxergar que os mais “gostosos” são sempre aqueles que você ainda pode vir a ter, ou comprar.

No marketing, o chocolate e relacionamentos são palavras chave que dão fit, porque chocolate é sempre um produto destino em datas importantes para casais, por isso a importancia de reforçar o branding para converter na primeira oportunidade.

A campanha também entrega uma metáfora.

Onde se escuta fim de relacionamento, leia-se fim da sua auto estima ao consumir um chocolate. O relacionamento entre casais no vídeo = seu relacionamento com o chocolate que você consumiu.
A paixão pro relacionamento equivale ao desejo pelo chocolate; por mais triste que esteja pelo fato consumado, o tempo vai te fazer desejar outro. Porque o amor ou chocolate, sempre valem a pena