Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Marketing

7 entre 10 brasileiros vão adiantar o Natal na Black Friday 2017

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

16 de novembro de 2017

A Black Friday de 2017 acontece no próximo dia 24 de novembro. Na data, os brasileiros devem aproveitar para garantir o Natal, que ainda estará distante um mês.

7 entre 10 brasileiros (68,5% dos consumidores) vão aproveitar a data do varejo repleta de descontos já para comprar os presentes natalinos.

A descoberta é de um novo estudo da AondeConvem, plataforma de varejo mobile. A pesquisa foi feita online, com 17 mil usuários, entre 18 e 60 anos, no final de outubro. 

Intenção de compra

Em 2017, 90,66% pretendem comprar alguma coisa na Black Friday.

Neste ano, eletrodomésticos ultrapassaram os eletrônicos como os produtos mais desejados pelos consumidores.

22,6% dos que pretendem gastar nessa Black Friday vão comprar um eletrodoméstico. Depois, 18,3% desejam um eletrônico.

Sobre os destinos dos produtos comprados, 51,71% pretendem comprar algo para a família, enquanto 47,8% comprarão algo para si mesmos.

Gastos

A maior parcela dos consumidores (1 entre 5) pretende gastar entre 350 e 700 reais neste ano.

Uma parcela significativa (14,44%) está mirando mais alto: pretende gastar mais de 1750 reais.

Confira:

leia tudo sobre

Publicidade

Michael B. Jordan estrela campanha poderosa da Nike

Por rodrigogoyanna em branding, Foco, Marketing

10 de novembro de 2017

A Nike costuma, por razões óbvias, colocar grandes atletas em suas campanhas:Lebron james, Serena Williams e Simone Biles são alguns dos exemplos mais recentes.

Mas, em nova campanha, a marca esportiva trouxe um ator de Hollywood apaixonado por esportes: Michael B. Jordan.

O ator de 30 anos estrelou com boas críticas, por exemplo, o último filme da franquia Rocky: “Creed”. Filho de Apolo Creed, ele convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a treiná-lo.

Em “Grounded”, um vídeo de branded content feito pela Vice Sports para a Nike, o ator fala sobre a infância em Newark (NY), a pobreza, a paixão pelo esporte e a luta para conquistar seus sonhos.

A campanha traz imagens em preto e branco da cidade.

Assista:

leia tudo sobre

Publicidade

As marcas mais lembradas pelos brasileiros em 63 categorias

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

08 de novembro de 2017

Petrobras, Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung são cinco das marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros.

O Prêmio Folha Top of Mind 2017 revelou, na última semana, a pesquisa que trouxe as marcas mais lembradas em 63 categorias distintas.

A Petrobras levou o prêmio “Marca que representa o Brasil”, enquanto Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung levaram o prêmio “Top do Top”.

Mais de sete mil consumidores, de 220 cidades, foram entrevistados pelo Datafolha.

Confira as marcas mais lembradas em todas as categorias:

Prêmio Top of Mind: as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros

Prêmio Top of Mind: as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros (Datafolha/Reprodução)

leia tudo sobre

Publicidade

Luan Santana comemora 10 anos de carreira no Villa Mix Fortaleza 2017

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

30 de outubro de 2017

O cantor e compositor Luan Santana volta à capital cearense no próximo dia 9 de dezembro, quando se apresenta na 6ª edição do Villa Mix Fortaleza. Completando dez anos de carreira, o astro sertanejo deve esquentar a festa junto a outras oito atrações. É a segunda vez que o cantor se apresenta no festival em Fortaleza. Em 2017, ele marcou presença ao lado de nomes como Jorge e Mateus, Simone e Simaria e Matheus e Kauan, que também estão no line up deste ano.

 

Com 10 DVDs lançados e a marca de 4 milhões de cópias vendidas, dando a ele discos de Platina Duplo e disco de Ouro em Portugal, Luan Santana já ganhou diversos prêmios. O mais recente foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira como “Melhor Cantor” e “Melhor Videoclipe TVZ”; e ostenta a marca de mais de 65 premiações, como Troféu Imprensa, Melhores do Ano (Faustão), DMX Awards, Prêmio Jovem Brasileiro, entre outros, além de ter sido indicado ao Grammy Latino em 2012 como “Melhor Álbum Sertanejo”.

No mais recente trabalho do cantor, intitulado ‘1977’, Luan divide voz com grandes ícones femininos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Sandy, Anitta, Marília Mendonça, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz. Desse repertório, além da riqueza promovida pela mistura das nobres vozes femininas, é possível ver o avanço da maturidade exibida por Luan. Sucessos como “Dia, Lugar e Hora”, “Acordando o Prédio”, “Eu, Você, o Mar e Ela” e vários outros singles do novo trabalho de Luan e de álbuns anteriormente lançados são esperados na apresentação no Villa Mix Fortaleza, onde sem dúvidas Luan levará milhares de seguidores fanáticos pelo seu trabalho.

Line up

Além de Luan Santana, também se apresentam no palco do festival os anfitriões Jorge e Mateus, dupla goiana que encabeça o line up com mais de 10 anos de carreira e hinos que ecoam nas vozes de uma legião de fãs; os jovens Matheus & Kauan, que se revelaram como artistas de forte expressão na música sertaneja; e as irmãs Simone & Simaria, que conquistaram o país com animação e muito carisma.

 

Também marcam presença nesta edição o cantor Jonas Esticado, que volta ao evento onde gravou o clipe de “Com Amor Não Se Brinca”, um dos sucessos que consolidou a sua carreira; a dupla Pedro e Benício, cearenses que se firmaram como novos fenômenos da música sertaneja pelas composições e desenvoltura nos palcos, o consagrado DJ da cena eletrônica mundial e brasileiro mais ouvido do mundo, Alok; uma das bandas de maior expressividade no cenário musical brasileiro, Aviões do Forró; e Cleber e Cauan, dupla que fez da amizade de infância um combustível para emplacar hits e acumular milhões de visualizações no Youtube.

 

Villa Mix Fortaleza 2017

O Mundo é Mix! É com esse tema que o Villa Mix Fortaleza chega à sexta edição com expectativa de sucesso de público e animação. Consolidado como um dos maiores festivais de música do mundo, o evento mobiliza milhares de fãs e grandes nomes do entretenimento nacional em uma megaestrutura no estacionamento da Arena Castelão.

Reconhecido como uma das edições mais grandiosas do festival, o Villa Mix Fortaleza faz jus às proporções do evento que já teve mais de 30 edições de Norte a Sul do País, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de mais melhor e moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.

 

Serviço

Villa Mix Fortaleza 2017

Data: 9 de Dezembro

Local: Estacionamento da Arena Castelão

Atrações: Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Alok, Jonas Esticado, Cleber e Cauan e Pedro e Benício

Setores: Arena, Villa Prime – Frontstage, Brahma Golden Mix e Diamente Mix.

Ingressos: https://www.ticmix.com.br

Pontos de venda:

– Loja Social Ticketes (Riomar Fortaleza), das 10h às 22h.

– DLT North Shopping Bezerra de Menezes, das 10h às 22h.

– Bilheteria Arena Castelão, das 10h às 18h.

– Loja Siriguella, das 10h às 19h;

Vendas on-line: www.ticmix.com.br.

Classificação: 16 anos

leia tudo sobre

Publicidade

NET anuncia canal exclusivo para doações para o Teleton

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

27 de outubro de 2017

A vice-presidente do Instituto Net Claro Embratel e diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Claro Brasil, Daniely Gomiero de forma gentil, respondeu algumas perguntas feitas pelo blog a respeito do canal exclusivo que a NET vai disponibilizar para doações para o Teleton.

Qual a importância de apoiar o Teleton, uma campanha solidária com as crianças atendidas pela AACD?

A área de Responsabilidade Social da Claro Brasil investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Entendemos que o apoio ao Teleton reforça esse compromisso, aliando os serviços prestados pelo grupo com iniciativas que geram o desenvolvimento humano e social, exatamente o que esta parceria proporciona. As doações para o Teleton estão disponíveis ao alcance do controle remoto para todos os assinantes NET. Dedicamos o canal 254 HD exclusivamente para as doações.

 

Além disso, temos as Pessoas como um dos principais valores da companhia e acreditamos que a diversidade e a inclusão nos complementa e nos fortalece.

 

Destacamos que também que mantemos uma relação próxima junto à  AACD. Ano passado, a Claro, por meio do Instituto, levou jovens atendidos pela associação para assistir algumas competições dos Jogos Olímpicos por meio da iniciativa “jogos para todos”, como tênis de mesa, levantamento de peso, hipismo, boxe e rugby. Durante os jogos Paralímpicos, também convidamos três pessoas atendidas pela associação para carregar a tocha, símbolo maior do evento.

 

– A Claro Brasil é uma empresa de tecnologia. Por que investir em causas sociais?

Somos uma empresa que provê conteúdos, serviços de comunicação e soluções digitais, para conectar milhões de pessoas para uma vida mais divertida e produtiva. E é com o propósito de conectar pessoas que o Instituto NET Claro Embratel promove o acesso às novas tecnologias da comunicação e informação. Temos a facilidade de ter as tecnologias da NET, Claro e Embratel, para desenvolver ações que possam contribuir para um amanhã gigante. Foi dessa forma que criamos um canal específico para que os clientes possam fazer suas doações para o Teleton. Acreditamos que a tecnologia também é um meio de transformação e pode ser uma grande ferramenta de aproximação e impacto social.

 

– Vocês tem o Instituto Net Claro Embratel desde quando?  Quais seus principais objetivos?

O Instituto NET Claro Embratel completou 16 anos de atuação em 2017. Nossa história começou com o compromisso de superar as barreiras geográficas e sociais por meio da educação, inclusão e da tecnologia.

 

As ações de responsabilidade social corporativa da Claro Brasil, por meio do Instituto NET Claro e Embratel, aliam os serviços prestados pelo grupo a investimentos sociais para criar impactos relevantes ao desenvolvimento do Pais. Acreditamos que a conexão é a palavra-chave para transformar o mundo: conectar pessoas para um amanhã gigante. E é com o propósito de conectar pessoas que o Instituto NET Claro Embratel promove o acesso às novas tecnologias da comunicação e a informação (inclusive em escolas localizadas em territórios remotos); atua junto às redes municipais de ensino professores e disponibilizando conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de suas aulas; viabiliza a formação de jovens para o mercado de trabalho; fomenta a inovação, o empreendedorismo e investe em cidadania por meio de projetos voltados para o desenvolvimento humano e social.

 

– Que resultados vocês tem alcançado com o instituto? Tem valido a pena o investimento?

O trabalho do Instituto NET Claro Embratel tem sido muito gratificante e alcançado números importantes  nos projetos que tem implementado. Ao todo são mais de 1,4 mil professores formados pelo Educonex@o em mais de 45 municípios beneficiados. Até 2016, levamos TV por assinatura e banda larga para mais de mil escolas, impactando mais de 39 mil alunos com os projetos de educação.

 

A área de Responsabilidade Social da Claro Brasil, por meio do Instituto, incentivou mais de 21 mil voluntários em campanhas e ações de cidadania. Tudo isso para contribuir com um mundo melhor.

 

Com o Teleton não é diferente. Estamos engajados nessa luta e estamos incentivando os colaboradores, clientes a doarem para contribuir com essa causa social. Há dois anos promovemos um trabalho semelhante com o Criança Esperança e vimos o quanto é positiva uma ação como essa para o bem estar social.

 

– Como os assinantes poderão fazer a doação ao Teleton?

Para participar da ação, basta sintonizar o canal 254 e escolher o valor que pretende doar: R$5,00; R$15,00 ou R$30,00. O montante será creditado na próxima fatura e transferido diretamente para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente sem abatimento de impostos. Por meio do canal especializado, os clientes podem doar pelo controle remoto, se tornando uma forma mais prática, confortável e segura dos nossos assinantes fazerem sua contribuição.

 

– Cerca de quantos assinantes terão a possibilidade de participar dessa campanha?

A ação é focada em clientes NET e mais de 7 milhões de assinantes terão acesso ao canal para realizar sua contribuição.

 

NET anuncia canal exclusivo para doações para o Teleton

Clientes NET HD podem contribuir diretamente pelo controle remoto

 

O Teleton, iniciativa do SBT em parceria com a AACD, que lidera uma mobilização nacional para arrecadar fundos para a manutenção e continuidades das 14 unidades distribuídas da AACD pelo Brasil, ganha mais um reforço. Os clientes NET HD, com acesso ao canal 254, poderão doar R$5,00; R$15,00 ou R$30,00 pelo controle remoto.

 

A parceria surgiu com o incentivo da área de responsabilidade social da Claro Brasil, por meio do Instituto NET Claro Embratel, e reforça o compromisso das marcas com projetos voltados à Cidadania, Educação e Cultura, promovendo o desenvolvimento da sociedade e do País.

 

Para participar da ação, basta sintonizar o canal 254 e escolher o valor que pretende doar. O montante será creditado na próxima fatura e transferido diretamente para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

 

O Teleton é uma maratona televisa que apresenta o tralhado realizado pela AACD, reconhecida entre os melhores hospitais de Ortopedia no Brasil e referência no tratamento de pessoas com deficiência física, e lidera uma mobilização nacional para angariar fundos para a viabilização de seus projetos. Nesta 19ª edição, o montante arrecadado será destinado para a manutenção dos centros de reabilitação e o hospital da AACD.

leia tudo sobre

Publicidade

Nordeste recebe evento “Novos anunciantes”

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de outubro de 2017

ortaleza, de 26 a 29 de outubro, se tornará a capital nacional do “Novos Anunciantes”. Evento que acontece há dois anos e a cada edição em uma cidade diferente do país. Destinado a empreendedores digitais, agências e afiliados e produtos online, tem como o propósito apresentar estratégias que reduzam os custos e aumentem a performance em campanhas de anúncios pela internet. Essa é a quinta edição nacional e ocorrerá no Hotel Oásis Atlântico.

 

Organizado pela catarinense Simplix, agência especializada em tráfego de campanhas de anúncios digitais e única parceira nacional da Digital Marketer, considerada a maior empresa de marketing digital do planeta, o “Novos Anunciantes” vai oferecer aos participantes palestras, mesas redondas, cases de sucesso e workshops exclusivos. Contará com exposições de grandes nomes nacionais e europeus, como Luciano Larossa, Bruno Avila e Kim Archetti, além de nomes de destaque local, como Luciano Farias e Kadu Baracho. “Estamos preparando uma verdadeira jornada empreendedora para quem quer ingressar com o pé direito. Sem dúvida, abriremos a caixa preta para mostrar tudo na prática”, garante Carlos Ramos, CEO da Simplix.

 

A estimativa é a de que 300 pessoas passem pelo local. “Vamos focar no que realmente acontece por trás de uma campanha de anúncios de sucesso. Não importando se ela será feita no Facebook, Google, YouTube ou qualquer outra fonte de tráfego”, analisa Ramos. Para encerrar, será ofertado um jantar para palestrantes, convidados vips, patrocinadores e mentorados do maior programa de formação de empresários do Brasil, o LEADME UP, o jantar tem como objetivo fortalecer o networking desse grupo.

 

Workshops especiais

Nos dias 26 e 27 de outubro, serão ofertados dois modelos de workshops. Um deles focado no público totalmente iniciantes, chamado “Bootcamp Afiliado Profissa”, e o outro com foco naquelas pessoas que já iniciaram seu empreendimento, mas que ainda não obtiveram resultados reais, o Workshop de Tráfego Avançado. “Iremos ensinar como os participantes poderão desenvolver as suas próprias estratégias, no planejamento de tráfego avançado das suas campanhas”, desafia Carlos Ramos.

 

Serviço:

Novos Anunciantes

Local: Hotel Oásis Atlântico, Avenida Beira-Mar 2500

Workshops: 26 e 27 de outubro

26 e 27 de Outubro : Workshop Bootcamp Afiliado Profissa  / 27 de Outubro : Workshop de Tráfego Avançado

Palestras: 28 e 29 de outubro

Mais informações e inscrições: novosanunciantes.com.br

Publicidade

Claro evolui posicionamento e adota nova assinatura de marca

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de outubro de 2017

A Claro apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca: “Claro: Você merece o novo”. O conceito reforça o histórico de pioneirismo e inovação da marca, que tem papel de protagonista ao conectar pessoas com um mundo que muda aceleradamente através do digital e da mobilidade.

O novo posicionamento materializa a busca de estar sempre à frente, inovando em tecnologia, serviços e experiências para atender um consumidor cada vez mais conectado.

A Claro foi a primeira a lançar as tecnologias 3G e 4G, inaugurando a era da internet móvel no País. Mais recentemente, depois de um agressivo plano de modernização e expansão de cobertura de rede, anunciou que será a primeira operadora a disponibilizar o 4.5G nas principais capitais do país. Com a tecnologia mais avançada do momento são esperadas velocidades de navegação 10 vezes mais rápidas que as do 4G convencional.

A Claro também foi a pioneira em oferecer planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, permitindo ao brasileiro falar à vontade no celular e acabando com o temido susto na conta ao final do mês. É também a única que oferece ligações ilimitadas em todos os segmentos, do pré-pago ao pós-pago.

Os planos da operadora também vem com Claro Video e Claro Música, adicionando conteúdo digital à oferta tradicional de telefonia e internet.

Aderente ao novo posicionamento, as lojas da marca estão de cara nova, proporcionando um design convidativo e o conceito de vendas mais consultivas, onde o consumidor pode experimentar e conhecer todos os serviços que a Claro oferece e também os mais modernos smartphones do mercado.

“Temos o compromisso com o novo e com o nosso cliente. É uma vocação da Claro, já que a inovação sempre nos acompanha. Chegou a hora de dar um passo além e reconhecer que as pessoas querem e merecem mais: mais serviços, mais inovação, mais respeito e mais transparência. A Claro abraça o novo e assume o compromisso de levar sempre uma proposta de valor moderna e imbatível a seus clientes”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da operadora.

A nova assinatura será apresentada aos consumidores em campanha criada pela Talent Marcel, que traduz o novo posicionamento. “A campanha utiliza a sensação única e excitante de se tirar um smartphone novo da caixa para propor às pessoas que tirem uma nova operadora da caixa, com a melhor experiência e uma rede poderosa”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel. 

“Não basta o aparelho ter as melhores features, é na rede da Claro que ele entrega para as pessoas todo o seu potencial, com o 4G mais rápido do país, ligações ilimitadas e todas as novidades que só a Claro oferece”,  finaliza Livi.

A campanha conta com filme para TV, produzido pela Paranoid, meios digitais, mídia impressa, mídia exterior e spots de rádio, sempre destacando a nova assinatura da marca.

“Trata-se de um novo passo, de quem tem a missão de evoluir sempre. A Claro traz o “novo”, para que seus clientes possam sempre mais. É preciso continuar quebrando padrões para fazer o novo acontecer, para oferecer algo que faça diferença na vida das pessoas. Seja através das nossas ofertas, da experiência com nossos serviços ou nas diferentes manifestações da marca junto a seus consumidores”, reforça Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Claro. Você merece o novo.

E aí? Tá dentro?

 

leia tudo sobre

Publicidade

Metade dos brasileiros já vê mais vídeos online que TV

Por rodrigogoyanna em Marketing

19 de outubro de 2017

Mais da metade dos brasileiros já passa mais tempo assistindo a vídeos online que assistindo à TV. 56% dos brasileiros com acesso à internet e TV preferem a web em 2017.

A descoberta é de uma nova pesquisa do Instituto Provokers, feita em parceria com o Google Brasil e Youtube.

O estudo foi feito com 1500 brasileiros, entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C. A amostragem de entrevistados representa 123 milhões de pessoas.

Em três anos, o consumo de vídeos online saltou 90,1%, enquanto o consumo de TV se manteve praticamente estável.  

Já o smartphone se consolidou como principal meio para consumir esses vídeos online: é usado por 83% das pessoas e é preferência de 57% delas.

Além disso, pouca gente se desconecta quando está na frente da TV: 87% continua online enquanto assiste a algo na TV.

Confira os principais resultados da pesquisa:

Quem assiste

86% assistem a vídeos na internet – desses, 99% usam o YouTube

14% não assistem a vídeos na internet

Crescimento: em 2014, apenas 67% assistiam a vídeos online

Em 2014

– Média de 21,9 horas por semana assistindo à televisão

– Média de 8,1 horas por semana assistindo a vídeos na internet

Em 2017

– Média de 22,6 horas por semana assistindo à televisão

– Média de 15,4 horas por semana assistindo a vídeos na internet

Ou seja: o consumo de vídeos online cresceu em ritmo maior que o crescimento de consumo na TV

90,1%: foi o que cresceu o consumo de vídeos na web entre 2014 e 2017.

Mais internet

56% dos brasileiros com acesso a TV e internet já veem mais vídeos online: estes costumam passar, em média, 11,9 horas por semana vendo TV e 13,4 horas por semana vendo vídeos online.

Motivos

E por que ver vídeos online?

– 83% porque busca conteúdo que não está na TV

– 43% porque quer ver um conteúdo que passou na TV, mas não conseguiu ver

– 19% para saber mais sobre um conteúdo que viu, primeiro, na TV

Os preferidos

As plataformas prediletas para assistir a conteúdo online:

– 42% prefere YouTube

– 20% prefere WhatsApp

– 15% prefere Netflix

– 8% prefere Facebook

– 7% prefere TV paga

leia tudo sobre

Publicidade

Então Pronto! promove mais uma troca de experiência entre empresários

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

16 de outubro de 2017

A rede Então Pronto! Participações e Negócios, única empresa de networking do Ceará, realiza, no próximo dia 18 de outubro, às 18h30, no restaurante Terra Mia, mais um encontro mensal entre todos os empresários participantes do projeto. A reunião tem como objetivo de trocar experiências, fortalecer relações e iniciar novos vínculos, e proporcionar novas oportunidades de negócios entre os coligados.
Um dos destaques da reunião será a apresentação da TIM Corporativo, que irá mostrar como a empresa vem se colocando no mercado para atender a pequenas e médias empresas, e cuja presença também visará gerar novas adesões entre os participantes.
Além disso, outro ponto alto do encontro será a participação da a sócia-proprietária da Inspira Comunicação, empresa do Grupo WS | MK, Mônika Vieira. Ela irá articular sobre a importância da comunicação dentro das corporações.
Os empresários gestores da rede, Silvana Fujita e Thiago Fernandes, afirmam que o projeto tem como direcionamento gerar negócios por meio da formação de parcerias. “Este encontro, portanto, irá gerar networking, ou seja, conhecer e dar atenção às pessoas que estão por trás dos empreendimentos”, ressalta Silvana.
Sobre a Então Pronto!
Então Pronto! Participações e Negócios é formada por um time de empresários que desejam se desenvolver eficientemente para o mercado, lançando novos negócios, tendo como missão crescer junto a seus clientes e parceiros. O projeto fomenta acordos, viabiliza novos contatos e promove uma intensa troca de experiências entre os participantes.
Serviço
Encontro da Rede Então Pronto
Quarta-feira, 18 de outubro às 18h30min
Publicidade

Villa Mix Fortaleza 2017 confirma data e anuncia as quatro primeiras atrações

Por rodrigogoyanna em Marketing

13 de outubro de 2017

© Alisson Demetrio | 2016

Festival que mobiliza milhões de pessoas em todo o Brasil, o Villa Mix anuncia a sexta edição em Fortaleza e divulga a data e os primeiros artistas da festa. O evento acontece no sábado, 9 de dezembro, no estacionamento da Arena Castelão e já tem confirmadas quatro renomadas atrações da música: os anfitriões Jorge & Mateus, dupla goiana que encabeça o line up com mais de 10 anos de carreira e hinos que ecoam nas vozes de uma legião de fãs; as irmãs Simone & Simaria, que conquistaram o país com animação e muito carisma; os jovens Matheus & Kauan, que também se revelaram como artistas de forte expressão na música sertaneja; e o consagrado DJ da cena eletrônica mundial Alok.

As vendas para o Villa Mix Fortaleza 2017 começam na próxima quarta-feira (18) nas lojas Social Tickets (Rio Mar Papicu), Siriguella, e DLT (shoppings Parangaba, Iguatemi e North Shopping Bezerra de Menezes). Pela internet, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site Ticmix (http://www.ticmix.com.br).

Serviço
Villa Mix Fortaleza 2017

Data: Sábado, 9 de dezembro
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Vendas: A partir de 18 de outubro
Locais de vendas: Lojas Social Tickets (Rio Mar Papicu), Siriguella, e DLT (shoppings Parangaba, Iguatemi e North Shopping Bezerra de Menezes) e site TicMix (http://www.ticmix.com.br).

leia tudo sobre

Publicidade

7 entre 10 brasileiros vão adiantar o Natal na Black Friday 2017

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

16 de novembro de 2017

A Black Friday de 2017 acontece no próximo dia 24 de novembro. Na data, os brasileiros devem aproveitar para garantir o Natal, que ainda estará distante um mês.

7 entre 10 brasileiros (68,5% dos consumidores) vão aproveitar a data do varejo repleta de descontos já para comprar os presentes natalinos.

A descoberta é de um novo estudo da AondeConvem, plataforma de varejo mobile. A pesquisa foi feita online, com 17 mil usuários, entre 18 e 60 anos, no final de outubro. 

Intenção de compra

Em 2017, 90,66% pretendem comprar alguma coisa na Black Friday.

Neste ano, eletrodomésticos ultrapassaram os eletrônicos como os produtos mais desejados pelos consumidores.

22,6% dos que pretendem gastar nessa Black Friday vão comprar um eletrodoméstico. Depois, 18,3% desejam um eletrônico.

Sobre os destinos dos produtos comprados, 51,71% pretendem comprar algo para a família, enquanto 47,8% comprarão algo para si mesmos.

Gastos

A maior parcela dos consumidores (1 entre 5) pretende gastar entre 350 e 700 reais neste ano.

Uma parcela significativa (14,44%) está mirando mais alto: pretende gastar mais de 1750 reais.

Confira: