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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

estrategia

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

10 de dezembro de 2018

A conta do Twitter do Burger King americano postou um tuíte enigmático que dizia: “voltaremos em breve, vamos ao McDonald’s” o que causou grande repercussão nas redes. O ocorrido fez os clientes pensarem que a conta do BK havia sido hackeada.

A cadeia então esclareceu uma hora mais tarde o que ocorreu, juntamente de vídeos que mostram alguns clientes pedindo por um Whopper, lanche do BK, no McDonald’s

A campanha batizada por #WhopperDetour propõe o uso do aplicativo oficial da rede para a encomenda de um dos lanches da linha em uma unidade da marca rival por apenas um centavo.

Após a finalização do pedido o aplicativo redireciona o freguês para a unidade mais próxima do Burger King. Confira o vídeo de divulgação:

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O que o fim de um relacionamento e um chocolate têm em comum?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

05 de dezembro de 2018

Por que uma marca de chocolates faria um comercial todo sobre fim de relacionamento?

Porque as empresas querem cada vez mais participar da vida dos clientes, bem como sentir suas dores, pra ativar a marca através desse gatilho mental de identificação.. ” essa marca me entende, é das minhas”. Isso é estrategia de espelhamento, ativar o inconsciente sugerindo que um chocolate e um amor, são prazeres que a vida nos dá, mas caso voce ainda não os tenha, enxergar que os mais “gostosos” são sempre aqueles que você ainda pode vir a ter, ou comprar.

No marketing, o chocolate e relacionamentos são palavras chave que dão fit, porque chocolate é sempre um produto destino em datas importantes para casais, por isso a importancia de reforçar o branding para converter na primeira oportunidade.

A campanha também entrega uma metáfora.

Onde se escuta fim de relacionamento, leia-se fim da sua auto estima ao consumir um chocolate. O relacionamento entre casais no vídeo = seu relacionamento com o chocolate que você consumiu.
A paixão pro relacionamento equivale ao desejo pelo chocolate; por mais triste que esteja pelo fato consumado, o tempo vai te fazer desejar outro. Porque o amor ou chocolate, sempre valem a pena

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Campanha “Natal Solidário” do Supermercado Guará une clientes e fornecedores em ação especial

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing, Vida

05 de dezembro de 2018

O Supermercado Guará uniu fornecedores e clientes em uma corrente solidária na campanha especial de Natal. Até o dia 08 de dezembro, a cada quantidade determinada de venda de produtos pré-selecionados, marcas parceiras farão doações dos mesmos produtos adquiridos pelo público. Junto com o Supermercado Guará, abraçaram a ação as marcas Bauducco, Camil, Chocolatto, Itambé, Kicaldo, MDias Branco e MID. A arrecadação será destinada à Associação Peter Pan, que receberá as doações no dia 18 de dezembro. A estimativa da campanha é conseguir mais de 4 toneladas de alimentos.


Confira a mecânica da ação para cada marca parceira:

* Bauducco: a cada 10 Biscoitos Waffer Bauducco 78g, será doada 1 unidade do mesmo produto.

* Camil: a cada 120 unidades de arroz Camil ou Pai João (pct 1kg), será doada 1 unidade de arroz Pai João parboilizado; a cada 10 latas de Sardinha Pescador (Lt 125g), será doada 1 unidade do mesmo produto; e a cada 2 pacotes de mistura para bolo União (400g), será doada 1 unidade de açúcar refinado União.

* Chocolatto: a cada 10 achocolatados Chocolatto (sch 700g), será doada 1 unidade do mesmo produto.

* Itambé: a cada 3 leites em pó Itambé (integral ou instantâneo – sch 800g), será doado 1 leite em pó Precioso (sch 200g).

* Kicaldo: a cada 30 unidades de feijão carioca Kicaldo (pct 1kg), será doada 1 unidade do mesmo produto.

* MDias Branco: a cada 5 unidades de Bolinho Animados Zoo ou Pelaggio (40g), será doada 1 unidade do mesmo produto; a cada 5 unidades da Lasanha Fortaleza Sêmola (500g), será doada 1 unidade do mesmo produto.

* MID: a cada 10 refrescos em pó MID (25g), será doada 1 unidade do mesmo produto.

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O sobe e desce dos combustíveis: como e por que a gasolina e o diesel aumentam

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

03 de dezembro de 2018

A alteração no preço dos combustíveis, seja para mais ou para menos, é uma constante no mercado. Quando para mais, se torna um grande temor dos consumidores. Quando para menos, nem sempre o preço chega às bombas com agilidade, fato que pode gerar grande descontentamento nos clientes. Porém, os motivos pelos quais há uma variação nos preços com tanta frequência são vários, e vão muito além das modificações nos preços das refinarias, cujas alterações podem demorar para chegar até o cliente final.

Esse, é claro, é um dos fatores essenciais: junto ao aumento dos impostos, o preço estipulado pela Petrobras é uma das variáveis mais importantes para haver uma alteração do preço dos combustíveis. Porém, a chamada “cadeia de combustíveis” é composta não só pelas refinarias, mas também pelas distribuidoras e postos de combustível, o que pode tornar o processo de entrega ao consumidor final com novo preço mais lento.

Essa demora é causada, muitas vezes, pela ausência de repasse dos preços mais baixos aos postos pelas distribuidoras – pois, já que estas adquiriram os combustíveis por um preço mais alto, perderiam lucro ao diminuir o repasse antes de comprar novas reservas por um preço menor. “Como não é possível comprar direto das refinarias, precisamos esperar que o fluxo da cadeia de combustíveis chegue até nós, de maneira que não percamos o dinheiro investido inicialmente, para então repassar para o consumidor”, explica Novais Neto, presidente do Sindipostos Ceará.

A gasolina além da cadeia de produção

Outra variável se dá a partir da livre concorrência entre os postos, especialmente no que diz respeito a preços locais ou regionais. “Cada dono de posto tem liberdade para estipular seus valores, e muitos deles baixam para obter lucro mais rápido, sendo seguidos pelos concorrentes, para evitar que seu empreendimento seja prejudicado. Dessa maneira, quando há uma baixa em momentos como esse, já não é mais possível baixar o preço, pois o desconto foi feito previamente”, explica.

Além disso, lembra o Sindipostos, há os custos de transporte, manutenção e segurança dos postos, que costumam variar entre 70% e 80% do lucro mensal obtido, e a variação do mercado internacional, do dólar e dos fretes, que interferem diretamente na margem de lucro. “Há também, como em toda categoria trabalhista, o impacto das negociações coletivas sobre os direitos do trabalhador, que influem no preço final do combustível, a depender de suas atualizações e das demandas da categoria”, completa Novais Neto.

Em casos de possíveis abusos de preços em postos de combustíveis, o sindicato recomenda contato com a ouvidoria através do e-mail sindipostos@sindipostos-ce.com.br, canal aberto para dúvidas e esclarecimentos do consumidor.

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As 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2018, segundo ranking Interbrand

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

02 de dezembro de 2018

Marcas do setor financeiro e de cervejas estão na mente dos brasileiros. Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as mais lembradas pelos consumidores em 2018, segundo ranking elaborado pela consultoria global Interbrand.

Somados, os valores de marca das cinco líderes representam 75,8% do portfólio do levantamento, que reúne 25 marcas no valor total de U$120 bilhões.

Quinze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Quatro delas viram seus valores de marca crescerem dois dígitos percentuais ante 2017: Magazine Luiza, com 50%, apresentando o crescimento mais expressivo desde 2013; CVC, com 21%; Porto Seguro, com 12%; e Localiza, com 10%.

O ranking deste ano ainda traz o estudo “A Era do Eu”, que revela que o personal branding nunca esteve tão em evidência e tão próximo do mundo corporativo.

“Inclusive, muitas marcas levam o nome de seus fundadores, como é o caso daquela com o maior crescimento no ranking, a Magazine Luiza, fundada por Luiza Trajano, um símbolo de um processo natural e histórico de construção de marca. Em alguma medida, dá para afirmar que o branding nasce do personal branding“, comenta  Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo.

Confira abaixo o ranking completo de marcas mais valiosas, que em 2018 traz um novo integrante, a marca Assaí, rede de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, ocupando a 23ª posição, com um valor de R$ 459 milhões.

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Casas Bahia faz leilão na Black Friday e menor lance único leva

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

26 de novembro de 2018

A Casas Bahia resolveu resgatar um bordão antigo da marca, o “Quer pagar quanto”, para engajar os consumidores na edição 2018 da Black Friday.

No dia 22 (quinta-feira), a partir das 10 horas, os clientes serão convidados a participar de um leilão por meio do Facebook e do Instagram. O curioso é que o menor lance único levará o produto. Por exemplo, se alguém oferece 10 reais por um produto e este for o menor lance feito isoladamente, o cliente vence o leilão. As pessoas não poderão ver o lance das outras e poderão dar até 3 lances por produto.

A ação será intermediada por chatbot (aquele programinha de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoa) e contemplará 38 produtos, leiloados 1 por hora, entre eles, um iphone XR, smartphone Samsung S9, TV Qled Samsung de 55 polegadas, entre outros.

“Nós temos que ir aonde o publico está. E o que as pesquisas mostram é que os consumidores estão cada vez mais multicanais”, diz Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, dona da Casas Bahia. A rede tem se esforçado para se aproximar das tendências de compra pela internet e
atendimento omnicanal.

Para a Black Friday, a marca realizou pesquisas e ouviu os clientes para entender o que eles gostariam de ver na promoção da data e com base nas respostas reuniu os produtos mais desejados com promoções.

Além disso, o aplicativo da Casas Bahia agora usa tecnologia e big data para fazer ofertas personalizadas ao cliente, com base em suas compras, buscas recentes e até no local onde ele mora.

As vendas de produtos com descontos da Black Friday nas lojas, site e aplicativo das Casas Bahia e também do Pontofrio (outra marca pertencente à Via Varejo) começarão na quinta-feira, 22, a partir das 11h da manhã. As lojas fecharão na quarta-feira normalmente e reabrirão apenas às 11h da quinta-feira, já com as ofertas da campanha, que se estenderão até a sexta-feira.

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O Boticário cria 1° perfume feito com ajuda de inteligência artificial

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

29 de outubro de 2018

A criação de um novo perfume é um processo demorado, que envolve combinações de centenas de ingredientes e repetidas tentativas e erros até chegar a uma fórmula que agrade ao nariz exigente do perfumista — e, mais importante, encante o consumidor final.

Buscando inovar nesse processo criativo, o grupo paranaense Boticário, maior varejista de cosméticos do país, resolveu invocar a deusa grega do perfume, Phylira — que no mundo real empresta seu nome a um sistema inédito de tecnologia de Inteligencia Artificial(AI, na sigla em inglês) criado pela IBM em parceria com a alemã Symrise, uma das principais fornecedoras de fragrância da empresa.

O resultado são os primeiros perfumes do mundo desenvolvidos com a ajuda de AI. Em duas versões, eles chegam ao mercado em meados de 2019, e ainda não têm nome nem preço definido. Todo o mistério faz parte da estratégia de marketing dos produtos, que miram o grupo de consumidores da geração Y ou Millenials (os nascidos de 1980 a 1995).

Para chegar às novas formulações, o sistema Phylira foi previamente alimentado com milhões de dados referentes a fórmulas, ingredientes, história da perfumaria e taxas de aceitação do consumidor. Com a precisão e capacidade de processamento que só um “cérebro artificial” é capaz de entregar, Phylira buscou e cruzou os dados que mais se aproximavam ao que O Boticário queria.

O resultado foram duas combinações de fragrâncias que levavam um pouco de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e até notas inusitadas, como pepino e leite condensado. Como o Phylira não tem limitação de combinações, pode usar ingredientes que às vezes passam despercebidos por um perfumista por serem muito incomuns.

Outra surpresa foi a redução do tempo de desenvolvimento dos novos produtos, que ocorreu em apenas seis meses, enquanto um processo convencional pode demorar até três anos, em grande medida devido às centenas de repetições de combinações para testes olfativos.

“Essa economia de tempo permite que os perfumistas, o time de marketing e de pesquisa e desenvolvimento se dediquem muito mais às combinações finais, concluindo a fragrância que chegará para o consumidor. Ao otimizarmos o processo, teremos profissionais mais disponíveis para fazer o que máquina não faz, que é a lapidação do produto final, que demanda sentimento e emoção”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Tiago Martinello.

Se os perfumes feitos com ajuda de inteligência artificial vão agradar os clientes da marca, ainda é um mistério, já que o lançamento só ocorre ano que vem. Mas a recepção do mercado pode ser determinante na decisão da empresa de incorporar ou não a solução hightech em seu processo produtivo.

“É uma tecnologia que está disponível por um tempo limitado para a gente de forma exclusiva e conforme os resultados e a estratégia de negócios avaliaremos se será incorporada. Afinal, inovação tem que trazer resultado”, avalia o executivo.

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Guia de benefícios movimenta gastronomia em Fortaleza

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

02 de outubro de 2018

Mais de 50 restaurantes de Fortaleza integram o Duo Gourmet, um serviço gastronômico de assinatura que já levou mais de duas mil pessoas a consumirem nos estabelecimentos parceiros da cidade. Lançado oficialmente no último mês de agosto na Capital cearense, o guia traz benefícios tanto para os consumidores quanto para os restaurantes. “Nestes primeiros meses de presença no mercado cearense, o Duo Gourmet já gerou mais de R$ 150 mil de faturamento para os nossos parceiros, conforme dados que foram gerados pelo aplicativo e guia impresso”, explica um dos idealizadores do projeto, Nilson Gouvêa.

Em outubro, o Duo Gourmet também estará presente na CASACOR Ceará. “Ao longo do mês, durante as quartas-feiras, o Mercadinho São Luiz, que é um dos nossos parceiros, estará realizando cursos e oficinas de gastronomia dentro da CASACOR e nós estaremos apresentando e presenteando os participantes com guias impressos. A ideia é que as pessoas conheçam o Duo e indiquem para os amigos”, explica o diretor de operações da marca, Luiz Seabra.

Como funciona

Na versão impressa, cada página funciona como voucher de um restaurante parceiro, com as indicações de dias e regras de utilização. Ao pedir a conta, basta destacar e apresentar ao garçom para garantir o prato de cortesia. O guia impresso custa R$ 60,00, possui validade até 31 de janeiro de 2019 e pode ser adquirido em diversos pontos de vendas como nas lojas do Mercadinho São Luiz, Academia Central do Corpo, Doceville, Dog Zone, Sablé Diamant, Hotel Sonata de Iracema ou no site da empresa www.duogourmet.com.br, com frete grátis. Com a versão impressa, o cliente também ganha um mês de assinatura no aplicativo grátis (basta usar o código que é disponibilizado no guia).

Já a versão digital oferece dois planos de assinatura – mensal, no valor de R$ 25; e anual, no valor de R$ 210 –, que podem ser adquiridos no site da empresa ou no próprio aplicativo, disponível para Android e iOS. O plano mensal é recorrente, ou seja, o cliente insere os dados do cartão de crédito uma única vez e a assinatura renova-se automaticamente todo mês. O plano anual tem 30% de desconto se comparado ao valor do pacote mensal e é válido por 365 dias a contar da data de assinatura.

Para utilizar é bem simples: o cliente valida o restaurante pelo app e gera um código que deve ser mostrado ao garçom quando pedir a conta. Assinantes do app podem retornar aos restaurantes disponíveis quantas vezes desejarem e ainda utilizar o benefício em todas as cidades participantes: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Maceió (AL) e Ribeirão Preto (SP). Neste mês de agosto, o projeto também está iniciando suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Há quase cinco anos no mercado nacional, o Duo Gourmet gera ao cliente o benefício de comprar um prato e ganhar outro de igual ou menor valor. Com esta estratégia, os restaurantes parceiros conseguem atrair mais pessoas, além de divulgar seus serviços em diversos canais.

O Duo Gourmet

Idealizado pelos jovens empresários Ana Laura Garcia e Nilson Gouvêa, o Guia Duo Gourmet surgiu em 2013 com o objetivo de fomentar a gastronomia em Belo Horizonte (MG). De acordo com Nilson Gouvêa, com o Duo Gourmet, o cliente passa a conhecer o melhor da gastronomia sem se preocupar com o valor da conta, aumentando sua frequência nos estabelecimentos. “Por isso, queremos ampliar nossa atuação a fim de possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao benefício”, destaca.

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O Boticário chega a Dubai

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

27 de setembro de 2018

O Boticário, maior rede de cosméticos do mundo, abre as portas essa semana de sua primeira loja em Dubai, nos Emirados Árabes. A inauguração em uma das cidades mais modernas, inovadoras e sofisticadas do mundo é resultado de uma parceria firmada com a Milennium Capital, fundo de investimento local, e vai levar para o Oriente Médio um portfólio de mais de 400 itens de grande sucesso da marca.

 “Somos hoje uma marca forte, consolidada e muito admirada no Brasil. Temos uma proposta de valor e um portfólio capaz de competir em qualquer mercado do mundo. A qualidade dos nossos produtos nos credencia para chegar agora em Dubai, uma cidade tão cosmopolita, na qual as pessoas têm acesso a opções do mundo todo”, explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber. “Isso nos enche de orgulho porque é resultado da força que temos no Brasil e do processo consistente de internacionalização da marca.”

A negociação com a Milennium Capital começou há pouco mais de um ano, quando a empresa estudava as principais marcas da América Latina. “Há um nicho no Oriente Médio para marcas com qualidade e preço acessível. Neste cenário, eles entenderam que O Boticário seria a melhor opção. Do nosso lado, foi uma oportunidade irrecusável de ampliar a nossa atuação internacional, de levar a alquimia única e a qualidade dos nossos produtos para novos consumidores”, completa.

Entre os principais produtos que chegarão aos exigentes consumidores de Dubai estão as perfumarias de maior sucesso, como Malbec, Lily e Elysée. Além da marca premium de maquiagem, Make B., e cuidados pessoais de Nativa SPA e Cuide-se Bem e de cabelos, Match.

Muito mais sustentável

A loja, instalada no Mirdif Mall, segue o novo padrão arquitetônico dos pontos de venda da marca. Em um formato pensado na experiência completa do consumidor, o espaço expressa toda a alquimia do Boticário, que encanta e faz parte da história de tantos consumidores apaixonados no Brasil. Ela foi criada para contar o que há por trás dos produtos: desenvolvidos a partir de ingredientes e técnicas especiais, para tocar não apenas a pele, mas o coração das pessoas.

O novo modelo também traz importantes avanços de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e plástico, e a otimização das necessidades de aço (100% reciclado), alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

No Brasil, o modelo já está em lojas do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza. “O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário. Que elas expressem a essência característica da marca – a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Para que cada um que passar por ela possa sair muito melhor do que quando entrou”, explica Farber.

Atuação internacional

O Boticário tem hoje atuação em 12 países além do Brasil, por meio de lojas próprias, e-commerce, venda direta e operação em conjunto com parceiros locais para distribuição de produtos em lojas de departamento e multimarcas.

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Ceará Summer Fashion abre amanhã (25) com desfile de crianças da comunidade do Gengibre juntas com influenciadores digitais na ação “Amar Está na Moda”

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

24 de setembro de 2018

Acostumados a verem modelos profissionais e os principais lançamentos e tendências nas passarelas do Maraponga Mart Moda, as revendedoras de moda de todo o Norte e Nordeste e o público presente ao Ceará Summer Fashion 2018 serão surpreendidos com uma ação diferenciada na edição deste ano, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. A ação social intitulada “Amar está na Moda” convidou cerca de 30 influenciadores digitais cearenses de diversas áreas e mais de 20 marcas de moda do shopping a “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade carente do Gengibre, localizada no bairro Dunas, em Fortaleza. A ideia é promover uma corrente de amor e realizar o sonho de muitas dessas crianças de desfilar em uma passarela de um evento de moda.

No “Amar está na Moda”, cada influenciador digital irá desfilar na passarela do Ceará Summer Fashion com uma criança, na noite da terça-feira, dia 25, às 19h30. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile mas também doar todos os meses um look completo de roupas e de uma cesta básica durante o período de um ano. “Essas crianças e esses adolescentes vivem em condições desumanas e muitos sequer têm roupa digna para vestir. Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer de melhor”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação e articuladora do Projeto Vida, que une empresários locais em prol da Comunidade do Gengibre.

Ao longo dos seus três dias de programação, o Ceará Summer Fashion 2018 irá gerar negócios para toda a cadeia produtiva que envolve lojistas, revendedoras de moda, modelos, compradores e corretores de moda da capital e do interior cearense em três dias de atividades. Serão apresentados os lançamentos de Moda Verão 2019 das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda, com os desfiles coletivos marcados para terça (25) e quarta-feira (26), em dois horários, às 8 horas e às 18 horas, na Arena de Desfiles do Lounge Lino Villaventura.

Artistas na Passarela

Para abrilhantar os desfiles do Ceará Summer Fashion 2018, a organização do evento realizou uma votação entre lojistas para escolher dois artistas que virão a Fortaleza e estarão presentes nas passarelas do evento, desfilando com um look institucional do Maraponga Mart Moda durante os desfiles coletivos. Na terça-feira (25), o evento contará com a presença do ator Pablo Morais, o Tomé, da novela “Segundo Sol”. Já na quarta-feira, dia 26, será a vez da atriz Adriana Birolli. (*) 

Seu look nas Redes Sociais

Durante o Ceará Summer Fashion será montado em pontos estratégicos do Maraponga Mart Moda um estúdio fotográfico móvel. O intuito é fotografar as novidades das lojas e postá-las em tempo real nas redes sociais do shopping, apresentando os looks utilizados pelas modelos de prova das lojas, destacando as tendências e detalhando aspectos técnicos das peças.

Arena Food MMMODA

Reunindo as melhores marcas e ainda com um espaço gastronômico com várias opções e para todos os paladares, o Ceará Summer Fashion traz a Arena Food MMModa, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, com diversas opções desde churros a pizza. O espaço estará localizado no estacionamento do MMM.

Expectativa de Movimentação e Negócios

Durante os dias do Ceará Summer Fashion 2018, as lojas do Maraponga Mart Moda farão ainda diversas ações promocionais e mini desfiles para seus clientes em suas áreas internas, reunindo revendedoras parceiras e também convidados. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% a 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de cerca dois milhões de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

(*) A presença dos atores está sujeita a alterações caso haja compromissos de gravação de última hora. Neste caso, eles serão substituídos por outros artistas. A imprensa será informada sobre o assunto.

Serviço

Ceará Summer Fashion 2018

Local: Maraponga Mart Moda (rua Francisco Glicério, 590 – Fortaleza)

Data: De 25 a 27 de setembro de 2018

Desfiles Coletivos: Terça (25) e Quarta (26), às 8h e às 18h, com a presença dos atores Pablo Morais e Adriana Birolli

Desfile Social e Ação “Amar está na Moda”: Terça (25), às 19h30, com a participação de 30 influenciadores digitais cearenses acompanhados de crianças da Comunidade do Gengibre.

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Ceará Summer Fashion abre amanhã (25) com desfile de crianças da comunidade do Gengibre juntas com influenciadores digitais na ação “Amar Está na Moda”

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

24 de setembro de 2018

Acostumados a verem modelos profissionais e os principais lançamentos e tendências nas passarelas do Maraponga Mart Moda, as revendedoras de moda de todo o Norte e Nordeste e o público presente ao Ceará Summer Fashion 2018 serão surpreendidos com uma ação diferenciada na edição deste ano, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. A ação social intitulada “Amar está na Moda” convidou cerca de 30 influenciadores digitais cearenses de diversas áreas e mais de 20 marcas de moda do shopping a “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade carente do Gengibre, localizada no bairro Dunas, em Fortaleza. A ideia é promover uma corrente de amor e realizar o sonho de muitas dessas crianças de desfilar em uma passarela de um evento de moda.

No “Amar está na Moda”, cada influenciador digital irá desfilar na passarela do Ceará Summer Fashion com uma criança, na noite da terça-feira, dia 25, às 19h30. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile mas também doar todos os meses um look completo de roupas e de uma cesta básica durante o período de um ano. “Essas crianças e esses adolescentes vivem em condições desumanas e muitos sequer têm roupa digna para vestir. Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer de melhor”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação e articuladora do Projeto Vida, que une empresários locais em prol da Comunidade do Gengibre.

Ao longo dos seus três dias de programação, o Ceará Summer Fashion 2018 irá gerar negócios para toda a cadeia produtiva que envolve lojistas, revendedoras de moda, modelos, compradores e corretores de moda da capital e do interior cearense em três dias de atividades. Serão apresentados os lançamentos de Moda Verão 2019 das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda, com os desfiles coletivos marcados para terça (25) e quarta-feira (26), em dois horários, às 8 horas e às 18 horas, na Arena de Desfiles do Lounge Lino Villaventura.

Artistas na Passarela

Para abrilhantar os desfiles do Ceará Summer Fashion 2018, a organização do evento realizou uma votação entre lojistas para escolher dois artistas que virão a Fortaleza e estarão presentes nas passarelas do evento, desfilando com um look institucional do Maraponga Mart Moda durante os desfiles coletivos. Na terça-feira (25), o evento contará com a presença do ator Pablo Morais, o Tomé, da novela “Segundo Sol”. Já na quarta-feira, dia 26, será a vez da atriz Adriana Birolli. (*) 

Seu look nas Redes Sociais

Durante o Ceará Summer Fashion será montado em pontos estratégicos do Maraponga Mart Moda um estúdio fotográfico móvel. O intuito é fotografar as novidades das lojas e postá-las em tempo real nas redes sociais do shopping, apresentando os looks utilizados pelas modelos de prova das lojas, destacando as tendências e detalhando aspectos técnicos das peças.

Arena Food MMMODA

Reunindo as melhores marcas e ainda com um espaço gastronômico com várias opções e para todos os paladares, o Ceará Summer Fashion traz a Arena Food MMModa, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, com diversas opções desde churros a pizza. O espaço estará localizado no estacionamento do MMM.

Expectativa de Movimentação e Negócios

Durante os dias do Ceará Summer Fashion 2018, as lojas do Maraponga Mart Moda farão ainda diversas ações promocionais e mini desfiles para seus clientes em suas áreas internas, reunindo revendedoras parceiras e também convidados. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% a 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de cerca dois milhões de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

(*) A presença dos atores está sujeita a alterações caso haja compromissos de gravação de última hora. Neste caso, eles serão substituídos por outros artistas. A imprensa será informada sobre o assunto.

Serviço

Ceará Summer Fashion 2018

Local: Maraponga Mart Moda (rua Francisco Glicério, 590 – Fortaleza)

Data: De 25 a 27 de setembro de 2018

Desfiles Coletivos: Terça (25) e Quarta (26), às 8h e às 18h, com a presença dos atores Pablo Morais e Adriana Birolli

Desfile Social e Ação “Amar está na Moda”: Terça (25), às 19h30, com a participação de 30 influenciadores digitais cearenses acompanhados de crianças da Comunidade do Gengibre.