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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

branding

7 entre 10 brasileiros vão adiantar o Natal na Black Friday 2017

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

16 de novembro de 2017

A Black Friday de 2017 acontece no próximo dia 24 de novembro. Na data, os brasileiros devem aproveitar para garantir o Natal, que ainda estará distante um mês.

7 entre 10 brasileiros (68,5% dos consumidores) vão aproveitar a data do varejo repleta de descontos já para comprar os presentes natalinos.

A descoberta é de um novo estudo da AondeConvem, plataforma de varejo mobile. A pesquisa foi feita online, com 17 mil usuários, entre 18 e 60 anos, no final de outubro. 

Intenção de compra

Em 2017, 90,66% pretendem comprar alguma coisa na Black Friday.

Neste ano, eletrodomésticos ultrapassaram os eletrônicos como os produtos mais desejados pelos consumidores.

22,6% dos que pretendem gastar nessa Black Friday vão comprar um eletrodoméstico. Depois, 18,3% desejam um eletrônico.

Sobre os destinos dos produtos comprados, 51,71% pretendem comprar algo para a família, enquanto 47,8% comprarão algo para si mesmos.

Gastos

A maior parcela dos consumidores (1 entre 5) pretende gastar entre 350 e 700 reais neste ano.

Uma parcela significativa (14,44%) está mirando mais alto: pretende gastar mais de 1750 reais.

Confira:

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Michael B. Jordan estrela campanha poderosa da Nike

Por rodrigogoyanna em branding, Foco, Marketing

10 de novembro de 2017

A Nike costuma, por razões óbvias, colocar grandes atletas em suas campanhas:Lebron james, Serena Williams e Simone Biles são alguns dos exemplos mais recentes.

Mas, em nova campanha, a marca esportiva trouxe um ator de Hollywood apaixonado por esportes: Michael B. Jordan.

O ator de 30 anos estrelou com boas críticas, por exemplo, o último filme da franquia Rocky: “Creed”. Filho de Apolo Creed, ele convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a treiná-lo.

Em “Grounded”, um vídeo de branded content feito pela Vice Sports para a Nike, o ator fala sobre a infância em Newark (NY), a pobreza, a paixão pelo esporte e a luta para conquistar seus sonhos.

A campanha traz imagens em preto e branco da cidade.

Assista:

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As marcas mais lembradas pelos brasileiros em 63 categorias

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

08 de novembro de 2017

Petrobras, Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung são cinco das marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros.

O Prêmio Folha Top of Mind 2017 revelou, na última semana, a pesquisa que trouxe as marcas mais lembradas em 63 categorias distintas.

A Petrobras levou o prêmio “Marca que representa o Brasil”, enquanto Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung levaram o prêmio “Top do Top”.

Mais de sete mil consumidores, de 220 cidades, foram entrevistados pelo Datafolha.

Confira as marcas mais lembradas em todas as categorias:

Prêmio Top of Mind: as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros

Prêmio Top of Mind: as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros (Datafolha/Reprodução)

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Nordeste recebe evento “Novos anunciantes”

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de outubro de 2017

ortaleza, de 26 a 29 de outubro, se tornará a capital nacional do “Novos Anunciantes”. Evento que acontece há dois anos e a cada edição em uma cidade diferente do país. Destinado a empreendedores digitais, agências e afiliados e produtos online, tem como o propósito apresentar estratégias que reduzam os custos e aumentem a performance em campanhas de anúncios pela internet. Essa é a quinta edição nacional e ocorrerá no Hotel Oásis Atlântico.

 

Organizado pela catarinense Simplix, agência especializada em tráfego de campanhas de anúncios digitais e única parceira nacional da Digital Marketer, considerada a maior empresa de marketing digital do planeta, o “Novos Anunciantes” vai oferecer aos participantes palestras, mesas redondas, cases de sucesso e workshops exclusivos. Contará com exposições de grandes nomes nacionais e europeus, como Luciano Larossa, Bruno Avila e Kim Archetti, além de nomes de destaque local, como Luciano Farias e Kadu Baracho. “Estamos preparando uma verdadeira jornada empreendedora para quem quer ingressar com o pé direito. Sem dúvida, abriremos a caixa preta para mostrar tudo na prática”, garante Carlos Ramos, CEO da Simplix.

 

A estimativa é a de que 300 pessoas passem pelo local. “Vamos focar no que realmente acontece por trás de uma campanha de anúncios de sucesso. Não importando se ela será feita no Facebook, Google, YouTube ou qualquer outra fonte de tráfego”, analisa Ramos. Para encerrar, será ofertado um jantar para palestrantes, convidados vips, patrocinadores e mentorados do maior programa de formação de empresários do Brasil, o LEADME UP, o jantar tem como objetivo fortalecer o networking desse grupo.

 

Workshops especiais

Nos dias 26 e 27 de outubro, serão ofertados dois modelos de workshops. Um deles focado no público totalmente iniciantes, chamado “Bootcamp Afiliado Profissa”, e o outro com foco naquelas pessoas que já iniciaram seu empreendimento, mas que ainda não obtiveram resultados reais, o Workshop de Tráfego Avançado. “Iremos ensinar como os participantes poderão desenvolver as suas próprias estratégias, no planejamento de tráfego avançado das suas campanhas”, desafia Carlos Ramos.

 

Serviço:

Novos Anunciantes

Local: Hotel Oásis Atlântico, Avenida Beira-Mar 2500

Workshops: 26 e 27 de outubro

26 e 27 de Outubro : Workshop Bootcamp Afiliado Profissa  / 27 de Outubro : Workshop de Tráfego Avançado

Palestras: 28 e 29 de outubro

Mais informações e inscrições: novosanunciantes.com.br

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Claro evolui posicionamento e adota nova assinatura de marca

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de outubro de 2017

A Claro apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca: “Claro: Você merece o novo”. O conceito reforça o histórico de pioneirismo e inovação da marca, que tem papel de protagonista ao conectar pessoas com um mundo que muda aceleradamente através do digital e da mobilidade.

O novo posicionamento materializa a busca de estar sempre à frente, inovando em tecnologia, serviços e experiências para atender um consumidor cada vez mais conectado.

A Claro foi a primeira a lançar as tecnologias 3G e 4G, inaugurando a era da internet móvel no País. Mais recentemente, depois de um agressivo plano de modernização e expansão de cobertura de rede, anunciou que será a primeira operadora a disponibilizar o 4.5G nas principais capitais do país. Com a tecnologia mais avançada do momento são esperadas velocidades de navegação 10 vezes mais rápidas que as do 4G convencional.

A Claro também foi a pioneira em oferecer planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, permitindo ao brasileiro falar à vontade no celular e acabando com o temido susto na conta ao final do mês. É também a única que oferece ligações ilimitadas em todos os segmentos, do pré-pago ao pós-pago.

Os planos da operadora também vem com Claro Video e Claro Música, adicionando conteúdo digital à oferta tradicional de telefonia e internet.

Aderente ao novo posicionamento, as lojas da marca estão de cara nova, proporcionando um design convidativo e o conceito de vendas mais consultivas, onde o consumidor pode experimentar e conhecer todos os serviços que a Claro oferece e também os mais modernos smartphones do mercado.

“Temos o compromisso com o novo e com o nosso cliente. É uma vocação da Claro, já que a inovação sempre nos acompanha. Chegou a hora de dar um passo além e reconhecer que as pessoas querem e merecem mais: mais serviços, mais inovação, mais respeito e mais transparência. A Claro abraça o novo e assume o compromisso de levar sempre uma proposta de valor moderna e imbatível a seus clientes”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da operadora.

A nova assinatura será apresentada aos consumidores em campanha criada pela Talent Marcel, que traduz o novo posicionamento. “A campanha utiliza a sensação única e excitante de se tirar um smartphone novo da caixa para propor às pessoas que tirem uma nova operadora da caixa, com a melhor experiência e uma rede poderosa”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel. 

“Não basta o aparelho ter as melhores features, é na rede da Claro que ele entrega para as pessoas todo o seu potencial, com o 4G mais rápido do país, ligações ilimitadas e todas as novidades que só a Claro oferece”,  finaliza Livi.

A campanha conta com filme para TV, produzido pela Paranoid, meios digitais, mídia impressa, mídia exterior e spots de rádio, sempre destacando a nova assinatura da marca.

“Trata-se de um novo passo, de quem tem a missão de evoluir sempre. A Claro traz o “novo”, para que seus clientes possam sempre mais. É preciso continuar quebrando padrões para fazer o novo acontecer, para oferecer algo que faça diferença na vida das pessoas. Seja através das nossas ofertas, da experiência com nossos serviços ou nas diferentes manifestações da marca junto a seus consumidores”, reforça Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Claro. Você merece o novo.

E aí? Tá dentro?

 

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Então Pronto! promove mais uma troca de experiência entre empresários

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

16 de outubro de 2017

A rede Então Pronto! Participações e Negócios, única empresa de networking do Ceará, realiza, no próximo dia 18 de outubro, às 18h30, no restaurante Terra Mia, mais um encontro mensal entre todos os empresários participantes do projeto. A reunião tem como objetivo de trocar experiências, fortalecer relações e iniciar novos vínculos, e proporcionar novas oportunidades de negócios entre os coligados.
Um dos destaques da reunião será a apresentação da TIM Corporativo, que irá mostrar como a empresa vem se colocando no mercado para atender a pequenas e médias empresas, e cuja presença também visará gerar novas adesões entre os participantes.
Além disso, outro ponto alto do encontro será a participação da a sócia-proprietária da Inspira Comunicação, empresa do Grupo WS | MK, Mônika Vieira. Ela irá articular sobre a importância da comunicação dentro das corporações.
Os empresários gestores da rede, Silvana Fujita e Thiago Fernandes, afirmam que o projeto tem como direcionamento gerar negócios por meio da formação de parcerias. “Este encontro, portanto, irá gerar networking, ou seja, conhecer e dar atenção às pessoas que estão por trás dos empreendimentos”, ressalta Silvana.
Sobre a Então Pronto!
Então Pronto! Participações e Negócios é formada por um time de empresários que desejam se desenvolver eficientemente para o mercado, lançando novos negócios, tendo como missão crescer junto a seus clientes e parceiros. O projeto fomenta acordos, viabiliza novos contatos e promove uma intensa troca de experiências entre os participantes.
Serviço
Encontro da Rede Então Pronto
Quarta-feira, 18 de outubro às 18h30min
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City Shoes Fortaleza marca presença na 3ª Expo Modeladas

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

11 de outubro de 2017

De 11 a 15 de outubro, a marca feminina City Shoes estará presente na 3ª Expo Modeladas com um stand que venderá peças da sua coleção. O evento, organizado pela Comunidade das Nações Fortaleza, é aberto ao público e faz parte da Conferência Modeladas, O Despertar da Leoa. O evento tem o intuito de inspirar e motivar mulheres, para que elas se sintam mais fortes e alcancem seus objetivos, por meio da palavra de Deus.

A Expo Modeladas, que acontece de forma paralela e tem entrada gratuita,  conta com stands de vendas, de grandes marcas com preços acessíveis, food park, palestras e lazer para toda a família, na Rua Santa Esmeralda, 110, Dionísio Torres.  Na quarta-feira (11), a feira acontece das 17h às 22h e de quinta a domingo, das 9h às 22h.

Serviço: 

Expo Modeladas

Data: de 11 a 15 de outubro
Horário: 

Quarta, das 17h às 22h;
Quinta a domingo, das 9h às 22h;

Local: Rua Santa Esmeralda, 110, Dionísio Torres

Site: http://modeladasparareinar.com.br

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O que é Growth Marketing?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

10 de outubro de 2017

Growth Marketing é uma metodologia que mistura Comportamento do Consumidor, Marketing Criativo, Experimentos e Tecnologia, que ajuda empresas a conquistarem novos consumidores de forma rápida e barata.

Não existe fórmula mágica, mas experimentos. Os resultados desses experimentos é que dizem o que é melhor para sua empresa. Sim, a melhor estratégia para você é aquela que traz mais resultados para sua empresa.

Pra quem quiser conhecer mais sobre o Growth Marketing. Os seguidores do blog terão um super desconto no curso de growth marketing promovido pelo Leonardo Lacerda.

Leo Lacerda é Administrador de Empresas e Mestre em Administração. Com 10 anos de experiência no mercado, hoje é Empreendedor, Pesquisador, Professor e Especialista em Growth Marketing e Comportamento do Consumidor.

É Fundador da Wave Accelerator [antiga 85 Labs Aceleradora] e da Adm School [Escola de Administração para não-administradores]. Também é Consultor em Empreendedorismo e Inovação credenciado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores [ANPROTEC] e pelo Sebrae [SGC].

 

É certificado pela Digital Marketer [uma das melhores escolas on-line de marketing digital do mundo] nos cursos: Conversion Funnel Optimization, Paid Traffic and Customer Acquisition Mastery, Social and Community Management, Marketing Analytics and Data Science, Content Marketing Mastery, Email Marketing and List Building Mastery, Search Marketing Mastery e Testing and Conversion Rate Optimization

Para ter acesso ao desconto, basta clicar no link abaixo:

Start | Curso de introdução ao Growth Marketing

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NET/Claro fecha parceria com a Federação Cearense de Futebol

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

10 de outubro de 2017

resente nos principais e maiores eventos esportivos do mundo, além de ser referência quando o assunto é conectar o público ao universo esportivo, a NET/Claro, fechou parceria com a Federação Cearense de Futebol (CFC), e passa a oferecer os serviços de internet e tv. De acordo com o gerente comercial da Claro Brasil, Gabriel Franco, a parceria prevê a modernização de toda a estrutura de rede e futuramente a instalação de redes de conexão wi-fi para todos os estádios da Primeira Divisão do Campeonato Cearense, além da instalação de redes de conexão sem fio nas Séries B e C do Estadual. “Para nós, da NET e da Claro, é uma satisfação imensa fazer parte de mais uma parceria, desta vez envolvendo o futebol cearense. Tenho certeza que esse tipo de parceria engrandece o nosso futebol, mas também engrandece o Estado, os clubes e a instituição”, explica o gerente comercial da companhia.

 

Sobre a Claro Brasil

A Claro Brasil faz parte de um dos maiores grupos do segmento de telecomunicações do mundo, com presença em 25 países e que garante a conexão de mais de 892 milhões de pessoas.  No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de clientes, com soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

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Spoleto faz rebranding e entra no segmento de fast casual

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

03 de outubro de 2017

Há quase 20 anos no mercado, o Spoleto se reposiciona e passa a investir no segmento fast casual.  O projeto Minha Cozinha Italiana (MCI) dá o pontapé nessa área buscando reunir preço, rapidez, padrão do produto e atendimento eficiente. O rebranding consiste na mudança da identidade visual dos restaurantes e na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade. Os gerentes de todas as lojas estão recebendo treinamento e capacitação para se aproximar da gastronomia por meio do projeto Massima, aumentando a sinergia com os chefs e oferecendo um melhor atendimento ao cliente. O objetivo é se distanciar do padrão fast food que projetou nacionalmente a rede, oferecendo uma nova experiência ao consumidor.

Na pista fria, chegam ingredientes típicos italianos e feitos nos próprios restaurantes, diminuindo as opções industrializadas. Algumas receitas são exclusivas, como o frango marinado em sálvia e manjericão, tomate confitado no azeite trufado e assado em baixa temperatura, cebola caramelizada no vinho tinto etc. Outro ponto alto do novo conceito é a finalização dos pratos com itens adicionais como Presunto de Parma, Azeite de Trufas e Vinagre Balsâmico.

Por se tratar de um processo de transformação estima-se a conclusão nos próximos cinco anos – prazo para as 351 unidades serem totalmente repaginadas. O investimento é a partir de R$ 495 mil para novas unidades e em torno de R$ 150 mil para a conversão das já existentes. Para facilitar na reforma dos restaurantes, a empresa vem oferecendo condições especiais de financiamento por meio de parcerias com alguns bancos para ajudar o franqueado na conversão das unidades.

Atualmente, 24 restaurantes da marca já se enquadram no padrão MCI e vêm apresentando um resultado acima do esperado. Quando comparadas com o resultado geral da rede, as novas unidades apresentam performance 10% superior em tíquetes/produtos e 13% em faturamento na avaliação “acumulado ao ano”. Otimista com o retorno, o Spoleto estima fechar o ano de 2017 com 61 restaurantes no modelo Minha Cozinha Italiana – o equivalente a 20% da rede – sendo 40 convertidos (que migraram do atual formato para o do “futuro”) e 21 novos (que estrearam na franquia ao longo do ano).

O modelo MCI é inspirado no projeto do Spoleto nos Estados Unidos, onde está presente com cinco unidades (quatro na Florida e uma Califórnia) e chegou com uma roupagem diferente da empregada no Brasil.  Lá, a rede entrou com o perfil fast casual, melhorando a experiência dos amantes — e simpatizantes — da culinária italiana. O conceito enaltece essa essência com a entrada de produtos típicos italianos, frescos, preparados no próprio restaurante e com a presença do chef de cozinha na finalização dos pratos.

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7 entre 10 brasileiros vão adiantar o Natal na Black Friday 2017

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

16 de novembro de 2017

A Black Friday de 2017 acontece no próximo dia 24 de novembro. Na data, os brasileiros devem aproveitar para garantir o Natal, que ainda estará distante um mês.

7 entre 10 brasileiros (68,5% dos consumidores) vão aproveitar a data do varejo repleta de descontos já para comprar os presentes natalinos.

A descoberta é de um novo estudo da AondeConvem, plataforma de varejo mobile. A pesquisa foi feita online, com 17 mil usuários, entre 18 e 60 anos, no final de outubro. 

Intenção de compra

Em 2017, 90,66% pretendem comprar alguma coisa na Black Friday.

Neste ano, eletrodomésticos ultrapassaram os eletrônicos como os produtos mais desejados pelos consumidores.

22,6% dos que pretendem gastar nessa Black Friday vão comprar um eletrodoméstico. Depois, 18,3% desejam um eletrônico.

Sobre os destinos dos produtos comprados, 51,71% pretendem comprar algo para a família, enquanto 47,8% comprarão algo para si mesmos.

Gastos

A maior parcela dos consumidores (1 entre 5) pretende gastar entre 350 e 700 reais neste ano.

Uma parcela significativa (14,44%) está mirando mais alto: pretende gastar mais de 1750 reais.

Confira: