Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

McDonald’s cria 1º comercial sem usar seu nome ou logo

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de abril de 2017

Uma marca usa comerciais e campanhas publicitárias para falar de si própria, correto? É a chance de mostrar seu logo, seu nome, seus produtos. Vender o que tem para vender.

Mas o McDonald’s, em sua última campanha nos EUA, decidiu ser “sem marca”.

Nos novos comerciais, não há menções do nome “McDonald’s”.

Os famosos “Arcos Dourados” também não aparecem. Tampouco imagens tentadoras de hambúrgueres ou fritas.

Estrelados pela atriz e comediante americana Mindy Kaling, os vídeos trazem uma maneira curiosa de falar do McDonald’s e da promoção de refrigerantes de qualquer tamanho por apenas um dólar.

Kaling pede que você procure no Google “por aquele lugar onde a Coca-Cola tem um sabor tão bom”. Sim, o resultado vai ser o que você está pensando.

A campanha, digital, não usou nem mesmo o canal oficial da marca no YouTube. Os vídeos foram postados  no canal “that place where coke tastes so good”

A única referência no vídeo são as cores. O vermelho e o amarelo fazem qualquer espectador lembrar da “marca que não deve ser nomeada”.

Publicidade

Telões do Nivea Viva Fortaleza ganham projeções de filmes clássicos durante o show

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

20 de abril de 2017

Monique Gardenberg, diretora artística do projeto Nivea Viva, que neste ano celebra a obra de Jorge Ben Jor, vai projetar trechos de filmes clássicos nos telões de LED que irão compor o cenário do show, cuja realizção em Fortaleza acontece no dia 7 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, e reúne no mesmo palco Skank, Céu e o próprio compositor carioca. “Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório, e, por conta disso, vamos usar imagens de ‘Viagem à Lua’, de Georges Méliès, durante ‘Os alquimistas estão chegando’, e de ‘O pão nosso de cada dia’, de FW Murnau, em ‘Que pena’”, explica a diretora.

Sobre o NIVEA VIVA

Em sua primeira edição, realizada em 2012, o projeto NIVEA VIVA reverenciou a inesquecível Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de saudar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba, reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta edição veio em 2015, com um passeio pelo universo do soul e do funk nacional com a homenagem ao mitológico Tim Maia (1942–1998) prestada por Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, em 2016, com um espetáculo reunindo Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano, a NIVEA reafirmou o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil.

Serviço
Nivea Viva FORTALEZA
Atrações: Jorge Ben Jor, Skank e Céu
07 de maio (domingo), às 17h
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 – Fortaleza – CE

Publicidade

O que eu penso sobre Digital Influencers.

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing, Marketing Pessoal

14 de abril de 2017

Nada contra os digital influencers ou influenciadores digitais. Mas a mim, essa geração de pseudo formadores de opinião não me conquistou; dentro do meio virtual, meus influenciadores têm conhecimento, e não apenas opinião.
A origem da internet veio com a proposta de globalizar o conhecimento. Através dela, o “mundo” se tornou acessível a todos, e antes que a rede pudesse se consolidar como uma excelente ferramenta de uso pessoal e/ou profissional, nós (como quase sempre) a estragamos.
Quem na internet navega procurando informação, acaba naufragando ainda mais desinformado diante de um mar de divergências.
Naufragamos em opiniões levianas e não embasadas de terceiros, porque enquanto temos deixado de lado a pesquisa sobre determinado assunto diante de especialistas que meritocramente são dignos de atenção, estamos seguindo a opinião de alguém catapultado pelo destino a ser um olimpiano no meio de um publico cada vez mais fácil de ser conquistado.
O resultado disso é preocupante; digital influencers vendem opinião, em troca de audiência mensurada por views, curtidas e compartilhamentos; na prática, é uma relação de ganho unilateral, onde a geração de seguidores entrega cada segundo da sua admiração, mas recebe em troca um conteúdo tão útil quanto cinzeiro em moto.
Cada um de nós precisa fazer uma auto critica, e avaliar se nessa trajetória da vida, seremos nós seguidores de compradores de curtidas, ou engenheiros de nossas opiniões, de forma errada e errante, mas escrevendo capítulos autorais de nossas próprias decisões. O nome disso é personalidade,  de não perder tempo com futilidades, e direcionar foco para aquilo que realmente te faz melhor.
Eu não curto muito conteúdo de digital influencer, mas sigo até o fim quem faz por merecer cada segundo da minha audiência; àqueles que compartilham comigo seus conhecimentos e a capacidade de me fazer verdadeiramente aprender, e ser por causa da internet, uma pessoa melhor.
Publicidade

Pela 1ª vez, Burger King traz drag queen em campanha

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Foco, Marketing

07 de abril de 2017

Pela primeira vez na história do Burger King uma drag queen aparece em uma campanha.

No novo comercial da marca,  Anny B diz preferir um Whopper, enquanto Pedro prefere o seu Chicken Sandwich.

O vídeo divulga a promoção “2 sanduíches por R$15” da rede de fast food.

Na promoção, o cliente pode escolher entre quatro sanduíches para compor o combo: Whopper, Chicken Sandwich, Cheddar Duplo e Cheeseburger Duplo com Bacon.

Segundo a marca, a ideia é que a campanha fale de diversidade e do poder de escolha. Qualquer consumidor é bem-vindo nos restaurantes da rede e cada um pode ser do seu jeito. O que vale é a autenticidade.

A campanha será a principal da marca no primeiro semestre de 2017 no Brasil.

Anny B elogia a iniciativa do Burger King.

“Foi uma grande oportunidade poder representar as drags neste comercial. Nossas características são muito próprias e um ator talvez não conseguisse interpretá-las. Ter uma marca como o Burger King abrindo as portas para uma drag queen protagonizar o seu comercial nos dá visibilidade”, disse.

A criação é da agência David

Publicidade

Nayane Rodrigues Lingerie promove ações com David Brazil em show da cantora Ludmilla em Fortaleza

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

04 de abril de 2017

Sempre presente nos principais eventos de entretenimento do país, a Nayane Rodrigues Lingerie promoveu ações em parceria com o promoter David Brasil durante a turnê “A danada sou eu”, da cantora Ludmilla, em Fortaleza, que aconteceu na última sexta-feira (31), na Barraca Biruta. No clima da coleção nova, intitulada Melodia, e do seu conceito de empoderamento feminino, com o slogan “Seja Mais”, a Nayane Rodrigues Lingerie está cada vez mais investindo em cantoras que falam sobre o poder da mulher. Na ocasião, a Nayane Rodrigues Lingerie animou ainda mais o público, distribuindo brindes exclusivos da marca ao público que foi conferir os shows e compartilhando vários momentos divertidos ao lado do animado e irreverente influencer carioca.

Nayane Rodrigues Lingerie em números

– 2001 foi o ano de fundação da marca, que começou como um negócio de família no município de Iguatu, interior do Ceará, mas já com uma produção média de 20.000 peças por mês;
– Em 2004, a empresa inaugura sede industrial em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e a partir daí começa a se consolidar no mercado de moda íntima do Brasil;
– 3 milhões de peças é média de produção anual de peças da empresa, que mantém um escritório em São Paulo e lojas próprias nos bairros Montese e Maraponga, em Fortaleza;
– 360 empregos diretos é a quantidade de geração de renda na fábrica, onde a Nayane Rodrigues Lingerie investe na capacitação para aperfeiçoar ainda mais os colaboradores na produção e no segmento de moda íntima;
– 100% de matéria prima brasileira usada na produção das peças representa a relevância que a marca enxerga nos mais diversos setores do mercado nacional;
– 2015 foi o ano que a Nayane Rodrigues Lingerie marcou presença na INTERFILIERE, uma das maiores feiras de moda íntima do mundo que ocorreu em Nova Iorque (USA).

leia tudo sobre

Publicidade

Malwee inaugura loja no OFF Outlet Fashion Fortaleza

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

02 de abril de 2017

 

A Malwee, uma das principais empresas de moda do Brasil, acaba de chegar ao OFF Outlet Fashion Fortaleza trazendo as últimas tendências mundiais traduzidas em moda casual acessível, que eleva a autoestima das pessoas com soluções práticas para o dia a dia. Além da marca homônima, a nova loja traz coleções das demais grifes do grupo: Malwee Kids, Malwee Liberta, Enfim e Carinhoso. Com inauguração oficial neste sábado (1º),  a Malwee  traz ao público do OFF Outlet Fashion Fortaleza a opção perfeita para quem procura produtos de moda com reconhecida qualidade e preços imperdíveis com descontos de até 70%.

 

Segmentos

A  Malwee Kids traduz a energia do dia a dia das crianças em uma moda descolada, valorizando-as, com qualidade e muito conforto. Já a Carinhoso traz a expressão de ser criança por meio de uma moda atual e rica em detalhes, feita para momentos especiais. Traz estilo e conforto para o guarda-roupa dos pequenos sempre antenada com as tendência mundiais. Para os jovens de espírito livre, a marca é a Enfimque aposta na originalidade e atitude, com uma moda envolvente, colorida e multicultural. Já a Malwee Liberta é liberdade autêntica com produtos loungewear, fitness, underwear e sleepwear em peças leves e atuais, com matérias-primas escolhidas para quem busca conforto e bem-estar nas linhas adulto, infantil e licenciados.

Sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza
Primeiro Outlet do Estado do Ceará e o maior da região Norte/Nordeste, o OFF Outlet Fashion Fortaleza é um amplo e agradável centro de compras localizado a uma distância de apenas 15 quilômetros da capital cearense. O outlet conta com marcas nacionais e internacionais, oferecendo ao consumidor descontos de até 80% o ano inteiro. São mais de 90 marcas de moda, incluindo grifes renomadas nacionais e internacionais, acessórios, cama, mesa e banho, óticas, artigos esportivos e alimentação. A estrutura conta ainda com praça de alimentação climatizada, fraldário, ambulatório e estacionamento gratuito para 1.300 veículos.

leia tudo sobre

Publicidade

Maratona no feriado: NOW aponta as melhores séries para os assinantes NET e Claro hdtv

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

31 de março de 2017

Os aficionados por filmes seriados já podem se programar para a maratona de episódios de séries que fazem sucesso entre os espectadores. Após o Carnaval, o próximo feriado será em abril, com dois fins de semana prolongados. Para animar esses dias de descanso, a NET e Claro hdtv, empresas que são referência em serviços de telecomunicação no Brasil, prepararam um guia das melhores e mais assistidas séries disponíveis no NOW, plataforma de vídeos com mais de 30 mil conteúdos disponíveis para os assinantes assistirem quando e onde quiserem.

Para iniciar o guia, o NOW aponta como uma das melhores séries a adaptação literária de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R.; Game Of Thrones, um seriado de ação e ficção que se passa na Europa Medieval. A história desse sucesso mundial gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos pela conquista do Trono de Ferro, cuja posse assegurará a sobrevivência durante o inverno congelante que está por vir. Enquanto a 7ª temporada de GOT não chega às telas, estão disponíveis no NOW as seis anteriores para quem quer começar ou se atualizar sobre os principais acontecimentos dessa história envolvente.

A série de zumbis que ganhou o coração dos espectadores, The Walking Dead, também está disponível na plataforma NOW. Aproximando-se do final da 7ª temporada, os fãs do seriado podem matar a saudade fazendo uma retrospectiva dos episódios anteriores, enquanto a próxima não chega às telas da TV.

Prison Break, Homeland, Westworld e Pablo Escobar também são ótimas opções para garantir a diversão nos feriados. Para os mais saudosistas, os que curtem séries mais antigas, o NOW sugere Heroes, Arquivo X e CSI,série que mostras as investigações criminais feitas pela equipe forense de Las Vegas.

Sobre o NOW
NOW é um serviço de vídeo sob demanda da NET HDTV e Claro HDTV. Os NETs podem assistir aos conteúdos do NOW quando, onde e quantas vezes quiserem pelo canal 1 da NET HDTV. Clientes NET e Claro HDTV também podem curtir em múltiplas plataformas pelo aplicativo para tablets e smartphones ou no site www.nowonline.com.br.

leia tudo sobre

Publicidade

McDonald’s vai vender molhos de seus lanches

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

29 de março de 2017

Em breve, consumidores canadenses poderão levar os famosos molhos do McDonald’s para casa. A marca irá vender, no Canadá, três molhos: do Big Mac, do McFish e do McChicken.

As embalagens, de 355mL, trazem o símbolo do McDonald’s, além do selo de “autêntico”.

Nos rótulos, os nomes dos sanduíches em inglês e francês: Filet-O-Fish/Filet de Poisson, Big Mac e McChicken/MacPoulet.

Com exceção do molho do Big Mac, considerado “ultra secreto”, os outros dois molhos são mais convencionais. O molho do McFish é um tradicional molho tártaro.

Já o McChicken leva um molho à base de maionese.

 

No começo do ano, o McDonald’s distribuiu 10 mil garrafas do molho especial do Big Mas para clientes sortudos.

A de número 10.001 foi leiloada para um projeto de caridade.

Em 2015, outra venda limitada do molho do hambúrger também arrecadou dinheiro para projetos sociais.

leia tudo sobre

Publicidade

Campanha “Movimento Desconto pega bem” destaca descontos de até 80% no OFF Outlet Fashion Fortaleza

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

21 de março de 2017

Para destacar os principais diferenciais de um outlet, entre eles, a disposição de marcas desejadas com descontos de até 80% o ano inteiro, e reforçar o novo slogan “Pagar menos, essa moda pega”, o maior outlet do Norte e Nordeste lança a campanha “Movimento Desconto Pega Bem. As marcas que todo mundo adora com descontos que vão te pegar”.

A ideia é entrar de vez no leque de opções de quem procura marcas nacionais e internacionais com descontos que só um Outlet pode oferecer.

Em vigor até o dia 16 de abril, a campanha “Movimento Desconto Pega Bem” traz um amplo mix de produtos com descontos de até 80% como vestuário, calçados e acessórios, cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, óticas, artigos para o lar e perfumaria. É uma excelente oportunidade de adquirir produtos-desejo das diversas marcas nacionais e internacionais presentes no empreendimento.

A ação promete ser a melhor opção para quem quer renovar o guarda-roupa com economia neste período. Para facilitar a vida dos clientes, as lojas participantes estarão sinalizadas com materiais da campanha e os produtos receberão uma tag especial indicando descontos imperdíveis.

CATÁLOGO

Para destacar algumas das ofertas que poderão ser encontradas no Movimento Desconto Pega Bem, o OFF Outlet preparou um catálogo exclusivo com mais de 80 produtos que será distribuído em ações promocionais nos principais pontos da cidade, como parques, praias, bares e restaurantes. Confira alguns destaques:

PARA ELA

  1. Le Lis Blanc: Vestido Natália REF. 150525668803 – Loja Estoque – De: R$ 399,50 Por: 39,95 com 90% de desconto;
  2. Guess: Vestido Jet Black –-  De: R$ 599,90 Por: 99,90 com 83% de desconto;
  3. Luiza Barcelos: Sandália Dourada Ouro – Loja Pop Club – De: R$ 458,00 Por: 99,90 com 78% de desconto;
  4. Canal Concept: Calça Flaire Camurça – De: R$ 379,00 Por: 99,90 com 73% de desconto;
  5. Schutz: Bolsa Couro Cobra – Loja Pop Club – De: R$ 650,00 Por: 149,90 com 76% de desconto;
  6. Tommy Hilfiger –Blusa Marinho Manga ¾-  De: R$ 399,00 Por: 109,00 com 72% de desconto;
  7. Ellus: Vestido Jersey Shine Evasê – De: R$ 498,00 Por: 149,00 com 70% de desconto;
  8. TNG: Calça Flare Cintura Alta – De: R$ 159,90 Por: 59,99 com 62% de desconto;
  9. Salinas: Conjunto de Biquíni Floral OFF White – De: R$ 142,98 Por: 59,00 com 58% de desconto;
  10. Carmen Steffens: Alpargata Corrente – De: R$ 149,90 Por: 74,95 com 50% de desconto.

PARA ELE

  1. Lacoste: Polo Camuflada Blue – De: R$ 429,00 Por: 129,90 com 69% de desconto;
  2. Mitchell: T-Shirt Especial Bolso – De: R$ 79,90 Por: 19,90 com 75% de desconto;
  3. Oakley: Bermuda Classic Impermeável REF. 481619 – De: R$ 169,90 Por: 67,90 com 60% de desconto;
  4. Guess: Camisa Manga Curta Iron Grey – De: R$ 359,90 Por: 99,90 com 72% de desconto;
  5. Penguin: Polo Piquet com Elastano – De: R$ 199,00 Por: 98,00 com 50% de desconto;
  6. Carrera: Óculos de Sol Grand Prix 1 – Loja Brasolin  – De: R$ 416,00 Por: 179,00 com 57% de desconto;
  7. Oakley: Tênis Shoveit – De: R$ 399,90 Por: 159,90 com 60% de desconto;
  8. New Balance: Tênis Nylon MT 1010 – De: R$ 349,90 Por: 199,90 com 42% de desconto.

INFANTIL

  1. Tigor T. Tigre: Conjunto Camiseta e Bermuda Tactel Baby – Loja Marisol Outlet – De: R$ 179,90 Por: 89,95 com 50% de desconto;
  2. New Balance: Tênis Infantil Sola Borracha  – De: R$ 159,90 Por: 49,90 com 68% de desconto;
  3. Kipling: Mini Bolsa Teddy – De: R$ 249,00 Por: 149,00 com 40% de desconto;
  4. Lilica Ripilica: Conjunto Blusa e Saia Lilica Ripilica – Loja Marisol Outlet – De: R$ 169,90 Por: 84,95 com 50% de desconto;
  5. Crocs: Crocs Classic Kids Suns – De: R$ 109,90 Por: 69,90 com 36% de desconto.

DIVERSOS

  1. Lizz: Modelador Pro Spiral Bivolt 200 – Loja Cosbel – De: R$ 198,00 Por: 99,00 com 50% de desconto;
  2. Tramontina: Conjunto de Panelas My Lovely 05 Peças – Loja Magazine do Inox – De: R$ 337,51 Por: 198,80 com 41% de desconto;
  3. LG: Smartphone LG Prime Branco Modelo LGD 337 – De: R$ 720,00 Por: 399,00 com 44% de desconto;
  4. Polishop: Aparador Beauty Full Be Emotion – De: R$ 119,96 Por: 83,97 com 30% de desconto;
  5. MMartan: Jogo de Lençol Solteiro Extra 200 fios 100% Algodão – 03 Peças – De: R$ 267,50 Por: 136,50 com 49% de desconto.

 

Sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza

Primeiro Outlet do Estado do Ceará e maior das regiões Norte/Nordeste, o OFF Outlet Fashion Fortaleza é um amplo e agradável centro de compras localizado a uma distância de apenas 15 quilômetros da capital cearense. O Outlet conta com marcas nacionais e internacionais, oferecendo ao consumidor descontos de até 80% o ano inteiro. São mais de 90 marcas, incluindo grifes renomadas nacionais e internacionais com um amplo mix de moda, artigos esportivos , bolsas, calçados e acessórios, cama, mesa e banho, eletrodomésticos e eletrônicos e óticas. O empreendimento conta ainda com uma ampla praça de alimentação climatizada, fraldário, ambulatório e estacionamento gratuito para 1.300 veículos.

leia tudo sobre

Publicidade

Engenho Dedé Fortaleza celebra o Saint Patrick’s Day com chopp em dobro

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

15 de março de 2017

Inauguração do Engenho do Dedé Fortaleza

O Engenho Dedé Fortaleza entra no clima do Saint Patrick’s Day, tradicional festa do padroeiro irlandês que ganhou popularidade em diversos países pelo simbolismo da sorte. Para celebrar a data, o empreendimento que é referência pela gastronomia nacional e variedade de produtos de empório promove um intercâmbio cultural exclusivo na próxima sexta-feira (17). Na ação especial, o Engenho Dedé comemora o St Patrick’s Day oferecendo uma oferta imperdível para o público: na compra de 1 chopp Heineken de 500ml ou de 1 litro, o segundo é por conta da casa. Além da cerveja, os clientes também podem conferir o vasto cardápio da casa, que traz o melhor da culinária brasileira.

Serviços Engenho Dedé:

Site: http://engenhodede.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/engenhodedeoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/engenhodede/
Twitter: https://twitter.com/engenhodede

Publicidade

McDonald’s cria 1º comercial sem usar seu nome ou logo

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de abril de 2017

Uma marca usa comerciais e campanhas publicitárias para falar de si própria, correto? É a chance de mostrar seu logo, seu nome, seus produtos. Vender o que tem para vender.

Mas o McDonald’s, em sua última campanha nos EUA, decidiu ser “sem marca”.

Nos novos comerciais, não há menções do nome “McDonald’s”.

Os famosos “Arcos Dourados” também não aparecem. Tampouco imagens tentadoras de hambúrgueres ou fritas.

Estrelados pela atriz e comediante americana Mindy Kaling, os vídeos trazem uma maneira curiosa de falar do McDonald’s e da promoção de refrigerantes de qualquer tamanho por apenas um dólar.

Kaling pede que você procure no Google “por aquele lugar onde a Coca-Cola tem um sabor tão bom”. Sim, o resultado vai ser o que você está pensando.

A campanha, digital, não usou nem mesmo o canal oficial da marca no YouTube. Os vídeos foram postados  no canal “that place where coke tastes so good”

A única referência no vídeo são as cores. O vermelho e o amarelo fazem qualquer espectador lembrar da “marca que não deve ser nomeada”.