Publicidade Anuncie

Casal Nice e Nilo Firmeza recebe homenagem em livro e documentário neste sábado

A publicação será lançada sob a sombra das mangueiras do sítio no Mondubim, que no último dia 9 recebeu as cinzas do artista

Nice e Nilo Firmeza tiveram papel definitivo nas artes plásticas cearenses  (Foto: Estrigas/Facebook/Divulgação)

Nice e Nilo Firmeza tiveram papel definitivo nas artes plásticas cearenses (Foto: Estrigas/Facebook/Divulgação)

O Mini Museu Firmeza foi o local escolhido pelo artista Nilo Firmeza, o Estrigas, para o lançamento do livro e documentário NicEstrigas – Arte e Afeto. Falecido no último dia 2, aos 95 anos, Estrigas terá respeitado o seu desejo. No próximo sábado (25), a publicação, organizada pelo amigo, artista plástico e poeta Bené Fonteles, será lançada às 10h e vai até as 12h, sob a sombra das mangueiras do sítio no Mondubim, que no último dia 9 recebeu as cinzas do artista. O evento é aberto ao público.

A organizadora geral do evento, Patrícia Veloso, explica que a publicação do livro é uma forma de homenagem ao casal de artistas Nice e Nilo Firmeza, que tiveram papel definitivo nas artes plásticas cearenses. “Essa publicação é uma homenagem ao casal de artistas. O processo iniciou em 2012 e foi contemplado com a participação deles. Agora será apresentado ao público, no local onde eles habitaram recentemente”.

O lançamento do livro contará também com a exposição da obra do casal e uma galeria, além do livro que estará disponível para venda.

Confira mais informações na matéria de Juliana Marques, da Tribuna BandNews FM:

 

Dê sua Opinião